Destaques da Semana em DVD – 07 á 11/04

Cinema sexta-feira, 11 de Abril de 2008

O Suspeito: Mais um bom exemplo do cinema político e atual que Hollywood tem se dado o direito de produzir. Além disso, o elenco é fantástico: Meryl Streep, Reese Witherspoon, Jake Gyllenhaal e Alan Arkin. Na trama, um descendente de egípcios embarca em um vôo da Ífrica do Sul para a capital dos EUA. Chegando em seu destino, ele é tido como um terrorista perigoso e desaparece. Sua esposa, norte-americana, desesperada para descobrir o que aconteceu, começa uma campanha para encontrá-lo. Mas suas investigações acabam caindo na afastada cidade do Cairo, no Egito, onde o homem é interrogado de forma violenta por ser suspeito de ter participado de um ato terrorista. É quando entra na história um analista da CIA que se vê dividido entre a sua função e a moralidade de seus atos.

Cativeiro: Filme dirigido por Roland Joffé, que já foi indicado duas vezes ao Oscar de melhor diretor por Os Gritos do Silêncio e A Missão. Aqui, ele conta uma tensa história de suspense que envolve o seqüestro de uma top model (Elisha Cuthbert, a filha de Jack Bauer em 24 Horas) e muita violência. Depois de raptada, ela é mantida em um cativeiro por um perigoso maníaco. Ali, ela vê que existe outro prisioneiro em um cômodo ao lado. Juntos, tentam sobreviver ao mesmo tempo em que vão descobrindo a verdade por trás do estranho seqüestro. Um dos filmes mais ruins – do ano – e sem sentido desta onda “torture porn” que está em voga no terror americano. O pior é ver um cineasta do calibre de Joffé perdido numa bobagem vergonhosa.

Alvin e os Esquilos: Três simpáticos e falantes esquilos se vêem enrascados depois que a árvore em que moram é derrubada por uma empresa e vão parar dentro do saguão de uma gravadora que fica no centro da cidade de Los Angeles. Ali, os bichinhos acabam cruzando com um músico e compositor que não está passando por uma boa fase. Porém, a amizade com os bichinhos vai mudar para sempre a sua vida e lhe dará uma nova motivação para tudo. O filme é divertido e tem principalmente apelo com o público mais jovem, além de apresentar belos personagens criados graças a bons efeitos visuais.

A Lenda de Beowulf: Ilha de Sjaelland, perto do local onde hoje fica a cidade de Roskilde, na Dinamarca. O demônio Grendel (Crispin Glover) ataca o castelo do rei Hrothgar (Anthony Hopkins) sempre que é realizada alguma comemoração, já que não suporta o barulho gerado. Em seus ataques, Grendel sempre mata várias pessoas, apesar de poupar Hrothgar. Com a população em pânico, Hrothgar ordena que o salão onde as comemorações são realizadas seja fechado. Até que chega ao local Beowulf (Ray Winstone), um guerreiro que promete eliminar o monstro. Robert Zemeckis criou um projeto co-irmão da animação natalina O Expresso Polar, porém o filme não angariou muitos elogios.

O Diário de uma Babá: A história da emocionante e quase sempre hilária jornada de Annie Braddock (Scarlett Johansson, competente como protagonista), uma jovem mulher de um bairro da classe operária de Nova Jersey lutando para entender seu lugar no mundo. Recém-saída da faculdade, sofre uma enorme pressão por parte de sua mãe para encontrar um lugar respeitável no mundo dos negócios, embora Annie preferisse trocar seu blackberry pelo diário de campo de um antropologista. Através de um encontro promovido pela sorte, Annie acaba em meio á cultura elitista e ritualística do Upper East Side de Manhattan – tão distante de sua criação nos subúrbios de Nova Jersey quanto a vida de uma tribo na Amazônia. Decidida a fugir do mundo real, Annie aceita o cargo como babá de uma família rica, chamada simplesmente de os X. Ela logo descobre que a vida não é tão bela do outro lado da taxa de impostos, pois tem que atender a todos os caprichos da Sra. X (Laura Linney, sempre excelente) e seu precioso filho Grayer ao mesmo tempo em que tenta evitar o formidável Sr. X. Tudo se torna ainda mais complicado quando ela se apaixona pelo Gatão de Harvard (Evans) em Park Avenue e é forçada a reexaminar sua vida e a direção que ela está tomando.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito