Cinco especiais de Natal pra assistir bêbado

Televisão quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Aaaaaaah, o natal! Não existe melhor época do ano – pelo menos pra minha barriga. Até reuniões chatas de família ficam legais quando se tem rabanadas envolvidas.

Nota do editor: Eu falei que não ia ter texto até dia 26, certo? Porém, seria muito estúpido publicar isso dia 26, então feliz natal, seus animais sujos. E um feliz ano novo.

Acontece que, além da mesa posta e dos brinquedos embaixo da árvore, a televisão no natal também é muito legal. É a época dos especiais! Por mais clichê que sejam, eu lembro com muito carinho de vários. Pelo menos pra mim, eles trazem aquela sensação boa de fim de ano e dever cumprido. Ou seja: férias e a possibilidade de poder passar mais de doze horas diárias em frente à TV [Nota do editor: Estudante desempregado é uma merda].

É óbvio que existe muita coisa blenorrágica e sifílica e que eu gostaria sinceramente que o Didi e a Xuxa entrassem em combustão espontânea causada pelo contato direto com um Roberto Carlos em chamas. Mas garanto que os itens da lista abaixo pagam o preço de ter que aturar cramunhões. Apesar de nenhum deles ser lá muito verossímil num país que chega fácil aos mil graus em dezembro, todos são fofoletes, emocionantes e praticamente te farão criar uma vagina, engravidar e dar a luz a Ursinhos Carinhosos só de ver o trailer! Ah, e não está em ordem de pior pra melhor, ou coisa parecida. É só uma lista. E vocês podem acrescentar quantos nomes quiserem a ela!

O Natal de a Bela e a Fera

Sim, eu gosto dos filmes da Disney. Sim, eu também gosto das princesas.

….

Até da Cinderela.

Esse filme aqui passava muito durante o fim do ano. Inclusive, tenho quase certeza de tê-lo visto durante a noite de natal. Eu garanto que, apesar da tendência preocupante de que sequências serem quase sempre umas merdas mal cagadas, O Natal da Bela e a Fera é lindo. É bonito, bem escrito e muito, muito fiel ao filme em si. Sabe quando o clichê é tão bem feito que você engole, batendo palmas? Pois é.

Nota do editor: Especiais não são continuações, mesmo porque eles não afetam a cronologia oficial.

Turma da Mônica e a Estrelinha Mágica

A Turma da Mônica é uma das melhores coisas tupiniquins. Até quando outros autores resolvem mexer com as personagens fica foda, vide essa leva de HQs adultas que saiu há pouco tempo. Lembro de ter assistido à história de quando a estrela de Belém caiu na terra exatamente quinhentas e setenta e sete vezes quando mais nova. Contadas. Duvido não escorrer uma lágrima da máscula nostalgia assistindo isso aqui.

Aqua Teen Hunger Force

Adult Swim formou minha personalidade. Foram tantas madrugadas assistindo que não sei como não virei psicopata, psicótica, cracuda ou coisa parecida. Se bem que acabei em letras e não consigo escrever mais de três linhas sem falar de cocô, ou cus, ou cocôs saindo de cus, mas, no geral, sou bem normal.

Enfim, mais uma prova da genialidade que o Cartoon Network já foi. Frango Robô, Laboratório Submarino, tantos outros nomes que a geração leite com pêra atual não vai ver. Todo mundo criado a Lazy Town e boas maneiras.

Oito Noites de Loucura

Não é bem um filme de natal. É sobre aquela parada louca lá que os judeus fazem, de acender velas e não comer carne de porco. E usar um pires na cabeça. Mesmo assim, é bem legal. Outro da fornada do falecido Adult Swim que assisti umas trinta e sete vezes quando criança.

É bom. Apesar do Adam Sandler. Pelo menos é um filme sincero que trata da bebedeira de natal. E quebrar cidades.

O Conto de Natal do Mickey

Não consigo descrever esse filme. Só sei que vi uma vez, em VHS, e choro toda noite desde então, por causa de uma certa cena num certo cemitério. Droga, preciso voltar ao banheiro pra chorar de novo. Maldita a hora que fui lembrar! O horror, o horror!

Ok, na verdade, consigo. Esse aqui é sobre aquele famoso conto do Dickens, sobre três fantasmas que assombram um velho avarento. No caso, o Tio Patinhas. Ótimo pra ensinar às crianças o valor da amizade, da família, dos lanchinhos amanteigados e da pizza fria depois de uma noitada fodida!

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Ingrid M H Pianta

    adorei

  • Nateas

    Falto o natal dos bichinhos da floresta de South Park,uns dos melhores

busca

confira

quem?

baconfrito