Destaques da Semana em DVD (04 à 08/05)

Cinema sexta-feira, 08 de maio de 2009

Marley & Eu: grande sucesso literário/cinematográfico do final do ano passado, chega agora em DVD para molhar os lenços do pessoal no sofá de casa. No elenco, Jennifer Aniston e Owen Wilson. Na trama, John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, “um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro”, que rapidamente se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a “escola de boas maneiras”, de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional.

A Troca: passou rapidamente pelos cinemas no início do ano, até porque não ganhou a projeção esperada pelas indicações ao Oscar [Indicação para Angelina Jolie]. É um dos dois filmes lançados pelo mestre Clint Eastwood (o outro é Gran Torino), um drama com toques policiais de época. No entanto, o que mais me chamou a atenção é o roteirista do filme, J. Michael Straczynski, mais conhecido dos fãs sci-fi como o criador de uma das melhores séries do gênero na tevê, Babylon 5. Na trama, estamos em Los Angeles, 1928. Em uma bela manhã de sábado, a mãe solteira Christine Collins se despede do filho de nove anos, Walter, e sai para trabalhar. Quando ela volta, se depara com o pior pesadelo de uma mãe: seu filho desapareceu. Uma busca exaustiva e infrutífera tem início, até que, cinco meses depois, uma criança é trazida pela polícia, ávida em tirar proveito de um suposto reencontro. Atordoada pela quantidade de policiais, jornalistas e fotógrafos presentes – e por suas próprias emoções –, Christine é convencida a levar o menino para casa. Mas no fundo ela sabe que ele não é seu filho.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito