Cinemas pós temporada Blockbuster

Primeira Fila sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O Théo fez o balanço da temporada dos blockbusters semana passada (leia aqui), eu, no entanto, por motivo de tempo não pude acompanhar como gostaria os principais filmes da estação (muito menos consegui escrever sobre eles). Pra não passar em branco, o melhor, com certeza, Batman – O Cavaleiro das Trevas, chegando junto o divertido e competente Homem de Ferro; as decepções ficaram por conta de Fim dos Tempos (sofrível), o inofensivo Kung Fu Panda e a nostalgia não correspondida em Arquivo X – Eu Quero Acreditar (legítimo filme é bom mas é ruim, difícil explicar).

Então, depois de três meses de cinemas inundados de blockbusters, comédias família e animações, entramos numa entressafra, entre os filmes de verão (pra curtir e desligar o cérebro) e os filmes – sérios – das temporadas de premiações (que chega ao ápice com o Oscar). Esta época tem um pouco de tudo, ainda há filmes blockbusters para estrear (O Procurado e Hellboy II), filmes perdidos na distribuição durante o ano (The Mist – O Nevoeiro e Bolas em Pânico), comédias inofensivas, claro que pra suas namoradas (Marido por Acaso e Nem por Cima do Meu Cadáver), entre outros.

Abaixo, listarei 3 produções que me chamaram a atenção, pelos diferentes gêneros e tramas, que irão estrear nas próximas semanas:

Trovão Tropical

(previsto para 29/08)
Sinopse: O filme trata sobre os bastidores de um filme de guerra, onde absolutamente tudo dá errado e os atores começam a adquirir a personalidade de seus personagens. O destaque desta comédia dirigida e protagonizada por Ben Stiller e grande elenco, foi o surgimento da polêmica envolvendo o ator Robert Downey Jr. (escolhendo bem seus papéis pós-Homem de Ferro), que NO FILME interpreta um ator branco que se pinta de negro para representar um soldado “afro-americano”. Chama a atenção pela trama e pelos excelentes comediantes envolvidos.

As Duas Faces da Lei

(previsto para 12/09)
Sinopse: Depois de 30 anos como parceiros na panela de pressão que é o Departamento de Polícia de Nova York, os condecorados detetives David Fisk e Thomas Cowan deveriam estar aposentados, mas não estão. Antes de fazer suas malas, eles são chamados para investigar o assassinato de um conhecido cafetão que parece ter ligação com um caso resolvido por eles anos atrás. Como no crime original, a vítima é um criminoso suspeito cujo corpo é encontrado junto com um poema justificando o assassinato. Quando outros crimes acontecem, começa a ficar claro que os detetives estão às voltas com um serial killer, alguém cujos crimes se perderam nos porões do sistema judicial e cuja missão é fazer o que os policiais não conseguiram: acabar com os culpados e limpar as ruas. As semelhanças entre as mortes recentes e seus casos anteriores trazem à tona uma desconfortável questão: será que eles colocaram o homem errados atrás das grades? Apesar da trama e do título nacional tabajara ao extremo, este policial dirigido por Jon Avnet (que possui amigos melhores que seus filmes) reunirá nas telonas dois marcos do cinema americano, ROBERT DENIRO e AL PACINO, atuando juntos pela primeira vez, inacreditavelmente. Eles participaram de Fogo contra Fogo há mais de 10 anos, no entanto, não dividiam cenas no filme.

Mamma Mia!

(também 12/09)
Sinopse: A história acompanha as tentativas de uma noiva, Sophie, em descobrir a identidade de seu pai. Criada pela mãe rebelde em uma ilha, a filha convida para seu casamento três homens, todos seus prováveis pais. Para quem não sabe este é o mais novo musical lançado pelos americanos, mas, com um detalhe, o musical inclui 22 canções do ABBA, incluindo Dancing Queen, Take a Chance on Me e The Winner Takes It All, só pra citar algumas, total momento nostalgia dos anos 70. Além disso, o filme tem um elenco impecável com nomes como Meryl Streep, Pierce Brosnan e Colin Firth.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • **Uiara

    Homem de ferro, “divertido e competente”? Só??

    Mamma Mia… no palco é bem legal, eu vi o ano passado. Tomara que fique bom na telona tb.

    Al Pacino e Robert De Niro juntos… não dá pro filme ser ruim.

    E eu não sou exatamente fã do Ben Stiller, mas a sinopse faz o filme parecer legal e acho que o Downey Jr. salva qualquer filme.

  • roguim

    Desse só planejava ver Mamma Mia (um bom musical faz bem de vez em quando)

    mas agora pretendo ver também as Duas faces da Lei Pô Pacino e De Niro não tem como um filme ser ruim com essa dupla.

  • Jodel

    Em “Fogo contra Fogo” De Niro e Pacino contracenam em uma cena, quando conversam em um café.

    E, na boa, essa sistema anti-spam… vc não vai conseguir muitos comentários com o áudio em inglês, não é todo mundo que entende…

  • Mau

    Podem me chamar do que quiserem, mas Batman com voz de retardado e coringa sem graça, não é nem será um dos melhores filmes de nenhum ano. Essa foi a maior campanha de marketing do século XXI, uma verdadeira lavagem cerebral.

  • @Mau
    Posso te chamar de cara que ENTENDE das coisas?

  • Então cês são entendidos?

busca

confira

quem?

baconfrito