Comentando o Termômetro de Ouro 2008: TV & CINEMA

Cinema terça-feira, 10 de março de 2009

Vocês, três leitores assíduos do Pipoqueiros, devem ter visto que o resultado do Termômetro de Ouro finalmente foi divulgado.

Cê não sabe o que é o Termômetro de Ouro? Santa ignorância, Batman! É a premiação do Ato ou Efeito para os melhores do ano. E se você não é cego, deve ter visto que eu vou falar do ano de 2008.

Cês já viram quem foi agraciado com uma indicação faz tempo. Então, como eu sou preguiçoso, vou só relacionar os vencedores e fazer [mais] comentários impertinentes.

Cinema

Melhor adaptação para as telonas

Batman – O Cavaleiro das Trevas

Essa foi fácil. Com mais da metade dos votos, o Batman arregaçou Homem de Ferro, e os dois juntos moeram o resto. O que me irrita é ver Hellboy e Hulk perderem pra um filme de menininha como Crepúsculo. Seus baitolas. E O Procurado não foi uma adaptação, foi uma execução. O filme não tem quase nada a ver com os quadrinhos.

Melhor filme pipoca

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Aqui o negócio foi mais equilibrado. O Indiana ficou no degrau de cima. A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos ficou em segundo, praticamente empatado com Speed Racer. Em quarto, O Reino Proibido levando uma fungada no cangote d’A Múmia – Tumba do Imperador Dragão. E num patamar abaixo, em último, a bosta de Viagem ao Centro da Terra – O Filme.

Melhor filme de comédia

Hancock

Outra categoria dominada por dois filmes. Hancock levou, mas Agente 86 ficou bem próximo. Num outro patamar, Trovão Tropical levou o bronze, seguido bem de perto por As Strippers Zumbi e Queime Depois de Ler. E na lanterna, num deprimente último lugar, quase sem votos, Na Mira do Chefe. É, sua recomendação não conquistou muita gente, théo. Se fode ae.

Melhor filme de animação

Wall-E

Outra barbada. O robozinho maluco trucidou Star Wars – Clone Wars, que por sua vez ficou na frente de Kung Fu Panda por um peido. Madagascar 2 se fodeu no quarto lugar, sozinho, enquanto BOLT – Supercão e Space Chimps amargaram na rabeira, juntinhos.

Melhor filme de “WOW!”

Eu Sou a Lenda

Confesso que fiquei supreso com essa vitória, já que só ouvi falar mal desse filme. Mas aqui ele ganhou com quase metade dos votos, abrindo uma puta dianteira pro resto. 007 – Quantum of Solace ficou em segundo e Rambo IV em terceiro. Fim dos Tempos, incrivelmente, ganhou de Carga Explosiva 3 e Efeito Dominó, o que, novamente, só prova que vocês tem mal gosto pra filme.

Melhor filme de “GAH!”

Jogos Mortais V

Vitória dos fanboys, ao que parece, já que a franquia anda meio, digamos, fraca. Segundo lugar pra [Rec] seguido de O Orfanato. Tá influenciando os manés, hein, Juno? Cloverfield – Monstro, com um nome nacional que entrega o filme, ficou em quarto, e Espelhos do Medo ficou em penúltimo, ganhando de O Nevoeiro porque o théo votou nele.

Melhor filme de “mimimi”

PS – Eu te amo

Caraio, tinha que jogar Crepúsculo aqui e Ensaio Sobre a Cegueira na área de adaptações, tomar no cu. Enfim, filme de mimimi é tudo igual, então acho que essa vitória foi justa. Sweeney Todd ficou em segundo, sendo um musical. Juno [O filme, não o editor do AG] em terceiro. Ensaio Sobre a Cegueira ficou em quarto, o que só mostra que cês são cegos mesmo. Mamma Mia!, grazadeos, ficou em penúltimo, com Longe Dela em último, longe de qualquer voto!

Melhor filme para os críticos

Onde os Fracos Não têm Vez

Categoria com muitos filmes, acabou tendo uma votação mais pulverizada. E mesmo assim, Onde os Fracos Não têm Vez levou com certa facilidade, tendo mais do que o dobro de votos do segundo colocado, Sangue Negro. Que aliás ficou próximo do terceiro, Desejo e Reparação. Mas não tão próximo quanto Na Natureza Selvagem, que quase empatou, com uma diferença mínima de votos. No segundo escalão, O Gângster ficou levemente à frente de Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto. Mais pra baixo, outros empates técnicos: O Escafandro e a Borboleta ganhou de Senhores do Crime por um nariz [Que não seja do Eric], assim como 4 meses, 3 semanas e 2 dias teve quase o dobro de votos de Não Estou Lá. Mas os dois tiveram uma votação pífia mesmo…

Melhor filme do ano

Batman – O Cavaleiro das Trevas

Outra categoria com muitos indicados. Outra barbada. Batman leva com mais da metade dos votos, sendo que nenhum dos outros filmes chegou à 10%. Em segundo, um surpreendente Speed Racer, colado com Wall-E e Homem de Ferro, empatados. O Orfanato vem logo depois, com Ensaio Sobre a Cegueira e Juno empatados tecnicamente. [Rec] e Carga Explosiva 3 praticamente empatados no fim, e Na Mira do Chefe comendo poeira, com a incrível marca de ZERO votos.

Desenhos

Melhor desenho animado

Os Simpsons

Meio previsível, mas tudo bem. Com quase metade da votação, em segundo lugar, Family Guy. Mais distante, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy ganhando má e porcamente de Padrinhos Mágicos. E empatados em último, O Espetacular Homem Aranha e Mansão Foster para Amigos Imaginários. O amigão da vizinhança já foi mais cativante.

Séries

Melhor série

The Big Bang Theory – 2ª temporada

TBBT é uma série foda, e merece a conquista, já que a segunda temporada é ainda melhor que a primeira. Em segundo lugar, a quarta temporada de House, seguida pela também quarta temporada de Lost. Num quarto lugar meio apagado, a terceira temporada de Dexter, que eu não vi, fica na frente da primeira temporada de True Blood, que praticamente empata com a segunda temporada de Chuck.

Pipoqueiros

Melhor texto ou série no Pipoqueiros

Os 9 piores filmes da galáxia

E a reclamação ganhou. Não que seja ruim reclamar de bombas, o problema é que sempre tem um mimimizero pra reclamar da reclamação, o que gera um loop infinito. Mas que se foda. Em segundo lugar, E agora, quem poderá nos salvar?, texto humorístico do dih sobre personagens de séries, que eu não imaginava que fosse ser tão votado. Em terceiro lugar, A História dos Desenhos Animados, [que eu não vou botar todos os links aqui, já que é coisa pra cacete, vão lá nos indicados que eu passei lá em cima, porra!] ou a saga do Bolinha. Depois, a coluna de estréia da polêmica Uiara, O fim da locadora, seguida de perto pela coluna do não-tão-polêmico Paulo Jr., Nudez: Arte ou Exploração?. E, em último, o nTop mal-feito do Black, As 5 Melhores/Piores Adaptações de Desenhos Animados. Me impressiona que alguém tenha votado nisso!

Leia mais em:

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito