Def Jam – Fight for NY (PS2)

Games sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Cês sabem o que eu penso quando eu tô jogando Street Fighter 2 na fase do Guile (aquela dos aviões, noobs) e espancado um pobre coitado? “Por que eu não posso tacar esse maldito no avião de uma vez?”, algo assim. Pois é, em Def Jam – Fight for NY eu POSSO. Bom, não necessariamente na turbina de um avião, mas dá pra arrebentar o rosto do cara em um pilar de bar ou esmagar seu estômago chutando o cara contra a parede. ISSO é Def Jam.

 Claro que carros também são úteis

Def Jam – Fight for NY é a continuação direta de Def Jam: Vendetta. Os eventos em Fight for NY ocorrem logo na noite seguinte ao final do anterior. Mas, com a rápida introdução do jogo não é preciso NADA pra conseguir começar o jogo, principalmente que é um jogo de luta, cê vai ligar pra história PRA QUÊ?

Quando começa o jogo nós encontramos o campeão líder de gangue sendo preso. Em uma manobra muito louca (assista o vídeo do começo pra entender) cê liberta o cara e foge da polícia.

 QUE BALROG O QUÊ! EU SOU O SAMUEL L. JACKSON!

Assim que começa o jogo você pode montar seu personagem como quiser, de uma maneira bem original pra um jogo de pancadaria. Sinceramente, é quase perfeito. Logo que você tem seu maloqueiro (afinal é um jogo de rapper, mano!) e seu estilo de luta, você começa a lutar pelo chefão e customizar seus personagens. Essa é uma das melhores qualidades de Fight for NY: Você começa como qualquer um, com aquela roupa ridícula e pouca habilidade, mas avançando no jogo você se especializa, adquire novos especiais e vai melhorando seu visual.

 Cê não vai permanecer muito tempo com essa camiseta da Nike, cara!

Ah sim, o modo de luta é muito simples. Quatro botões, um para corrida, outro para socos, outro para chutes e um para agarrões. Quanto mais você bate na luta, mais enche (heh) a sua barra de especial e permite que você realize um golpe que, se bem feito, encerra a luta. Claro que não é tão fácil assim fazer esse golpe, mas com o tempo você aprende a manha. Para terminar uma luta não é só acabar com a energia do oponente, tem que finalizá-lo de alguma das várias formas: com um item (Garrafas, tacos de sinuca, etc.), com um golpe forte, destruindo o cara em um objeto do cenário ou com especial. Mais eclético impossível.

 Existem formas mais “permanentes” de finalizar…

Os gráficos do jogo são bem agradáveis até, do tipo que cê pode lutar e lutar e não cansar fácil. Pena que destruíram certos personagens. Aliás, grande parte do elenco é real, baseado em celebridades do mundo da música como Lil’ Kim e Ice Cube. O próprio vilão do jogo é Snoop Dogg, mais mala do que nunca. Alguns deles conseguiram ficar idênticos à sua versão de carne e osso, outros ficaram totalmente irreais.

 A parte feminina do jogo é pequena, mas… Agradável. (heh)

Def Jam tem um número absurdo de tudo: roupas para customização, cenários, personagens. É muito fácil você conseguir achar alguém com quem se identifique, tamanha a variedade de estilos. Se você quer alguém forte mesmo, pegue um Wrestlinger, se quer alguém rápido, prefira Martial Artist. E eu falei que é possível 4 pessoas jogarem ao mesmo tempo? (heh) Vocês vão adorar se unir para quebrar a fuça daquele amigo chato que fica apelando em Street Fighter. Recomendado para quem tá cansado de jogos de luta comum com barra de life e personagens sem sal.

 Falei pra você parar com o Hadouken, bro!!!

Def Jam – Fight for NY


Plataformas: PS2, XBOX, Game Cube
Plataforma Avaliada: PS2
Lançamento: 2004
Distribuído por: EA Games
Desenvolvido por: Aki Corp.
Gênero:Luta

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • B-prime

    eu comecei a jogar Def Jam semana passada, é massa, e eu tava com duvida se era ou não o Snoop Dogg, só tinha reconhecido (e socado) o Xzibit!!!

  • Olaf!!

    Caralho! Só tem moloqueiro nessa merda! vsf!

  • Black

    @Olaf
    Ver House e então espancar o Omar Epps… Não tem preço!

  • gente vocês não conhecen o “BO” ele e o melhor cara que ten nesse jogo!!!

  • camcamcumcamcurumcum

    vcs são muito estranhos vcs mau conheçem o jogo
    jogue mais ums 10 anos e depois disputo com vcs
    pq com e mente fraca e com falta de evolução rapida vcs vão levar mais o menos esse tempo pra aprender a jogar esse jogo

  • thiago

    como eu fasso para liberar o terno

  • comofas~/

  • Pro do Def Jam

    Na minha opinião os melhores personagens

    1°Snoop Dog as Crow

    2°Suspect

    3°Doc

    4°Blaze

    5°Crazzy Legs

  • cristiano santana

    eu sou craque nesse jogo a anos q jogo se alguem quizer me desafiar é só aparecer na rua da mina e perguntar pra alguem quem é o cristiano.

busca

confira

quem?

baconfrito