Destaques da Semana em DVD (05 à 09/10)

Cinema sexta-feira, 09 de outubro de 2009

tramaTrama Internacional: Confesso que adorei este filme, um tema atual (corporações financeiras como vilã), uma discussão relevante e um thriller super bem produzido e dirigido. Já tem uma das melhores cenas do ano, o tiroteiro no famoso museu do pôster ao lado, vale conferir. Na trama, Louis Salinger, agente da Interpol e Eleanor Whitman, Promotora de Justiça de Manhattan, estão decididos a levar um dos bancos mais poderosos do mundo à justiça. Revelando inúmeras atividades ilegais repreensíveis, Salinger e Whitman rastreiam o dinheiro de Berlim a Milão, de Nova York a Istambul. Ao correrem grandes riscos pelo mundo, sua tenacidade implacável põe suas próprias vidas em jogo, já que nada detém seus alvos – nem assassinatos – de continuar a financiar o terror e a guerra. Confira a resenha AQUI.
Distribuidora: Paramount

minhasMinhas Adoráveis Ex-Namoradas: O diretor Mark Waters até tira um caldo desta proposta, sempre utilizada em filmes natalinos de fantasmas (Mostrarem passado/presente/futuro para o mrs. Scrooge da vez), sinto que o roteiro poderia ter utilizado com mais humor algumas situações (E também o ator Michael Douglas), mas, como a idéia já não é muito original, o resultado não é dos piores. Na trama, o fotógrafo de celebridades Connor Mead (Matthew McConaughey) adora liberdade, diversão e mulheres. Às vésperas do casamento de seu irmão mais novo, quando está prestes a arruinar a união, Connor recebe a visita dos “fantasmas” de suas ex-namoradas. As memórias o levam a uma reveladora odisséia, visitando seus desastrosos relacionamentos do passado, presente e futuro. Juntas, tentarão descobrir o que transformou Connor num idiota insensível, se ainda há esperança dele encontrar o verdadeiro amor ou se é uma causa perdida.
Distribuidora: PlayArte

falsariosOs Falsários: Exibido no Festival de Berlim em 2007, a produção austríaca foi ganhadora do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2008, chegou a entrar em cartaz nos cinemas, mas somente em maio deste ano. O longa conta a história real da maior operação de falsificação de todos os tempos, promovida pelos nazistas em 1936. Em Berlim, o judeu Salomon Sally Sorowitsch (Karl Markovics) é conhecido como o rei da falsificação. Mas sua fase de sorte naufraga quando é preso por Friedrich Herzog (Devid Striesow). Levado para o campo de concentração Mauthausen, Salomon mostra sua habilidade e é transferido para Sachsenhausen. Lá encontra Herzog, que o coloca numa missão secreta. Salomon e um grupo de profissionais são forçados a produzir milhares de notas de dinheiro falso. Chamada de Operação Bernhard, o dinheiro seria para financiar a guerra e supostamente melhorar a economia alemã.
Distribuidora: Europa Filmes

gialloGiallo – Reféns do Medo: Dirigido por Dario Argento, um dos mestres do terror do cinema mundial, o filme chega no Brasil diretamente em DVD. Tudo começa quando a modelo norte-americana Celine (Elsa Pataky) é seqüestrada em Milão durante a Semana da Moda por um assassino em série conhecido como Giallo. Ele é famoso por fazer suas vitimas passarem por um verdadeiro calvário. Linda (Emmanuelle Seigner), irmã de Celine, deixa o assunto nas mãos do inspetor Enzo Lavia (Adrien Brody), que deverá encontrar a garota antes que ela tenha o mesmo final das vitimas anteriores.
Distribuidora: Califórnia.

dragonDragonball Evolution: Vergonha alheia total esta adaptação do mundialmente famoso Dragonball, nada se salva, elenco, direção, efeitos e, principalmente, o roteiro. É uma pena ver atores como o veterano Yun-Fat Chow (O Tigre e o Dragão) ou mesma a novata Emmy Rossum (O Dia Depois de Amanhã e O Fantasma da Ópera) perdidos numa produção com qualidade tão questionável. No longa baseado nos mangás (gibis japoneses) criados por Akira Toriyama, o herói Goku (Justin Chatwin) tenta cumprir a promessa que fez ao seu avô antes dele morrer. Goku precisa reunir as sete bolas do dragão e impedir que o vilão Piccolo (James Marsters) utilize esse poder para dominar o mundo.
Distribuidora: Fox

efeitoEfeito Borboleta: Revelação: Salvando um pouco, mas não muito, o conceito do interessante Efeito Borboleta, com Ashton Kutchner, este novo episódio em nada lembra os anteriores, principalmente, o horrível segundo volume, para mim, a cinessérie já se esgotou! Terceira continuação de Efeito Borboleta (2004), o filme traz Chris Carmack (que atuou na série The O.C.) como um jovem capaz de viajar no tempo, atuando nos fatos do passado para modificar o futuro. Ele usa esse dom para impedir que sua namorada seja assassinada e, como conseqüência, acaba desencadeando uma cadeia de acontecimentos que o coloca em contato com um perigoso assassino em série.
Distribuidora: Imagem

anoumAno Um: Fracasso comercial e de crítica (possível motivo da sua chegada diretamente em DVD), este novo filme de Harold Ramis, diretor de O Feitiço do Tempo e inúmeras outras comédias, que reuniu dois atores que estão fazendo bastante sucesso neste gênero: Jack Black (Escola de Rock) e Michael Cera (Juno e Superbad). Na trama, ambientada na Pré-História, quando Zed (Jack Black) e Oh (Michael Cera), dois caçadores preguiçosos, são banidos de sua aldeia, eles partem para uma jornada épica pelo mundo antigo.
Distribuidora: Sony

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito