Deixem os clássicos em paz!

Televisão quarta-feira, 07 de Abril de 2010

Lembro que ia falar sobre isso dias atrás, mas acabei me deixando levar por outros assuntos e esqueci completamente. Até ver uma matéria a respeito e lembrar com fúria disso: Hollywood quer acabar com nossos clássicos!

O assassinato da moda é em relação ao Speedy Gonzalez, ou Ligeirinho, como ficou conhecido por aqui. A história sobre o rato mais veloz do México iria para a tela grande talvez em formato CG ou animação digital mesmo, como em A Lenda de Beowulf.

Sério, não consigo imaginar Ligeirinho no estilo Scooby Doo ou Garfield, em minha cabeça vem um Sttuart Little marrom, com sotaque e correndo para lá e para cá. Talvez mais retardado que Alvin e os Esquilos.

 O horror!

Seria a visão do inferno e mais um desenho destruído em toda sua essência pelos executivos dos grandes estúdios que não tiveram infância.

Só para lembrar, já comprometeram Scooby Doo (Com continuação), Os Flintstones (Com várias continuações, uma pior que a outra), He-Man, Looney Tunes (Space Jam e aquele com o cara da Múmia, terrível), entre outros que não estou com muito esforço de lembrar.

 Marromenos…

Aí, estão prometidos (Para estragarem minha infância) Ligeirinho, Thundercats, outra continuação de Scooby Doo, Os Jetsons, Jonny Quest, Peanuts, mais outros que se vocês procurarem na Web descobrirão.

Não vou fazer a clássica pergunta do “para quê fuçar e estragar nossos baús de lembranças?” mas todos nós sabemos a resposta: GRANA!

 Valeu pela Berry!

Uiara, nossa colunista de cinema, irá concordar: O povo de Los Angeles, lá de ‘Roliúde’ anda numa crise criativa desgraçada e, com muita preguiça de pensar, apostam na alta tecnologia, esquecem o roteiro e remexem livros, desenhos, lendas ou bibliografias para fazer um filme e faturar muito em cima.

Talvez o único estúdio que ainda faça algo original (Mas com ressalvas, que às vezes rola uma mera semelhança ali, uma mera coincidência aqui) é a Pixar, mas aí outra história.

 A mídia original são as tirinhas, mas mesmo assim…

Sei que se colocar meu priminho de três anos para fazer um roteiro sobre qualquer coisa, ele conseguirá fazer melhor que, sei lá, Transformers 2 ou Garfield, mas, para o bem dos apaixonados por desenhos, melhor deixar do jeito que está.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Eu não tenho tantas lembranças ruins cinematográficas que me dão a mesma raiva que eu sinto quando lembro d’Os Flintstones (Com várias continuações, uma pior que a outra, apesar do John Goodman, sempre ótimo. E eu volto a ver, e volto a ter raiva. É disso que eles se fazem: eu gosto do desenho, gosto do Goodman.

  • Só pra lembrar: Daqui a pouco também sai “Smurfs”. Saiu a sinopse essa semana, e já se mostra #FAIL (como previsto):

    Gargamel persegue os pequeninos azuis, e por mágica eles deixam a floresta e vão parar no Central Park. Como cada Smurf mede cerca de três maçãs de altura, o desafio não apenas será voltar para casa como sobreviver na Big Apple.

    Acho que ninguém vai discordar de mim. :P

  • Ah cara, isso é foda mesmo. Ontem mesmo tava passando um remake de Psicose no Space, e outro dia no quadro da Uiara veio um cara pedindo um remake de Laranja Mecânica!

  • @yuri
    Porra, não sei se você notou, mas o assunto do post, da coluna, ou mesmo do Bolinha, são desenhos animados… Então não mistura as coisas, faz favor.

  • Concordo com o Bonilha, em partes… Hollywood realmente está estragando os desenhos, principalmente os clássicos. Mas uma coisa devemos concordar: muitos dessa nova fase, que só anda acompanhando Ben 10 e coisas do tipo, está conhecendo os clássicos por causa desses filmes.

    E, sério mesmo, eu queria muito um filme do Snoopy, mas em desenho, por favor!

  • @Pizurk

    Tinha certeza que ia aparecer um chato pra falar isso. uhahuahua.
    Eu sei que são desenhos animados, mas é a mesma coisa, qualquer modificação ou adaptação em clássicos, sejam eles filmes ou desenhos é um ATENTADO para os apreciadores.

  • É por isso que a gente tem uma coluna que fala sobre isso, a Clássico é Clássico. Conhece?

    Afinal, se fosse pra discutir sobre TODOS os clássicos, pra que o Bolinha, que não manja nada de cinema, igual eu, ia tar no Bacon? Pra ficar devendo os textos sobre kart?

  • Pra falar dos clássicos dos desenhos ora! Eu só exemplifiquei o que ele falou dos desenhos com filmes, que eu entendo melhor, capiche?

  • Como assim não entendo de filmes?

    E olha o Pizurk misturando kart, filmes e desenhos. ZOARÃO minha coluna, viu. hahahahaha

    @Jo santana
    Esqueci do Smurfs, pqp esses caras querem acabar com tudo.

  • Breno

    O Alvin e os Esquilos era mais engraçado quando ainda era aquele desenho dos anos 90

busca

confira

quem?

baconfrito