Covers: 1. I Will Survive (Cake)

Música quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Eeste texto faz parte de uma lista que, definitivamente, não é um top 10. Veja o índice aqui.

O cover supremo. Os caras que conseguiram transformar a música mais bagaceira da galáxia em algo que pode ser ouvido sem aquela vontade louca de rebolar vergonha nenhuma. O mais interessante a respeito desse cover é a diferença do significado quando a música é cantada por pessoas de diferentes sexos. Enquanto o original interpretado por Gloria Gaynor é um forte hino de independência e do girl power ascendente da época, a versão do Cake é de uma melancolia gritante, interpretado por alguém que preferia estar morrendo do que que cantando que vai sobreviver e que passa isso para o ouvinte (tente dançar com a versão do Cake).

Esse contraste é suficiente para tornar a versão ótima, mas uma pergunta ainda fica no ar: porque eles fizeram isso dessa maneira? Seria a resposta sombria a versão original ou porque um hino masculino de poder e independência nunca seria levado a sério?

Eu ainda acho que eles adoram a letra, mas acham disco music uma merda.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • ryuk

    bretes, ficou bem melhor na versão cake. xd

  • Pedro Lievori

    A versão do Cake ficou muito melhor!!!
    Pra falar verdade, não achei nada deprimida, nem coisa de quem quer se matar, muito pelo contrário é a expressão de quem quer ganhar o amor da pessoa que o ignorou.
    A música é exatamente a versão sexy e masculina de I Will Survive, porque os homens também amam, e e levam pé na bunda!!!!

  • DAWN

    Sem palavras (ou melhor: tenho algumas)
    CAKE é d+.
    CAKE é minha banda favorita.
    CAKE melhora tudo.
    CAKE é CAKE.
    (simples assim, véi)

busca

confira

quem?

baconfrito