CDS #277 – Just a Gigolo (David Lee Roth)

Clipe da Semana domingo, 07 de dezembro de 2014

Cara, a história dessa música é bem velha e cheia de rolo. Começou com a letra, de 1924, escrita por Julius Brammer, mas que só teve uma melodia composta em 1928 [As coisas levavam muito mais tempo naquela época] por Leonello Casucci, e se chamava Schöner Gigolo, armer Gigolo. No ano seguinte, ou seja, 1929, Irving Caesar adaptou a coisa pro inglês e fez Just a Gigolo. Mas a versão que fez sucesso nós conhecemos é na verdade um medley [Uma espécie de predecessor do mashup] de Just a Gigolo com I Ain’t Got Nobody, que Louis Prima gravou em 1956, e que o Village People fez um cover em 1978, dentre muitos outros. Sério, muitos outros. Entre eles, David Lee Roth, que pelo menos fez um clipe decente, zoneando vários clipes crássicos da década de 80.

Just a Gigolo é do primeiro EP que o David Lee Roth lançou na carreira solo, Crazy from the Heat, em 1985, só de covers, antes de sair do Van Halen, no mesmo ano.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito