Covers que deram certo

New Emo quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Aproveitando que o Eric não citou alguns de meus covers favoritos em seu NÃO Top 10 de Covers, decidi chutar tudo de vez e relembrar com vocês alguns covers que deram certo. Coisa conhecida e coisa desconhecida, este é o PADRÃO da coluna New Emo. Então vamos começar bem.

Metallica

Os caras lançaram um álbum só de covers, o Garage Inc, que contava com dois cd’s. Um foi gravado no fim da década de 80, ou no início da de 90, não lembro. O outro, no fim da década de 90, se não me engano. Ílbum fraco. Mas esse cover deu certo:

Whiskey In The Jar

A música é do Thin Lizzy.

Raimundos

Música de macho. Falo da banda, não do cover. Porra, a letra não tem nada a ver com a banda. E outra, cover de Fábio Jr NÃO PODE dar certo. Mas não é que deu, e que ficou bacana?

20 E Poucos Anos

Olha o que fãs do Fábio Jr fazem:

Pearl Jam

Não gosto da banda. Conheci o som abaixo após ver o filme Reine Sobre Mim, drama sensacional. O vídeo traz umas cenas do filme, aliás:

Love, Reign O’er Me

A original, é do The Who.

Pantera

Uma das minhas bandas de cabeceira, não conhecia este cover até o PUTO do Capitão Piratão me indicar. Realmente, ficou sensacional. Bom, é Pantera, isso é óbvio. O vídeo abaixo foi feito por um fã do jogo Headless Horseman, sei lá que porra é essa.

Hole In The Sky

Pra quem não sabe, o som é do Black Sabbath:

Devo

A banda veio recentemente ao Brasil, no Planeta Terra Festival. Anos 80, coisa boa, lembra um pouco Talking Heads e foi uma das bandas que influenciaram a banda de Recife Astronautas. Sinceramente? O cover ficou MELHOR que a versão original.

Satisfaction

Claro, Rolling Stones. Sim, não curto a banda.

Fear Factory

New Metal? Sei lá, não conheço a banda, ouvi pouca coisa. Melhor dizer “sei lá” do que dizer “uma merda”; não sou como VOCÊ, que julga bandas pelo que os outros dizem ou por ter escutado DUAS músicas. Enfim, eu era viciado em Test Drive 6, do PS1, e qual era a música de abertura?

Cars

Simplesmente sensacional. Melhoraram e MUITO a versão original, de Gary Numan:

Toy Dolls

Pra finalizar, uma PUTA banda. Punk, mas os caras tocam MUITO. Duvida? Se liga nessa tela preta, então:

The Final Countdown

Sim, é a música do Europe. A versão original é essa abaixo, o vídeo foi feito por um fã de Dragon Ball Z. Maldito YouTube.

Os caras zoam demais, definitivamente. Obviamente, não paramos por aí; os caras fizeram de um cover, um puta sucesso na época. E o cover é…

Blue Suede Shoes

Elvis, véi. Elvis is a lie. Olha a versão original:

Agora, eu diria que o melhor cover de todos os tempos ainda não passou por aqui, e nem na lista do Eric, citada lá em cima. O melhor cover de todos os tempos é totalmente inusitado. Se é que vocês ainda se lembram do Ricky Martin.

Livin La Vida Loca

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Marcus

    Tem um cover muito bem sucedido do Cradle of Filth para a Hallowed be Thy Name do iron.

    Voce ouve as duas e percebe que o cover é melhor.

  • KinDeR

    kra tem 1 tb do reel big fish q o cover eh bem melhor doq a musica do A-HA

  • Bom… de covers que ficaram mais legais que as respectivas originais temos também

    Sonata Arctica – Fazendo Still Lovin you do Scorpions
    Alien Ant Farm – Fazendo Smooth Criminal do Michael Jackson

  • Pedro

    Marcus, desculpa discordar, mas nao acho que a versao do Cradle of Filth ficou melhor. A parte instrumental ficou boa, mas o vocal, desculpa, não gostei. Talvez por ser fã do Iron, mas não gostei. Ou talvez por não conhecer a proposta do Cradle.

    Nao to falando que um é melhor que o outro, simplesmente não gostei

  • essa é a lista das melhores covers ou das piores covers de músicas ruins?

  • théo

    @Ricardo
    Recomendo a leitura do texto, cara.

  • Olá, gostei do post! Gostaria de acrescentar que na minha opinião a banda que mais fez covers darem certo, foi o Cake.

    Eles simplesmente, conseguiram mudar totalmente o som original e transformaram em um rock com direito a trompete e guitarra melódica.

  • Marcos A

    Porque ninguem fala de Domino e Polegar???????

  • caio

    Falar que o Garage Inc do Metallica foi fraco é o fim. Poem o album de volta no player ae e escute Die Die My Darling, Sabbra Cadabra, Mercyful Fate, entre outros ae que vc não ouviu direito.

  • théo

    @caio
    Comparado aos outros álbuns da banda, ele é fraco. ;]

  • Limão

    Pode colocar o álbum ‘Live at the Greek’ do Black Crowes na lista. Um p*** cover de Led, com direito a Jimmy Page na guitarra e tudo…

busca

confira

quem?

baconfrito