Como jogar Flash com Joystick

Games segunda-feira, 07 de junho de 2010

Eu tenho uma vontade quase secreta, compulsiva e incontrolável, daquelas que se passa anos convivendo: Flash games.

Desde que me entendo por nerd cibernético que sou consumidor final desse gênero gamer, talvez motivado pelo meu abandono aos consoles convencionais ou então pelos meus hardwares não tão gamísticos. Acho que meu último vídeo-game foi um Playstation 1, daquele modelo apelidado carinhosamente de “caixão”, e minha última placa de vídeo só chegava à casa das 5 centenas de memória.

Não me pergunte o motivo disso, só sei que foi assim. Né, Chicó?

E então o vício foi crescendo. Visitas nos finais de semana aos sites especializados, alguns links rápidos espalhados, participação em comunidades… Eis que me torno um hardcore gamer dos flash games!

Só que às vezes era um saco. O teclado não tem o conforto de um joystick, e às vezes se torna um experiência desagradável. Só que, por insandecência minha, nunca imaginei, nem ou menos me perguntei com um “hey, e se eu pudesse jogar o joystick?”

Os mais céticos já passaram pro próximo texto. Coitados, perderam esta que é a 653º maravilha do mundo. Só atrás da 652º maravilha do mundo, também conhecida por lasanha.

Enfim, encontrei um programa que dá pra jogar flash usando um joystick no PC. Fui ao paraíso.

O danado se chama Xpadder, e está na versão 5.3. De quebra, aqui tem o melhor tutorial ensinando como configurar tudo direitinho, que é bem simples.

Na verdade, esse programa é um emulador de teclado no joystick. Ou seja, com um poquinho de imaginação, dá pra usar em outros games que não aceitam controle, brincar nas páginas da internet, ou zuar o amigo escrevendo enquanto você bagunça tudo fingindo que tá ajeitando o joystick.

Divirtam-se!
Divirtam-se mais uma vez!
E mais uma!
E agora pra completar!
Finish!

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Matheus Nerd

    Eu já conhecia pena que meu joy tenha quebrado,só não fica muito massa em cs(apesar que em battlefield presta)

busca

confira

quem?

baconfrito