Dead Island (PC, PS3, Xbox 360)

Games quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Não sei se vocês já notaram, mas eu gosto de zumbis. Não gostar de levar pra casa, fazer carinho, eu gosto de material que envolva zumbis. Gosto mais ainda se eu tiver a possibilidade de interagir. E por interagir entenda enfiar um balaço na testa. Também pode ser desmembrando o bicho na base da peixeira, quebrando ossos com uma marreta, ou até mesmo pulando na cabeça do desgraçado com os dois pés. O que, você não sabia que dava pra fazer tudo isso? É, eu também não, até jogar Dead Island. E olha que eu só vi aquele trailer maroto que não mostra porra nenhuma da jogabilidade, mas mesmo assim me ganhou pelo machado sendo muito bem usado.

Como assim, você não viu o trailer? Desgraçado, assista-o agora mesmo e me diga se não é uma obra de arte:

Ai você me pergunta: E de que adianta esse trailer se a galera morre? Meu nego, é muito simples. Não é porque um casal com filha morreu que todo mundo vai morrer. Afinal, ninguém vai fazer um jogo de zumbis onde só tem zumbis, seria muito estúpido.

 “Já que não vai ter cérebros, alguém quer bater uma bola?”

Certo, talvez não seja tão estúpido, agora que eu pensei bem. Imagina só, você é um zumbi e tem que caçar com suas próprias mãos um monte de nego que usa tudo quanto é coisa como arma pra te foder? É… É bem estúpido. O que não é o caso do Dead Island. Quer dizer, depende. A imbecilidade dos personagens [Seja os que você pode controlar ou não] em determinados momentos me dava vontade de, sei lá, chutar meus próprios ovos. Como é falado no início do jogo: Você pode ser imune, mas não é imortal. Então porque diabos cê resolve fazer favor pra todo mundo é um mistério pra mim.

Afinal, você tá lá, no meio do apocalipse zumbi, lutando pela sua sobrevivência contra zumbis lentos, zumbis rápidos, zumbis fortões, zumbis presos em camisas de força que avançam em você, zumbis-bomba, zumbis melequentos, zumbis com facas no lugar de mãos e trombadinhas, pra ficar aturando mimimi de nego que nem consegue sair do conforto do seu esconderijo seguro? Ah, se foder. Cês vão tudo morrer mesmo.

Mas tirando o mimimi dos NPCs [E alguns personagens], as missões sem sentido e alguns glitches, Dead Island é um jogo muito foda. Afinal, como já dizia o poeta: “Cabeças explodindo em sangue e miolos voando são minha definição de felicidade.” Eu sei lá porque alguém prefere uma cabeça explodindo à uma mulher, mas cada um na sua, não é mesmo? Agora, convenhamos: Pegar uma marreta e fazer algo [Principalmente um zumbi] voar pelos ares é realmente divertido. Ou então fazer a cabeça dele pular do pescoço com o auxílio de uma faca Ginsu ou equivalente. Ou explodir o melão do zumbi na shotgun [Aprendam crianças, shotguns são as armas mais legais de todos os jogos], ao invés de arrancar ou quebrar os braços do mesmo zumbi. Cara, as possibilidades podem não ser infinitas, mas as variações dentre essas repetições são geniais. E, ao contrário do conceito clássico, é muito útil tacar fogo em zumbis aqui.

 Punhos não são tão legais. E canos não duram muito.

Inclusive, falando em tacar, você pode arremessar as suas armas [Que não sejam de fogo, porra. De que adianta tacar a porra de um AR-15 num zumbi?] não só nos zumbis, mas também em bujões de gás, estintores e coisas do gênero espalhadas pela ilha. Elas dão um cabum bacana, e se você tiver o timming, não tem quem sobreviva. Inclusive, desmembramento é incluido no pacote.

Mas voltemos à falar dos zumbis. São seis ou sete tipos, por ae. Todos eles tem bastante vida HP, então não é sempre que você vai matar os desgraçados em uma só. Tem que ter malemolência pra isso. O mais comum e tosqueira é o Walker, que como o nome já diz, fica andando por ae. Mas também pode ser encontrado deitado no chão tirando um cochilo espreitando pra pular em cima de você quando cê chegar perto e… Não, eles costumam levantar bem devagar também, não sendo um problema. Acho que eles só são problema quando vem em bando e tal. Se você não tiver espaço pra recuar, o negócio é mirar nas pernas. Outro bem comum [E muito mais chato] é o Infected, que é a mesma coisa, só que vem correndo, babando e gritando. O bom é que dá pra ouvir de longe. O ruim é que nem sempre dá pra pegar ele na corrida. Ou no pulo, use a metáfora de sua escolha aqui. E ambos os dois tem a versão fumacenta, ou Smoking, que nada mais é do que a mesma bosta, só que com umas fumacinhas inflamáveis. O que é muito divertido, porque é só você bater com alguma arma com a modificação de tocha [É esse o nome mesmo?] e eles começam a se contorcer e crepitar. Coisa linda.

 “QUEIMA ELE, JESUIS!”

Sem contar os zumbis especiais, mas porra, eu acho meio babaca esse negócio de zumbis especiais mutantes do inferno. Mesmo porque, eles são tão especiais que tem um monte deles andando por ae. Cê encontra Thug, o fortão, a rodo. E sempre nos mesmos lugares. Se bem que todos zumbis nascem nos mesmo lugares, mas enfim. Além de Thug, tem Suicider, que é um FDP cheio de gás que explode fudidamente quando você chega perto [Precisa nem encostar]. Mas dá pra usar como explosivo alternativo e matar uma galerinha. Tipo Ram, que é o corno que tá na camisa de força e te bica se tiver perto, e dá uma de touro se tiver longe. Ou o Floater, que é um gordo seboso molhado que vomita em você e tal. E tem o Butcher, que parece fodão, mas é bem meia boca. Ele é só uma versão mais “bonita” dos Infected com lâminas de osso no lugar das mãos. E que te mata em segundos. Mas o que não mata?

E para conter tudo isso? Você vai ter que escolher as skills [Ou você achou que era um RPG porque cê anda em quadradinhos?], juntar um monte de tralha pra melhorar suas armas, e achar os esquemas pra isso. Como se fosse muito difícil juntar uns panos num taco de baseball e fazer um taco de baseball em chamas. Também dá pra modificar as armas de fogo, pra fazerem os alvos pegarem fogo, ou tomarem choque. Não que aconteça o tempo todo, mas quando acontece, é sensacional. Aliás, uma das melhores modificações é a de Tesla, que eletrifica sua arma pra, quando você bater, seja lá no que for, se você der a cagada felomenal necessária, o bicho VOA pelos ares, perdendo membros e tudo.

A única coisa que eu achei que fodeu com o jogo é que, depois que você termina as missões, não tem aquele apelo pra jogar de novo, mesmo que você continue com o seu nível e seus equipamentos e tudo mais. De que adianta você estar no 40, se os zumbis também tão por ae? Fica muito linear, e acabando a história, morreu meu interesse. Tudo bem que o foco da jogatina é online, e eu joguei sozinho, mas mesmo jogando sozinho, Left 4 Dead tem um fator replay muito mais alto que Dead Island, que pra mim ficou como jogo pra fechar uma vez e depois deixar mofando, ou mesmo desinstalar. Tirando isso, é um bom jogo, com um fator viciante até que alto.

Dead Island


Plataformas: PC, PS3, Xbox 360
Plataforma Avaliada: PC
Lançamento: 2011
Distribuído por: Valve Corporation, Square Enix (América do Norte), Spike (Japão)
Desenvolvido por: Techland
Gênero: RPG/FPS

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Ricardo G. Souza

    Cara, esse trailer é muito foda. PQP.

  • Gus K.

    Bem isso mesmo que vc disse, Dead Island é um jogo que vc termina uma vez e nunca mais volta a jogar. Eu joguei sozinho, me diverti PRACARALEO, mas depois que zerei, perdeu a graça.

    A storyline é meia-boca, parece que fizeram na pressa! Também curti o videozinho no final, ficou na cara que vai ter um Dead Island 2, ou, sei lá, uma sequel intitulada Dead World (haha tem que zerar pra entender essa).

    Deixando de lado as algumas missões repetitivas e chatas, Dead Island é um dos jogos de zumbis mais fodas que eu já joguei.

  • Eu achei a história meio clichê e relativamente curta. E olha que eu sou daqueles babacas que fica fuçando tudo em busca de item. Dava pra ter feito muito mais coisa. E se for fazer continuação, vão ter que ampliar muita coisa, como por exemplo o esquema de improvisar armas, entre outros.

  • Guilherme

    Dead Island e Show De bola Pena Que nao Encontro Em Nenhum Lugar affz …Mas ele e muito loko e como se fosse MMORPG
    KKK …SEM ZUO MAS EU AXU ELE MAIS LEGAIS QUE DEAD RISING LEF4 DEAD2 MUITO MAIS … E ISSO AI UM JOINHA PRA KEM CRIO DEAD ISLAND E QUE TUDO DE CERTO PARASAIR UM PRXIMO MAIS LEGAL QUE ELE…OkS

busca

confira

quem?

baconfrito