CDS #500 – The Young Blood Chronicles (Fall Out Boy)

Clipe da Semana domingo, 24 de março de 2019

É isto, chegamos ao quingentésimo Clipe Da Semana. Se hoje fosse 1º de abril, eu falaria que atingi o objetivo e posso fechar a conta e passar a régua. Mas não é o caso, eu sou otário continuarei levando isso aqui. Mas enfim, como você deve ter notado, esse não é um Clipe Da Semana normal, tendo em vista que já fazem 500 semanas que tem clipes pra vocês, criançada [Sem repetir quase nunca]. E, pra comemorar essa edição tão especial que ninguém liga, eu trago pra vocês algo nunca antes visto na história desse site: Não um clipe, mas um conjunto de vídeos que, como um grande Megazord, quando se juntam formam um filme. Aí você, caro leitor, vai dizer:

Ah, mas o Daft Punk já fez isso.

E você está errado.

O Daft Punk na verdade fez o Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem baseado no álbum Discovery, mas não teve lançamento de clipes individualmente, sem contar que é anime. Nos tempos atuais, o Alice in Chains tá lançando um filme um clipe por vez, baseado no álbum Rainier Fog. Mas, pelo que eu entendi, Black Antenna é um filme a parte, e os vídeos utilizam material do filme, mas não são o filme per se.

Ou seja, vocês vão ter de se contentar com The Young Blood Chronicles.

 Eu sei, eu sei, eu também não sou exatamente fã.

Por mais que eu não veja Fall Out Boy como uma banda de ponta, temos que admitir que o projeto em si é daora. E juntou gente foda, do calibre de 2 Chainz [Parça do Kanye West], Big Sean [Brother da Rihanna], Foxes [Ganhou um Grammy sem ter lançado nenhum disco], Tommy Lee [Baterista do Mötley Crüe/Capeta], Courtney Love [Isso, a que matou o Kurt Cobain, dizem] e Sir Elton Hercules John [Se você não conhece Elton Fuckin’ John, você não tem envergadura moral pra falar de música], além dos membros da banda, obviamente. Entretanto, não é por conta dessa galera que o musical feito em cima de Save Rock and Roll tá aqui: É por ter sido lançado através de clipes [Eu queria que tivessem sido semanais], entre 4 de fevereiro de 2013 e 24 de maio de 2014. Ou seja, é o filme com o lançamento mais longo da história. [carece de fontes]

Pois bem, eu não vou explicar o enredo do filme/dos clipes já que eu não entendi nada, ou falar dos efeitos especiais, mas tá tudo ae, em ordem pra você assistir separadamente, com o nome das músicas bonitinho, pra facilitar a vida de quem quiser copiar e colar tais informações por algum motivo. E lá no final tem o filme inteiro, pra você assistir tudo de novo e fazer comparações relativamente insignificantes sobre a diferença do inteiro pro picotado. Ou quem sabe você só quer ver tudo de uma vez só, sem ter de dar play 11 vezes.

Vale lembrar que aqui, a ordem utilizada foi a cronológica, da data de publicação de cada clipe na internet.

My Songs Know What You Did in the Dark (Light Em Up)

The Phoenix

Young Volcanoes

Alone Together

The Mighty Fall

Just One Yesterday

Where Did the Party Go

Death Valley

Rat a Tat

Miss Missing You

Save Rock and Roll

The Young Blood Chronicles

Essa versão tá fora de ordem, cronologicamente falando [Já que My Songs Know What You Did in the Dark (Light Em Up) era pra estar entre Alone Together e The Mighty Fall]. O resto tá tudo igual.

Essas músicas todas podem ser encontradas no álbum Save Rock and Roll, que saiu em abril de 2013. Vamos esperar que nos próximos 10 anos apareça algum projeto mais grandioso que esse envolvendo clipes.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito