Cancelamentos Prematuros

Sit.Com terça-feira, 01 de abril de 2008

A tentativa de salvar a série Jericho do cancelamento se mostrou ineficaz. Para quem não lembra, a série (exibida por aqui pelo canal AXN) havia sido cancelada devido á baixa audiência. Segundo o canal CBS, os fãs, em função do gancho do último episódio, decidiram mandar amendoins para o canal – referência a última frase dita pelo protagonista. Resultado: a série ganhou uma segunda chance com sete episódios direcionando-a para as respostas deixadas em aberto na temporada anterior. No entanto, não foi suficiente, a série perdeu ainda mais audiência do que já possuía num novo dia e horário de exibição. Jericho teve seu último episódio exibido (com um verdadeiro final, havia outro para a alternativa de uma renovação) na terça (25/03).

jericho_l.jpg

Aproveitando o gancho do fim – precoce ou justificado – de Jericho após 29 episódios, o site da revista Entertainment Weekly listou seriados que foram cancelados antes do tempo, sempre apostando num potencial das séries com seu desenvolvimento.

Algumas série são desconhecidas para mim como, Covington Cross, a super cult Freaks & Geeks e Century City; outras seriam da classe tanto-faz-tanto-fez para mim, como Joan of Arcadia, Reunion (aquela série que terminou em aberto nos EUA, mas que por aqui, no SBT, ganhou narração em off para revelar quem era o assassino da turminha), Wonderfalls (exibida pela Fox) e Boomtown. Algumas mereciam terminar como Drive, com Nathan Fillion, atualmente em Desperate Housewives, num misto de Corrida Maluca com Velozes e Furiosos juntando tudo numa trama absurda de conspiração.

No entanto, algumas lembranças da coletânea fazem parte das minhas memórias afetivas de séries, exemplos: Veronica Mars, sempre no “altarzinho” das minhas séries prediletas; Angel, sim, sou fã do universo de Joss Whedon, Buffy/Angel, e a série terminou com um gancho inacreditável (marca de Whedon); Carnivale, uma pérola da programação da HBO, super sofisticada, misto de religião com sobrenatural, acabou ganhando ares de cult mas teve seu término deixado em aberto; My Life so Called aka Minha Vida de Cão, série teen com Claire Danes e Jared Leto, escrita de maneira inteligente e verossímil, longe da artificialidade de séries como Gossip Girl (não estou criticando a série, que inclusive, acompanho, mas…).

145736__veronica_l.jpg

E para vocês, qual série merecia ter tido mais tempo para desenvolver sua trama e ganhar o público na TV?

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • black

    Bom, já que você citou Joss Whedon e eu concordo quanto a Angel, eu lembro de Firefly, que era uma série bem legal, e que recebeu até mesmo um ótimo filme. Pena que a continuação é só nos quadrinhos, assim como Buffy.

  • Esse Jericho demorou para ser cancelado mesmo. Era podre. Muito ruim. Mas há quem ame e há quem odeie. Eu gosto de Heroes e estou esperando ansiosamente o seu retorno esse ano. Esse é um seriado que vai durar bastante.
    Nessa lista de cancelados deveriam estar todos os CSI! São ruins demais. Daqui uns dias vão fazer um CSI Rio de Janeiro e por aí vai.

    Abraços.

  • Red

    eu gostava de veronica’s mars, mais pela gostosa da Kristen Bell

    e o final de angel é fodão mesmo.
    o apocalipse chegando e eles caindo dentro dos demonios. detalhe pra chatinha possuida pelo azulão e a morte do cara q gostava dela.

  • perl_jam

    SURFACE!!!
    Terminou já na primeira temporada… fala serio…

  • Charles

    FASTLANE

    Não sei dos outros, mas gostava muito desse e terminou em aberto.

  • AlexBrito

    FASTLANE……..achava muito legal essa série, por que será que não continuou?

  • Mr. Lordi

    Sobre o que é Jericho?
    É que eu tenho o jogo Jericho e a história é assustadora, seria sobre o “primeiro nascido” de Deus que surgiu antes de Adão e Eva, mas algo deu errado na criação e Deus abortou… não vou contar toda a história x.x” E essa série é sobre o que? E o que que tem o amendoim?
    Percebi que um usuário declarou que gosta de Heroes, então vou declarar as séries que eu gosto: Prison Break(TESÃO DE SÉRIE) e Roma(da HBO)… não lembro de mais nenhuma que me surpreedeu, me prendeu, me emocionou, me fez realizar sacrificios e tals…

  • Mr. Lordi

    Opa, desculpa por mandar de novo, mas… o SURFACE não é sobre a criatura marina que é maior que um dinossauro? lol postei de novo so pra isso xD

  • Gabriela

    WHAT ABOUT BRIAN!

    Ahh comecei acompanhando pra esperar começar Grey’s Anatomy e fui me envolvendo com a história! Pelo menos o “Brian” foi pro seriado Samantha Who? q é ótimo!

  • Duh

    Dead like me
    serie mto boa, e mto engraçada, pena q so teve uma temporada
    pra quem n sabe é da garota q morre atingida por um acento de privada que caiu de uma estação espacial e virou um ceifador de almas

  • @Mr. Lordi
    Jericho não tem nada a ver com este jogo citado, seu argumento é a explosão de diversas bombas nucleares em solo americano deixando a pequena cidade de Jericho, no Texas, no caos sem saber o que houve com o pais e as demais cidades e o porquê do ataque. Sobre Surface, esta foi uma série exibida aqui no universal channel sobre criaturas marinhas até então desconhecidas dos cientistas, durou somente uma temporada.

    @Alex Brito
    Apesar de não acompanhar Fastlane, aqui no Brasil a série sempre foi um sucesso, o mesmo não ocorria nos EUA, por isto do seu cancelamento.

    @Duh
    Dead Like Me chegou a ter duas temporadas, ambas com poucos episódios, sempre com problemas de audiência, é uma série para poucos (eu sempre gostei) pelo seu humor negro. Se vc gostou não perca, Pushing Daisies, que estréia por estes dias na Warner pois a série foi criada pelo mesmo criador de Dead Like Me, fica a dica!

  • leonardo

    pra de todas as series que passram no axn o fim de jericho me deixou chateado e outra que não foi mencioonada aqui foi star trek enterprise tb passou no axn agora é uma sacanagem os canais cancelarem uma serie por causa de audiencia ja pensou se a globo fizasse isso com suas novelas!!

  • Charles

    Este e um dos poucos meritos da tv bobo – quando uma novela vai muito mal eles reduzem os capitulos e pelo menos fazem um final para ela.

  • Prefiro Veronica Mars. Alguém já viu o teaser da quarta temporada, que foi simplesmente O MÁXIMO, não sei como puderam cancelar..?
    Executivos da CW, favor morrer empalados, grata.

busca

confira

quem?

baconfrito