Destaques da Semana em DVD (02 à 06/03)

Cinema sexta-feira, 06 de março de 2009

Leonera: Como sempre acontece, é o dvd que proporciona uma maior abrangência para os filmes menos conhecidos. Mesmo fazendo muito sucesso em salas mais culturais e com a crítica, o argentino Leonera (dirigido por Pablo Trapero, de Família Rodante) permaneceu pouco tempo em cartaz nos cinemas. Na trama, Julia amanhece em seu apartamento rodeada pelos corpos ensangüentados de Ramiro e Nahuel. Ramiro ainda está vivo; Nahuel está morto. Ambos, de forma confusa e simultânea foram seus amantes. Julia está grávida de um deles. Ela é enviada para uma unidade penitenciária onde estão mães e grávidas sentenciadas. Lá, ela passa os primeiros dias absorta e alheia. Dois personagens entram em sua vida. Um é Marta, uma companheira de carceragem que já criou dois filhos dentro da prisão e que se transforma em guia e conselheira; o outro é Sofía, sua própria mãe, um personagem ambíguo com o qual Julia se reencontra depois de muitos anos.

Max Payne: Uma das maiores bobagens de 2008: Elenco samba do criolo doido (mesmo com rostos conhecidos, a maioria de séries televisivas), produção mix de Constantine e Sin City e um do roteiro de dar dó. Na trama, Max Payne (Mark Wahlberg, pagando as contas, só isso explica embarcar nesta furada) é um policial indisciplinado – o clássico anti-herói – decidido a encontrar os responsáveis pelo brutal assassinato de sua família e de seu parceiro. Perturbado pelo desejo de vingança, a investigação obsessiva o conduz ao pesadelo de uma jornada pelo submundo. À medida que o mistério se aprofunda, Max é forçado a lutar contra inimigos do além e a enfrentar uma traição impensável. Confira a resenha AQUI.

Quase Irmãos: Comédia que alcançou enorme sucesso de bilheteria nos Eua, como quase sempre acontece com os filmes de Will Ferrell e sua turma, aqui o filme passou em branco e não obteve críticas muito entusiasmadoras, mesmo assim entrou em cartaz diferente dos outros filmes do comediante. Na trama, Brennan Huff é um cara de trinta e nove anos, esporadicamente empregado, e que vive com sua mãe, Nancy. Dale Doback é um cara de quarenta anos, terminantemente desempregado e que mora com seu pai, Robert. Quando Robert e Nancy se casam e vão morar juntos, Brennan e Dale são forçados a viver como meio-irmãos. À medida em que o narcisismo e a absoluta preguiça ameaçam a separar ‘nova’ família, estes dois meninos mimados, imaturos e de meia idade resolvem elaborar um plano insano para reunir seus pais novamente. Para conseguir isso, eles precisam criar um improvável vínculo que talvez, mas só talvez, finalmente os colocará para fora de casa. Confira a resenha AQUI.

Colegiais em Apuros: Mesmo já tendo passado a “onda do momento” das comédias adolescentes a lá American Pie, vez por outra uma produção deste tipo é lançada por aqui, somente não consigo explicar como uma produção assim (sem marketing algum e ao menos elenco reconhecido) consegue ser lançada nos cinemas, deixando tantas outras produções pra trás. Na trama, três garotos estão no último ano do colégio e decidem visitar a Universidade em que vão estudar. Ao chegar no local, tentam se enturmar com os veteranos e querem ir às festas junto com eles, mas para entrar no grupo deles, são obrigados a passar por várias provas. Até que eles conhecem Haley Bennett, Camille Mana e Natalie Walker, as garotas mais velhas por quem se apaixonam, o que traz grandes problemas para eles. Os mais velhos humilham ainda mais eles e os chantageam, ameaçando-os de revelar a idades deles para as veteranas. Mas os meninos não deixam isso barato e querem se vingar. O que era para ser um terrível final de semana se torna inesquecível.

High School Musical 3 – Ano de Formatura: Para não dizerem que não divulguei este que deve ser o maior sucesso deste mês na locadoras, chega em dvd o sucesso absurdo entre a gurizada, High School Musical 3, o primeiro lançado diretamente nos cinemas, os anteriores eram filmes televisivos. Não esquecendo que em breve teremos um filme genuinamente brasileiro da franquia High School Musical, imaginem… A produção chega em DVD em edições especiais: simples, dupla repleta de extras, como videoclipes e imagens de bastidores. Nesta terceira aventura, os alunos Troy e Gabriella, do último ano do colegial, estão diante da perspectiva de se separarem ao escolherem universidades diferentes. Junto aos outros Wildcats, eles apresentam um elaborado musical de primavera que reflete suas experiências, esperanças e temores em relação ao futuro.

Bezerra Menezes – O Diário de um Espiríto: Filme nacional que apesar da pouca divulgação conseguiu uma bilheteria até expressiva, claro que em comparação aos outros filmes nacionais lançados ano passado, possivelmente pelo efeito “boca-a-boca” sem muita colaboração da mídia. Na trama, Bezerra de Menezes (Carlos Vereza) vive a infância e a adolescência no sertão. Aos dezoito anos, inicia no Rio de Janeiro seus estudos de Medicina. Lá, elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas e defendeu as idéias abolicionistas. Mas, o que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo foi o trabalho anônimo realizado em prol dos desfavorecidos. Por conta disso, ficou conhecido como o “Médico dos Pobres”. Seja como político devotado às causas humanitárias ou como médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta, Bezerra de Menezes tornou-se um exemplo de homem e escreveu uma história de vida marcada pelo amor e pela caridade.

Atrás da Linhas Inimigas III – Operação Colômbia / Perseguição 2: O Resgate: Da sessão “nada se cria, tudo se copia”, a Fox neste mês está lançado filmes diretamente em dvd de continuações com sucesso questionável, insistindo na fórmula de continuações sem nenhum vínculo com o filme original além do título (que sinceramente, podia ser qualquer um). Em Atrás das Linhas Inimigas 2 (o primeiro era uma aventura com Owen Wilson), a Colômbia vive o caos, imersa na guerra entre o governo e os guerrilheiros rebeldes. Durante uma missão secreta para observar um encontro entre as duas facções, os soldados americanos repentinamente se vêem acusados do assassinato dos líderes de ambos os lados. Agora, abandonados por seu próprio governo, o grupo precisa sobreviver o tempo suficiente para provar sua inocência e impedir que a guerra brutal ultrapasse as fronteiras. Enquanto em Perseguição 2 (original com Paul Walker, Steve Zahn e Leelee Sobieski), quatro amigos partem numa viagem até Vegas na expectativa de encontrar diversão e um pouco de adrenalina, mas o que eles não imaginavam é que sua visita a uma casa deserta os levaria aos limites do puro medo! Após o carro quebrar numa região muito deserta, eles precisam encontrar um jeito de voltar à civilização. Mas a solução para o problema esbarra em Rusty Nail – um caminhoneiro vingativo e assassino, com um apetite insaciável por mutilação impiedosa e sádica. Nada o deterá até que ele faça o grupo pagar seu pedágio… um pedaço de corpo por vez!

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito