Da telona para telinha 2008/09

Sit.Com terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Este fenômeno de êxodo de astros de cinema para as séries televisivas não é de hoje, vide o exemplo de astros como Glenn Close, Holly Hunter e Kiefer Sutherland. Mas nas últimas temporadas se tornou mais frequente e rotineiro. Dois simples motivos justificam este fenômeno: o cinema não tem espaço para atores mais experientes e nas séries os roteiros contemplam personagens mais maduros e complexos, melhores trabalhados semanalmente do que em 2 horas num filme.

Mesmo em crise de criatividade nas últimas duas temporadas, alguns roteiros ainda têm chamada a atenção de astros, normalmente, sempres vistos na telona, isto é, estreiando como protagonistas em séries.

Anna Paquin

Mais conhecida como a Vampira de X-Men, Anna Paquin também com passagens por filmes como Quase Famosos e oscarizada há 15 anos por O Piano, teve nesta temporada sua grande chance de levantar sua carreira (um pouco em baixa, ultimamente). Ao se arriscar numa série sobre vampiros (com aquele sotaque sulista díficil de ouvir, mas que depois se aconstuma), Anna fez uma excelente escolha ou teve a sorte de estrelar a melhor série estreante da temporada, True Blood. Já garantiu alguns prêmios por sua interpretação e carimbou sua participação para a 2ª temporada da série.

Laurence Fishbourne

Talvez com a mais díficil missão entre os estreantes, Laurence Fishbourne chega para a série mais assistida dos Eua, CSI, com a quase impossível missão de substituir o excelente William Petersen (Grisson), personagem preferido dos fãs. Mesmo num momento delicado de transição da série, afinal em menos de duas temporadas 3 atores fixos da série se despediram, em sua primeira semana como Dr. Langston, já assumindo seu papel no laboratório, Fishbourne conseguiu manter o interesse dos espectadores da série, pois a mesma continua sendo a mais assistida , perdendo somente para o reality American Idol.

Tim Roth

Ator inglês bastante reconhecido pela carreira cinematográfica, seu último filme foi o blockbuster O Incrível Hulk, além dos já “clássicos”, Pulp Fiction e Cães de Aluguel. Roth parece ter encontrado um roteiro à sua altura no inteligente Lie To Me, que recém estreou nos Eua já conquistando bastante audiência (além do episódio estreante ser realmente bom, promete!).

Toni Collette

Atriz ainda na crista da onda, recentemente, participou no superestimado Pequena Miss Sunshine, além de ser sempre citada pelo suspense O Sexto Sentido, Toni Collette deve ter aceitado o convite de estrelar esta série por dois motivos bastante tentadores: trabalhar numa produção do mestre Steven Spielberg e contar com o roteiro na super hypada Diablo Cody (ganhadora do Oscar de roteiro por Juno. Além disso, na sua série, The United States of Tara, Collette terá a oportunidade de trabalhar sua veia camaleônica ao interpretar uma mulher com múltiplas personalidades.

Patrick Swayze

Estando na mídia mais pela sua condição de doente terminal, Patrick Swayze, ator decadente mas outrora galã de filmes como Ghost e Dirty Dancing, tem a oportunidade da marcar/terminar(?) sua carreira numa série policial da tevê a cabo americana, The Beast. Mesmo ao descobrir um câncer após rodar o piloto, Swayze seguiu na gravação de toda a primeira temporada da série (12 episódios), como Charles Barker, um imprevisível agente a cargo do treinamento de um novato no FBI.

Além dos citados acima, nesta temporada 2008/09, chegaram as séries americanas atores como Harvey Keitel em Life on Mars US, e ainda está para estrear Jon Voight em 24 Horas, já visto no telefilme 24 Horas: Redenção, sendo possivelmente um dos vilões desta 7ª temporada da série.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito