Destaques da Semana em DVD – 02 á 06/06

Cinema sexta-feira, 06 de junho de 2008

Rambo IV: Nem vou tecer comentários sobre este desnecessário retorno do soldado de Guerra do Vietnã (alguém nascido naquela época?), shame on you, Stallone. Na trama, Rambo agora está no norte da Tailândia, onde pilota um barco e tenta levar uma vida tranqüila novamente, mesmo estando próximo a uma região onde acontece um violento conflito civil. A calma ainda segue em sua vida até que um grupo de missionários dos diretos humanos o procura para buscar ajuda, já que os militares da região colocaram minas no caminho, deixando a viagem perigosa. Eles pedem que o veterano os guie rio abaixo para que possam distribuir os medicamentos e alimentos para uma tribo que está no conflito. Depois de ajudá-los, poucas semanas depois, ele recebe a informação de que os missionários foram capturados e concorda em guiar um grupo de resgate pelo caminho. Assim, mesmo relutante, ele acaba, mais uma vez, envolvendo-se em uma guerra que não é a sua.

O Gângster: Um dos favoritos a corrida do Oscar neste ano, acabou esquecido talvez pela sua história um pouco previsível para o subgênero (filme da máfia), mesmo assim é uma produção impecável e possui Ridley Scott atrás das câmeras e um duelo entre Denzel Washington e Russell Crowe, com vantagem para o personagem de Denzel idolatrado pelo roteiro do filme. Na trama, ambientada na Nova York da década de 1970, o longa mostra a trajetória de Frank Lucas (Denzel Washington), o maior gângster que já existiu na cidade. á frente dos negócios de seu ex-chefe, conhecido como Bumpy (Clarence Williams III), ele vai até o Vietnã, em plena guerra contra os EUA, atrás de matéria-prima para vender a heróina mais pura e barata encontrada no mercado norte-americano, concorrendo diretamente com a máfia italiana. Baseado em sólidos valores éticos e sempre contando com o apoio de sua família, Lucas começa a demonstrar sua incrível capacidade de coordenar e alterar as regras do universo da máfia local. Paralelamente a isso, o policial Richie Roberts (Russell Crowe), que há tempos vem sofrendo na polícia de Nova York no combate ao crime organizado por ser um policial honesto dentro de um departamento totalmente corrupto, começa a se dar conta de que algo está mudando no dia-a-dia das ruas da cidade. O encontro inevitável entre os dois fará com que inesperadamente unam forças para limpar a cidade dos malfeitores, sejam eles bandidos ou policiais.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • wiliam

    Gangster é do caralho, vi no cinema e recomendo. O Denzel é foda :)

busca

confira

quem?

baconfrito