Como comemorar o Dia Mundial do Rock?

New Emo quarta-feira, 09 de julho de 2008

As pessoas me param na rua e não querem nem saber, já chegam perguntando:

tanguinha– FFFFFFFFFFÉÉÉÉÉÉOOOOO, COMO COMEMORAR O DIA MUNDIAL DO ROCK?

Obviamente eu não penso duas vezes e respondo:

Você devia ouvir mais Rock.

AC/DC, Higway to Hell. Essa banda sempre foi, sempre é e sempre será a melhor, a MELHOR pedida para QUALQUER dia. Não tem jeito, AC/DC é o Rock. O resto é variedade.

Fazendo então a trilha sonora da sua coluna favorita com a banda mais sensacional da galáxia, vamos pensar em o que fazer no próximo Domingo, dia 13 de Julho, o Dia Mundial do Rock.

Esteja a caráter

Não tem jeito: Quando você se empolga com uma banda, você veste a camisa dela – literalmente. Rock não é só música, Rock tá na sua veia, tá na saliva que você cospe ao escovar os dentes, tá na mexirica que você guardou na mochila (o que causou um fedor incrível dentro dela, te obrigando a trocar de mochila), tá em… tudo. O Rock é onipresente. Então, é comum você se vestir pensando no Rock. E, porra, quando se fala de Rock, o All Star não pode faltar pra muita gente. Eu mesmo só uso All Star, COLECIONO, mas só tenho cinco pares.

Coincidência ou não, enquanto eu bolava esta coluna, descobri que a Converse tá fazendo uma promoção sensacional: O que você vai fazer para comemorar o Dia Mundial do Rock?

Os autores das melhores respostas levarão pra casa pares clássicos de All Star, e a Converse tá planejando alguma surpresa para esta grande data. Mais informações lá no site, já to bolando a minha maldita frase porque meus pares já estão pedindo penico. Será que eles aceitam essa coluna? :amd:

Selecione a trilha sonora perfeita

Você não pode sair de casa um dia sequer sem a trilha sonora perfeita, na verdade. Eu não vou te recomendar nada, afinal, gosto é gosto e AC/DC é a escolha. Mas posso te falar que eu não saio de casa sem a discografia completa do Pantera e do Alice in Chains, variando algumas bandas como Monster Magnet, Corrosion of Conformity, Down, Slayer, Kyuss, Voivod, SikTh, Probot, Queens of the Stone Age… enfim, é uma lista enorme, e eu nem preciso citar a outra discografia que me acompanha.

Pra esse dia, eu sugiro as músicas que mais te empolgam. É o seu dia, véi, quebra tudo de vez. Se você for como eu, tome muito cuidado ao sair de casa desacompanhado, você vê um mundo completamente diferente do que você vive quando monta uma sequência FILHADAPUTA de sonzeiras empolgantes até a última. Tipo todas do AC/DC.

Garimpe

É sua OBRIGAÇÃO pesquisar por bandas novas, ou simplesmente bandas que você ainda não ouviu. E fazer isso é muito fácil, véi. Não entendeu ainda que é só CLICAR nesses LINKS que tá tudo detalhadamente EXPLICADO por lá?

Acho que meu maior orgulho de garimpagem foi o SikTh, banda que aparentemente só eu conheço.

Esse som aí é o Bland Street Bloom, puta pedrada espetacular. Louvado seja o Last.Fm. Em 2006 eu fiz uma puta garimpagem por bandas brasileiras, e acabo de me lembrar que meu maior orgulho na verdade é Astronautas.

Não Faço Nada, pra mim, foi um hino por muito tempo. Esses caras são FODA.

Aproveite para compartilhar conhecimento

Reuniões no Dia Mundial do Rock são obrigatórias. Então, reúna a sua galera e espalhem-se em meio a multidão adoradora do Rock. Além de conhecer gente nova e mais maluca que você, taí sua chance de conhecer e, principalmente, apresentar bandas novas. Principalmente porque chega a ser emocionante, soa como uma missão cumprida recomendar uma banda para alguém e esse alguém curtir. É por isso que eu nem PENSO e já digo:

PROBOOOOOOOOOOOOOOOOT!

E o que mais?

Bom, cê pode correr atrás desse evento da Converse, ou escolher a dedo um show pra ir. Na semana do Rock, o que mais vai ter é show de tudo quanto é banda, e não só neste Domingo. A maioria é de graça, véi!

Ah, e, é claro, dá aquela passada religiosa na Galeria do Rock. Há muito eu não vou lá, mudou alguma coisa? Preciso trocar uns CD’s.

Bom, eu não sou muito fã dessa de “dia pra isso” e “dia praquilo”, isso é muito chato. Afinal, todo dia é dia do Rock. Então, essa coluna pode te acompanhar no dia-a-dia fácil, pode ter certeza. Ou não, já que você tem mau gosto.

For Those About To Rock, We Salute You. Bom Dia Mundial do Rock pra vocês, noobs.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Viva os esteriótipos…

  • Thin Nigga

    Viva os estereótipos… [2]

    E foda-se o \”Dia Mundial do Rock\”, porque dia de Rock pra quem gosta é todo dia. E não precisa vestir camisetinha de banda… :P

  • Allstar é tênis de fresco

  • all star >>>>>>>>>>>>>>>>>> all

    e tenho dito

  • sandrine

    Meu all star também tá pedindo arrego, belíssima idéia.

  • sandrine

    Ah sim, o negócio da surepresa… tem embaixadores do all star selecionados pelo mundo, aqui no Brasil é o Lobão. Não sei de mais detalhes, acabei de ouvir num programa de rádio aqui do Sul.

  • ze ze

    Allstar é tênis de fresco!!!!!

    O que rapah fala isso para o Phil Anselmo.
    se tem coragens

  • Bel

    eu vou comemorar o dia mundial num festival de rock goiano que vai ter numa cidade cu aqui. deus, por favor, faça com que não seja tempo perdido, amém.

    nota mental: baixar sikth e probot as soon as possible.

    obrigada pelas boas recomendações. pelo menos pra isso vc serve, tanga.

  • ZIM -> All Hope Is Gone

    sahusha

  • ZIM -> All Hope Is Gone

    vocês podiam fazer uma matéria
    com a volta do Slikpnot
    o show depois de três anos sem tocar

  • @ze ze
    Eu falo na cara dele
    Ele não vai entender mesmo.

    E coturno sim é calçado de rocker.

busca

confira

quem?

baconfrito