CDS #5 – Battery (Van Canto)

Clipe da Semana domingo, 05 de julho de 2009

Mais um domingo, mais uma edição do Clipe da Semana. Dessa vez eu trago um cover (de uma das melhores músicas do Metallica) inusitado e levemente indescritível. Assistam, cês vão entender.

Não tenha vergonha em admitir que você riu de boa parte do clipe, porque eu também ri. A música ficou legal, diferente. Mas tudo isso é muito… estranho. Lembrando que a intenção desse quadro não é trazer os melhores clipes, e sim trazer… clipes. Como eu não consigo ter uma opinião além de “bacana E estranho”, decidi publicar por aqui pra ver o que VOCÊS tem a dizer.

Mas vamos falar um pouco da banda, agora, acho que pouca gente a conhece. Van Canto é uma banda alemã de power metal, acho que deu pra vocês perceberem isso. Porém, eles também se dizem ser de um novo estilo chamado hero-metal a capella. Que PORRA é essa? O capela é compreensível, já que os caras fazem tudo, menos a bateria, com a voz. Surpreendente, né? Sim, a voz é o instrumento mais sensacional da galáxia. Até tentaram fazer a bateria com a voz, mas desistiram depois de algumas mortes e tal.

Esse cover aí é encontrado no álbum A Storm to Come, de 2006. Ainda não ouvi, conheci a banda através de um amigo que gosta de músicas depressivas. Não sou muito fã de Power Metal, mas até que fiquei curioso.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Duke

    Hmm, eu tenho o cd (piratex mas tenho =D) é decente, muito inovador por sinal mas ainda prefiro com instrumentos…

  • Ricardo

    Gosto de Van Canto. Achei muuuuito estranho no começo, mas acabei me acostumando. É bem feito, criativo, as músicas são legais.

    E os covers também, claro. :D

  • Felipe – DT

    Simplemente, amor a primeira vista.. Adorei a banda!
    Simplesmente se tornou umas das minhas favoritas…
    Ouçam galera!!!

busca

confira

quem?

baconfrito