Covers: 5. What a Wonderful World (Joey Ramone)

Música sábado, 10 de novembro de 2007

Eeste texto faz parte de uma lista que, definitivamente, não é um top 10. Veja o índice aqui.

Sem dúvida, um dos covers mais insólitos que já se teve notícia, afinal você pode até imaginar alguém melhorando uma música disco ou um hit grudento da década de 80, mas jamais imaginaria que um dos maiores ícones punks da história se aventuraria na releitura de um clássico do jazz.

Em 2001, Joey Ramone empacotou devidou a um câncer linfático e já no ano seguinte, sem nem esperar o defunto esfriar, aquilo que a gente já está cansado de ver com a carreira de Renato Russo aqui no Brasil aconteceu com o ex-vocalista dos Ramones: um cd póstumo (Don’t Worry About Me) com um catadão de sobras de estúdio, covers e qualquer outro registro vocal no qual pudesse ser inserido o bom e velho “one, two, three, four“.

Apesar de eu ser veementemente contra cds póstumos – acho de uma filhadaputagem sem tamanho ganhar dinheiro nas costas de um cara que já morreu. Se você acha que são criações que o mundo não deveria deixar de ouvir, libere de graça no eMule – Don’t Worry About Me mostra que o cara que queria estar sempre sedado, sabia que thinking to himself, that’s a wonderful world.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Kellen Reis

    Estava procurando um cover que eu não tenho certeza se é do trabalho solo do Joey ou é do próprio Ramones (cover de Sam Cooke). Bom ,mas sobre esse cover que parece ser muito ‘estranho'(What a Wonderful World) eu tenho esse cd póstumo e concordo com tudo que foi dito em relação a ganhar dinheiro em cima de uma pessoa que já morreu ,mas eu como fã digo que o cd LINDO e novamente ,como fã fico feliz de terem feito ,ficou um cover muito bom…

busca

confira

quem?

baconfrito