CDS #49 – Sultans of Swing (Dire Straits)

Clipe da Semana domingo, 11 de julho de 2010

Pô, depois que isso aqui virou democracia, cês só mandam clipes de bandas que eu conheço, mas nunca peguei pra escutar. Se foder, tô pensando seriamente em voltar a fazer uma ditadura. Ou democracia, depende do ponto de vista. Parando com as divagações, o clipe foi sugestão do leitor Alan Oliveira Duarte.

A banda britânica Dire Straits, já falecida, tornou-se popular em especial no fim dos anos 70 e início dos 80, com seu estilo leve de rock mesclado com swing (o estilo de jazz, não o estilo de dança, ou de sexo, ou de pagode, ou de… enfim, você entendeu). Sultans of Swing é seu single mais conhecido, presente no seu primeiro álbum, auto-intitulado, de 1978. Como muitas outras músicas do rock, não tem uma letra lá muito inteligente, seguindo o estilo da composição de Mark Knopfler de “letra-sobre-algo-que-aconteceu-comigo-uma-vez”, embora o ritmo seja bem elaborado, na minha humilde opinião.

Se foder, cês só mandam zumbis pra cá. Mas acompanhem o clipe no rrrrreplay, amigos da rede Globo do Bacon.

O cara já falou, basicamente, tudo que eu falaria aqui E mais umas paradas. Povo empolgado. Dire Straits é meio seco, hein? Mas quem entende mais de jazz, blues e essas músicas de gente deprimida é o Harry, então vão encher o saco dele. Ou não.

Se você é cego e não leu o que ele disse: Sultans of Swing faz parte do álbum Dire Straits, lançado em 1978.

Quer ter seu clipe favorito publicado no CDS? Então clica aqui, véi.

Leia mais em:

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Ricardo

    Música simples, porém bem elaborada… e tem um solo simplesmente absurdo.

    Excelente.

busca

confira

quem?

baconfrito