Deixem os clássicos em paz!

Televisão quarta-feira, 07 de abril de 2010

Lembro que ia falar sobre isso dias atrás, mas acabei me deixando levar por outros assuntos e esqueci completamente. Até ver uma matéria a respeito e lembrar com fúria disso: Hollywood quer acabar com nossos clássicos!

O assassinato da moda é em relação ao Speedy Gonzalez, ou Ligeirinho, como ficou conhecido por aqui. A história sobre o rato mais veloz do México iria para a tela grande talvez em formato CG ou animação digital mesmo, como em A Lenda de Beowulf.

Sério, não consigo imaginar Ligeirinho no estilo Scooby Doo ou Garfield, em minha cabeça vem um Sttuart Little marrom, com sotaque e correndo para lá e para cá. Talvez mais retardado que Alvin e os Esquilos.

 O horror!

Seria a visão do inferno e mais um desenho destruído em toda sua essência pelos executivos dos grandes estúdios que não tiveram infância.

Só para lembrar, já comprometeram Scooby Doo (Com continuação), Os Flintstones (Com várias continuações, uma pior que a outra), He-Man, Looney Tunes (Space Jam e aquele com o cara da Múmia, terrível), entre outros que não estou com muito esforço de lembrar.

 Marromenos…

Aí, estão prometidos (Para estragarem minha infância) Ligeirinho, Thundercats, outra continuação de Scooby Doo, Os Jetsons, Jonny Quest, Peanuts, mais outros que se vocês procurarem na Web descobrirão.

Não vou fazer a clássica pergunta do “para quê fuçar e estragar nossos baús de lembranças?” mas todos nós sabemos a resposta: GRANA!

 Valeu pela Berry!

Uiara, nossa colunista de cinema, irá concordar: O povo de Los Angeles, lá de ‘Roliúde’ anda numa crise criativa desgraçada e, com muita preguiça de pensar, apostam na alta tecnologia, esquecem o roteiro e remexem livros, desenhos, lendas ou bibliografias para fazer um filme e faturar muito em cima.

Talvez o único estúdio que ainda faça algo original (Mas com ressalvas, que às vezes rola uma mera semelhança ali, uma mera coincidência aqui) é a Pixar, mas aí outra história.

 A mídia original são as tirinhas, mas mesmo assim…

Sei que se colocar meu priminho de três anos para fazer um roteiro sobre qualquer coisa, ele conseguirá fazer melhor que, sei lá, Transformers 2 ou Garfield, mas, para o bem dos apaixonados por desenhos, melhor deixar do jeito que está.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito