Caravana no Ar

Televisão quarta-feira, 18 de Maio de 2016

Eu gosto de programas sobre nada. Aqueles programas sem tema, sem objetivo e que não vão pra lugar algum. Acho que eu já deixei isso bem claro em alguns textos por aqui. Eu sou um dos maiores consumidores de porcaria televisiva e, não que me orgulhe disso, mas não estou incomodado a ponto de querer mudar meus hábitos e gostos televisivos. E você pode torcer o bico quantas vezes quiser pra um programa apresentado pelo PC Siqueira, já que ele é petralha, recebe dinheiro do governo, come criancinha e é vesgo (Além de outras desculpas que vocês, mimadinhos que se decepcionaram com o cara, inventam pra mascarar a dor desse coraçãozinho partido que um dia já pertenceu ao PC), mas o foda é que o ponto alto do programa é justamente o PC Siqueira e o Juliano Enrico apresentando o programa.

Mas o PC Siqueira, querendo ou não, vocês já conhecem, então vamos falar do outro cara que colocaram pra apresentar o programa ao lado dele. Juliano Enrico, pra qualquer idiota que não saiba, faz parte da trupe da TV Quase, responsável pelo Último Programa do Mundo, Overdose, Falha de Cobertura e outros absurdos humorísticos que fogem da mesmice e te fazem rir nem que seja por incômodo. Ele é também o criador do Irmão do Jorel, a Turma da Mônica que merecemos.

Juntos, PC Siqueira e Juliano Enrico “interpretam” eles mesmos dois apresentadores que não sabem muito bem como apresentar um programa, o que resulta em algumas situações estranhas e até mesmo violentas. Sim, esse dois aí embolam na porrada. Pois é. E é bom, é engraçado, os dois funcionam muito bem juntos e o programa poderia ficar só nisso, mas infelizmente não fica.

Além de PC Siqueira e Juliano Enrico, fazem parte do programa outras 13 webcelebridades, das quais eu só conheço 4, acho graça de 2 e gosto de um. Os 13 sujeitos apresentam quadros diferentes, envolvendo jogos de improviso e esquetes que deveriam ser engraçadas, mas acabam não chegando lá. Talvez porque os jogos de improviso tenham me desanimado, uma vez que a televisão já os chupou além do limite do aceitável ou talvez porque eu gerei certa expectativa após o ótimo texto apresentado por Enrico e Siqueira, mas eu não consegui achar os quadros realmente engraçados. Bons? Sim, ok. Mas engraçados? Não sei, talvez na próxima.

Mara Maravilha, Vitor Fasano, PC Siqueira, Mallu Magalhães, Cauã Raymond e Fábio Jr.

Caravana no Ar é um bom programa justamente por tentar fazer algo diferente no humor nacional, apesar dos jogos de improviso, mas ao contrário do que uns e outros vem escrevendo por aí, está muito longe de ser o Tá no Ar da TBS e acredito que nem seja este o objetivo do programa. Eu espero que dê certo, espero que não seja cancelado e que os erros se acertem com a experiência. Por mais inovações humorísticas e menos remakes.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito