Clássicos completam 25 anos

Televisão quarta-feira, 01 de setembro de 2010

É galera, estou ficando velho. Acabo de ver no Capacitor que quatro animações clássicas estão completando 25 anos neste 2010.

Thundercats, She-Ra, Rambo e G.I. Joe (Comandos em Ação) estrearam em 1985, aportando por aqui menos de um ano depois de seus lançamentos no exterior e se consolidando como grandes animações da década de 80.

 25 anos de porrada com a múmia.

Thundercats é unanimidade entre todos, talvez uma das séries que mais despertaram paixões de fãs na época, juntamente com Transformers, Caverna do Dragão e He-Man. G.I. Joe ficou mais famoso talvez por conta da venda dos ótimos brinquedos, os quais não tive nenhum e carrego um certo trauma-boina-verde da época. Um tempo meio esquecido, Comandos em Ação, como era conhecido por aqui, só voltou à tona com o lançamento do mediano filme G.I. Joe – A Origem de Cobra, que terá uma sequencia em breve. She-ra, um spin-off do referido He-Man, fez sucesso, mas não teve tanto apelo assim quanto as outras três animações.

 Bonecos >>>>> Desenho >>>>>> Filme

Ou seja, os 25 anos dos Gatos do Trovão (Até hoje não sei como não foram batizados assim na época, Caverna do Dragão e Comandos em Ação que o diga) são mais significativos do que dos outros coirmãos aniversariantes. Afinal, você vê por aí alguém citando alguma fala, referência ou qualquer outra coisa de Comandos em Ação (Blé, não falarei G.I. Joe mais) ou She-Ra? Claro que não. Parece que ano que vem lançarão uma nova série animada dos habitantes do planeta Thundera, provavelmente será uma merda, afinal, todo relançamento de clássicos vem sendo uma porcaria. Posso queimar a língua, e espero que sim, mas os todas as tentativas vêm decepcionando a todos, que o diga He-Man e Transformers.

 25 aninhos na flor da idade.

Enquanto isso, bem que alguma emissora brasileira poderia resgatar essas animações e voltar a exibi-las. Mas como por aqui o planejamento envolvendo desenhos e o público infantil em geral é quase zero, o jeito é se conformar com os torrents da vida e baixar esses clássicos para celebrar esse quarto de século.

Curtas

– Em comemoração aos 25 Anos do Comandos em Ação, a Hasbro do Brasil lançou uma linha especial dos bonecos que fizeram sucesso na década de 80. Nem preciso falar que ficou animal, mas que deve custar os olhos da cara.

Toy Story 3 superou a marca de $1 bilhão de dólares em arrecadação do mundo. Primeira animação da história que chega a esse patamar, juntando-se a Piratas do Caribe – O Baú da Morte; Batman, o Cavaleiro das Trevas; O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei; Titanic e Avatar. Lembrando que esse feito só foi obtido por conta dos ingressos majorados cobrados pelas sessões em 3D, o que não influencia em nada o espetáculo que é essa animação.

– O box de colecionador de As Aventuras de Tintim voltou a ser comercializado. Por módicos 120 reais, você leva as três temporadas completas de um dos melhores desenhos de todos os tempos. Já sabem, o Dia das Crianças está aí e aceito esse presente.

Enfim, é só, tá fraco de curtas.

Digam o que acharam, como sempre, aí nos comentários.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Aliás, falando dos canais de desenhos, parece que deram um “hard reset” em todos, tudo está uma verdadeira porcaria com desenhos bem infantis 24h por dia… parece que esqueceram do público mais velho! Certamente quem exibisse esses desenhos teria uma senhora audiência, acho que até maior do que Cartoon ou FX-sei-lá-o-que que costumava ser Jetix no meu tempo…
    Quanto aos Thundercats, também estou receoso de que seja algo bem superficial e comercial que acabe sendo abortado ao longo dos episódios como Batman ou LOSH… vamos ver o que sai, o tchã de Thundercats era o seu quê de animê, que deixava ele um pouco distinto dos tradicionais desenhos de espírito heróico tipicamente yankee… ou o fetiche com homens e mulheres gatos… pena que a série foi muito mal explorada, só com o conteúdo de vilões dentro da pirâmide do Mumm-rá dava para extrair por baixo cinco temporadas do c… de aventuras… eu estou esboçando uma historia vez ou outra com o que eu imagino que seria legal para a trama, mas estou torcendo para que essa indústria reaqueça e dê a volta por cima como a dos animês deram depois de Digimon, Pokemon e cia ltda. com Death Notes, Bleach, Reencarnation, Tsubasa, etc…

  • Você foi muito bonzinho ao chamar o filme de G.I Joe de mediano. Mas os brinquedos eram feras, tinha um boneco que caia de paraquedas e o avião do cobra.

  • Só eu notei o tom “eu batia punheta pra She-Ra” nesse post?

  • Marcio

    Thundercats tinha idéia muito boa, mas era um pouco infantil (snarf, ausencia de sangue, etc) por conta da censura da época.
    E também só se salva a primeira temporada. A segunda é banal, e depois disso fica abaixo do nível do ridículo, sendo que nem os roteiristas assistiam ao desenho, pois algumas historias modificavam/contrariavam/estragavam as outras.

  • Willy

    É um tanto nostálgico, comemorar os 25 anos desses desenhos, sem os mesmos estarem encantando crianças, como faziam em nossas infâncias… mas colaborando ainda mais para esse clima (mix tristeza/revolta/saudades) fica aqui o meu PARABÉNS!!
    o que importa é que o sucesso e o legado dessas animações são eternos… lembro-me do meu grande professor “João Carlos” que durante a faculdade, não cansava de nos dizer q

  • Willy

    (deu a louca no meu pc!!) continuando..
    Dizia que precisavamos ter a “visão Thundercatiana” sobre a efadonha matéria de OSM..
    Sinal de que a herança desses grandes clássicos foi aceita pelos seus admiradores… e por isso celebramos!!
    (perdeu até a graça… o post saiu cortado!!)
    Acho que as vezes ao digitar eu tenho 25 dedos…puts…
    Abraços a todos…
    Parabéns Bolinha!!
    fui..
    Haa.. Saudações Além-mar!!

busca

confira

quem?

baconfrito