Confira o gameplay de Hitman: Absolution

Games quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Provavelmente só existem dois personagens no mundo dos games que adquiriram respeito suficiente pra fazer com que eu acredite em qualquer projeto novo que seja feito com eles: O Max Payne e o Hitman. E se a nova empreitada do primeiro ainda suscita algumas dúvidas, o quinto jogo do Agente 47 parece estar indo muito bem. Depois de um trailer padrão em CG pra deixar todo mundo empolgado com o troço e um teaser da jogabilidade, ontem foi liberado um vídeo mostrando mais um pouco mais do gameplay do jogo. 16 minutos, pra ser mais exato, perfeito pros desgraçados de bobeira no trabalho sedentos por qualquer distração, tipo eu.

Contemplem, um assassino de verdade. Estou falando com vocês, fanboys de Assassin’s Creed, cadê seu Ezio agora? Não me entendam mal, o Assassin’s Creed é espetacular. Mas é inegável que nessa área de, hã… Assassinatos, ele deixa um pouco a desejar. Mas tá tudo bem agora, o Agente 47 está de volta. Ok, o assassino que nós conhecemos nunca entraria em confronto direto que nem a gente vê no vídeo, a menos que tudo desse tremendamente errado. Mas segundo a vaga sinopse inicial, isso só aconteceu porque ele foi traído depois de aceitar um contrato especialmente perigoso e agora tá sendo caçado pela polícia.

O que importa é que a essência da franquia foi mantida. O mais sensacional do Hitman eram os vários modos possíveis de completar as missões. Claro, dava pra sair por aí matando todo mundo, mas legal mesmo era assassinar o alvo de forma imperceptivel. E o jogo era tão bom nesse quesito que o processo de ficar horas apenas analisando os padrões do ambiente pra decidir como melhor proceder conseguia ser incrivelmetne divertido.

E segundo as informações preliminares, isso vai ficar ainda melhor com uma maior interação com o ambiente e uma inteligência artificial mais avançada. Mas como sempre, tudo tem um porém. Essa visão de raio-x estilo Batman: Arkham Asylum já parece uma ideia terrível. Porra, já era ruim no próprio Batman. Aliás, essa aproximação é a única coisa que não pode acontecer de jeito nenhum. O Agente 47 é uma assassino frio e calculista, altamente treinado. E só. Ele não é um super herói. É só os desenvolvedores se lembrarem disso para que finalmente tenhamos um jogo genuinamente difícil pra PC, Xbox 360 e Playstation 3, coisa rara no mercado de hoje.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Cure_

    Lucas, o 47 é genéticamente modificado, quem sabe um gene dele pode permitir uma “visão térmica”, tal qual nós observamos na natureza.

  • Loney

    Ah cara, ficaria muito forçado essa “visão térmica”… talvez tenha um agente limitador pra
    usar isso, tipo “ter visto todos os presentes na sala” ou algo assim. Pode ser que tenham tirado o mapa também, e usar essa visão no lugar (o que seria uma merda).

    Mas ainda tá muito Batman isso aí, toda a mecânica é do Arkham Asylum, e
    pelo que pareceu, a de armas também, que aparentemente tá ruim (porra,
    aquele rastro da bala) e a aparente impossibilidade de mirar estando esconstado/abaixado.

    Quanto à inteligência artificial, lá no começo do projeto (uns 9812749 anos atrás) disseram que os outros personagens teriam as “rotas” feitas através de um sistema randômico, mas pelo vídeo parece o mesmo estilo definido de rota que nos outros Hitman. Mas a interação com o ambienta melhorou bastanse só pelo fato de usar uma estátua como arma.

    Essa aproximação com super heróis foi o que fez o filme ser uma merda (e aquele garota… e o ator). Sei lá, vou jogar de qualquer jeito, afinal, não fiquei o meu natal todo jogando o antigo hitman à toa.

  • lucas

    Haha, ele ser mais forte e rápido que o normal beleza, mas aí forçou…

  • lucas

    Eu só espero que isso não seja essencial pro jogo, ou seja, que de pra desativar a visão pelo menos… E passar o natal jogando o Hitman Blood Money e vestir o 47 de papai noel = INCEPTION

  • Loney

    hauhauahuahu né… bem, pelo jeito é aquele de “usa quem quer”… ou é só o easy mesmo (heh).

  • Loney

    “A new mode, called “Instinct”, works much like the detective mode in Batman: Arkham Asylum”.

    “Map screen is replaced by the aforementioned “Instinct” mode.”

    “Players will be able to utilize a “tag and kill” mechanism during Instinct mode that is similar to the one in Red Dead Redemption.”

    Segundo a Wikipedia… porra… foderam o troço.

busca

confira

quem?

baconfrito