De olho em 2009

Sit.Com terça-feira, 25 de novembro de 2008

O clima nos bastidores da tevê americana não deve estar nada bom, o mês de novembro, sempre considerado um mês especial pois nele se realiza a medição oficial da audiência (junto com fevereiro e maio) para comercialização dos intervalos das séries, passou em branco com poucos eventos especiais (principalmente, em participações nos episódios, talvez com exceção de 30 Rock – Oprah Winfrey e Jennifer Aniston – e Criminal Minds – Jason “George de Seinfeld” Alexander), sinal de que a temporada está sendo considerada regular, com poucas séries expressivas em termos de audiência.

Outro motivo que sugere esta crise é a forte campanha de alguns canais (Fox e ABC) para o retorno, antecipado, do midseason já em janeiro. A Fox, normalmente, mexe em sua grade nesta época pois é quando estréia seu programa de maior audiência, American Idol, assim seus programas mudaram de horários e dia em virtude da entrada do show no horário nobre, com isto Prison Break fica temporariamente fora do ar, até meados de abril ou maio, acredito eu, quando deve retomar sua 4ª temporada e, por ser melhor devido ao desgate da trama, encerrar sua história definitivamente. A Fox estréia neste mês Dollhouse, Lie to Me e a nova temporada de 24 Horas.

Já a ABC tá num desespero sem limites, acaba de cancelar 3 séries de uma só vez (Pushing Daisies, Dirty Sexy Money e Eli Stone), e aproveita o retorno de Lost para mexer em sua grade, estreiam as novas temporadas de Scrubs e According to Jim e o reality The Bachelor neste midseason.

O canal NBC, ainda gerenciando a crise Heroes, e o fracasso de suas séries estreantes (Knight Rider, Crusoe e My Own Worst Enemy) ainda tem como “trunfos” para o midseason: The Philanthropist , mesmo anunciado não sei se vinga pois ainda está sem protagonista definido, a série gira em torno de um rebelde milionário, que após a morte do filho, passa a usar seu poder e dinheiro para ajudar pessoas necessitadas; Merlin, já conhecido na internet, vai contar a história de como o mago Merlin e o rei Arthur se tornaram lendas. Anthony Head (Buffy, A Caça-Vampiros) está no elenco da série, formado por atores britânicos. O motivo: é uma co-produção da rede BBC; e Kings, o canal promete mostrar uma fábula moderna baseada na história bílbica de Davi versus Golias. Christopher Egan (Eragon) e Ian McShane (Deadwood) estão no elenco deste projeto de Michael Green (Heroes). O piloto terá direção e também produção de Francis Lawrence (Eu Sou a Lenda). Além destes está prometido o retorno de Medium e alguns outros realitys shows porcarias, marca do canal.

O canal FX, o americano, traz o retorno da 5ª temporada de Nip/Tuck que ficou inacabado devido a greve dos roteiristas, mas, a grande expectativa é pelo retorno de Damages, sem sombra de dúvida a melhor série estreante da temporada 2007/2008, com grande elenco Glenn Close, Rose Byrne e a entrada de nomes como William Hurt, Tymothy Olyphant (de Hitman) e Marcia Gay Hardem (do recente O Nevoeiro).

Os principais destaques em preview abaixo:

DAMAGES (7 de janeiro)

LOST (21 de janeiro)

24 HORAS (11 de janeiro)

DOLLHOUSE (13 de fevereiro)

LIE TO ME (21 de janeiro)

BATTLESTAR GALACTICA (16 de janeiro)

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito