CDS #213 – We Are The World (USA For Africa)

Clipe da Semana domingo, 08 de setembro de 2013

Em 1985, os maiores artistas da música americana se reuniram pra ajudar os necessitados da África. O resultado? Provavelmente a música mais épica daquele ano, quiçá da década. We Are The World foi composta por Michael Jackson e Lionel Richie, e produzida por ninguém menos que Quincy Jones. Do projeto USA For Africa (United Support of Artists for Africa) participaram 45 artistas, liderados por Harry Belafonte, Kenny Rogers, Michael Jackson e Lionel Richie, e os vocais da música foram divididos entre 21 cantores, dentre eles os próprios compositores, Bruce Springsteen, Tina Turner, Bob Dylan, Ray Charles, Stevie Wonder, Willie Nelson, Huey Lewis (O cara que cantou Power of Love, música de De Volta Pro Futuro), Cindy Lauper e outros. Enfim, curtam aí esse encontro dos grandes:

O compacto teve mais de 7 milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos, seguido pelo álbum, que vendeu mais 3 milhões. We Are The World ficou em primeiro lugar nas paradas dos EUA e Reino Unido naquele ano, e arrecadou no geral, por volta de 50 milhões de dólares.

E sim, você vai ficar com o refrão disso na cabeça a semana toda.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Luiz Carlos Santos

    We are the world….

busca

confira

quem?

baconfrito