Dançarinas que fazem “música”

New Emo quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Como prometido na coluna anterior, que falava sobre dançarinas e a “música”, é hora de falar sobre as dançarinas que FAZEM “música”. Ou simplesmente sobre as cantoras que dançam suas próprias… músicas. Aqui temos uma área mais… ampla.

Afinal, lembra de quando você ficava acordado até mais tarde pra ver o show das Spice Girls na Globo?

Malditas cadeiras. Isso é exatamente o que eu disse na coluna sobre Amy Winehouse: Cantoras feias fazem música, cantoras gostosas dançam. Voltemos ao velho papo: Desligue o som e… assista. Quem esperava que a Britney Spears poderia fazer ISSO um dia?

É óbvio que Shakira também é indispensável. Olha o tamanho dessa bunda, véi.

Bom, dando uma pausa nos vídeos, vamos aos fatos: É praticamente IMPOSSÍVEL (pra não dizer COMPLETAMENTE impossível) achar uma cantora realmente boa E gostosa. Sim, muitas cantam bem, mas suas músicas são uma merda. Mais uma vez digo: Não é machismo, é fato. A mulherada só quer fazer um ritmo bacana, mas o que realmente vende ali são suas curvas. Eu diria que essas cantoras são ótimas publicitárias. Todas as garotinhas querem dançar e SER como elas, e todos os machos passam o dia com o som desligado, contemplando a beleza chamada… dança. Dois públicos com uma bunda só.

É olhando por esse lado que você vê que até a pior música pode realmente ser aproveitada. Sempre há algo que se salva. É como ouvir grunge o dia inteiro: Vocês vão querer cometer o suicídio. E pra mim isso é ótimo!

Uma coisa boa (além das dançarinas) neste mundo, é que quase que semestralmente as gostosas são recicladas / substituídas / mais gostosas. A gostosa do momento é a… Alizée.

 E valeu inSUPORTÁveis pelo gif!

Olhando agora, você percebe que ela foge completamente do padrão do AOE, e mal tem bunda. Falso teaser, rapaz:

Juliette Lewis que se cuide.

Obviamente eu fui ousado o bastante para OUVIR a Alizée, e cheguei à conclusão de que eu estava certo: Ou é gostosa / dança ou faz música boa.

Caramba, essa música é absurdamente ruim.

Enfim, obviamente os exemplos são infinitos, por isso não adianta falar “po, esqueceu da MADONNA”; não dá pra citar todo mundo. Hm, Madonna?

O curioso é que eu fui ver este vídeo AGORA e o que veio pela minha cabeça foi: OLOLCO, vovó Madonna dá um caldo. Belo contraste com a Alizée, inclusive.

Estou realmente me esforçando para tentar lembrar de gostosas que fazem música boa, mas nenhuma das lembradas dançam – e é este o foco da coluna. Até que descubro (DESCUBRO!) isso:

Mais bizarrice. Shirley Manson daria um caldo não fosse a maquiagem, o estilo e a inexpressividade. Pelo menos neste clipe. Por outro lado, estava dando uma olhada em clipes do grupo The Pussycat Dolls e percebi que se elas parassem de colocar rappers em seus clipes e também parassem de tentar cantar (nos clipes, ao invés de só dançarem), poderia até ser um dos meus grupos favoritos.

Elas dão um clima muito de “Musical” para os clipes. Se fosse um musical ASSIM…

…AÍ SIM! Moulin Rouge é um belo “meu passado me condena”, inclusive. Essa versão de Twisted Sister da Christina Aguilera é sensacional. E a Pink é a única que se salva visualmente e fisicamente falando, sinceramente. Mas esse é um vídeo que não poderia faltar aqui, fato.

Taí algo que sempre dá assunto. Tanto que, na semana que vem, na ausência de algo urgente no mundo da música, tem mais: A “música” fazendo as gostosas dançarem! Isso graças ao leitor Angelo Dias por causa desta indicação. Recomenda algo aí também, véi!

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Parei de ler no gif…
    Aliás, que que eu tou fazendo nos comentários?
    O gif tá mais pra cima!

  • sandrine

    Mas… mas… e a Gretchen?!

  • Cara que música enjoadinha essa da Alizée.

  • Naga Riddle

    Que isso Moulin Rouge é legal não só a dança..
    ta eu sei eu fiz aulas de can can por conta do filme mas é pq é mto legal..
    siasuhaushuh

  • Flavia

    Cara, se você vai citar um clipe da Britney Spears tem de ser I’m a slave for you:
    http://www.youtube.com/watch?v=kuZKbXNGDs4

    E da Shirley Manson dançando prefiro o I think I’m paranoid:
    http://www.youtube.com/watch?v=rpRiSb_Ir-s

    Estava tentando pensar em alguma moça que cantasse bem e fosse bonita… Mas acho que tanto a Shirley Manson quanto a Shakira se adequam a esses padrões, então deixa quieto =/

  • Entravix

    sei que vou ser zuado, mas eu gosto da madonna

  • @Entravix
    Não perca a próxima SE.

  • Alguém já ouviu a mulher melancia “cantando”? Poxa, consegue ser pior que banda Calypso.

    Desisto de tentar ver gostosas cantando bem, afinal quem tem talento não mostra a bunda e sim a voz.

busca

confira

quem?

baconfrito