Chumbo Grosso (Hot Fuzz)

Filmes bons que passam batidos segunda-feira, 31 de março de 2008

Podia começar reclamando da distribuição dos filmes nos cinemas brasileiros, neste caso específico da Universal, mas vou desistir. Já nos acostumamos que filmes sem grandes publicidades das majors americanas acabam ganhando vida somente em circuito arte e, finalmente, nas locadoras. O difícil é quando o filme é uma comédia policial, gênero tipicamente americano, mas que acaba de ganhar uma versão inglesa fabulosa. Seu nome, Chumbo Grosso (mais conhecido no resto do mundo como Hot Fuzz).

hotfuzzposter3peq.jpg

Para você que não conhece nada de Chumbo Grosso, eu ajudo explicando que se trata do novo filme da dupla Edgar Wright (diretor) e Simon Pegg (protagonista), ambos também roteiristas de Todo Mundo Quase Morto, comédia muito boa que brincava com clichês dos filmes de zumbis. Agora a situação se volta para os clichês dos filmes policiais e de ação, mas não se engane, o filme não é uma paródia como Hollywood normalmente faz; o filme inglês utiliza todas as convenções do subgênero de uma maneira inteligente e muito engraçada não abrindo mão de tiroteios, mistérios e uma dupla impagável como parceiros policiais (clássico neste gênero).

Somente quem teve o prazer de ver Todo Mundo Quase Morto pode imaginar o que esta dupla aprontou novamente, é um humor simples, mas hilário em diversos momentos. A história se concentra na ida de um sargento policial muito competente de Londres (em função da sua eficiência seus superiores o afastam alegando que os demais se sentem menores perante seus índices no trabalho) para uma cidade no interior onde não acontece um assassinato há mais de 20 anos. No entanto, na sua chegada o sargento começa a desconfiar de mortes acidentais que ocorrem a todo o momento (óbvio que isto justifica diversas cenas gore do diretor Wright). Tentando descobrir o que realmente acontece na pequena cidade, o sargento passa a ser considerado um maluco da cidade grande viciado em violência.

Com esta simples sinopse, o filme se enche de referências aos mais diversos filmes do gênero, principalmente com os diálogos trocados entre os parceiros Pegg e Frost (numa química excelente). Falando de elenco, a maioria esteve presente no filme anterior de Wright, como Bill Nighy; porém o grande destaque é a cara sisuda de Simon Pegg, muito diferente do protagonista de Todo Mundo Quase Morto – aqui Pegg está imerso no papel de policial arrojado e determinado, possuindo o timing cômico correto sem cair no escracho.

Chumbo Grosso

Hot Fuzz (110 minutos – comédia)
Lançamento: Ing, 2007
Direção: Edgar Wright
Roteiro: Edgar Wright e Simon Pegg
Elenco: Simon Pegg, Nick Frost, Paddy Considine, Timothy Dalton, Jim Broadbent, Martin Freeman, Bill Nighy

Leia mais em:

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Não botava fé nesse filme até então, mano. Vou vê-lo HOJE.

  • LucasCF

    Aviza quando chegar nas locadoras que estou afim de assistir. xD

  • Olaf

    Caralho, aviZa e feio ein! hehehe!

  • LucasCF

    hahahahaha
    Feio mesmo. Nem acredito que fiz isso.
    Mas tenho a desculpa de que o “z” é perto do “s” no teclado. xD

  • DAWN

    Nooooooooosa eu to procurando esse filme a um tempão. deve ser muuuito bom

  • DAWN

    realmente é muito legal

busca

confira

quem?

baconfrito