Cancelamentos Prematuros

Sit.Com terça-feira, 01 de abril de 2008

A tentativa de salvar a série Jericho do cancelamento se mostrou ineficaz. Para quem não lembra, a série (exibida por aqui pelo canal AXN) havia sido cancelada devido á baixa audiência. Segundo o canal CBS, os fãs, em função do gancho do último episódio, decidiram mandar amendoins para o canal – referência a última frase dita pelo protagonista. Resultado: a série ganhou uma segunda chance com sete episódios direcionando-a para as respostas deixadas em aberto na temporada anterior. No entanto, não foi suficiente, a série perdeu ainda mais audiência do que já possuía num novo dia e horário de exibição. Jericho teve seu último episódio exibido (com um verdadeiro final, havia outro para a alternativa de uma renovação) na terça (25/03).

jericho_l.jpg

Aproveitando o gancho do fim – precoce ou justificado – de Jericho após 29 episódios, o site da revista Entertainment Weekly listou seriados que foram cancelados antes do tempo, sempre apostando num potencial das séries com seu desenvolvimento.

Algumas série são desconhecidas para mim como, Covington Cross, a super cult Freaks & Geeks e Century City; outras seriam da classe tanto-faz-tanto-fez para mim, como Joan of Arcadia, Reunion (aquela série que terminou em aberto nos EUA, mas que por aqui, no SBT, ganhou narração em off para revelar quem era o assassino da turminha), Wonderfalls (exibida pela Fox) e Boomtown. Algumas mereciam terminar como Drive, com Nathan Fillion, atualmente em Desperate Housewives, num misto de Corrida Maluca com Velozes e Furiosos juntando tudo numa trama absurda de conspiração.

No entanto, algumas lembranças da coletânea fazem parte das minhas memórias afetivas de séries, exemplos: Veronica Mars, sempre no “altarzinho” das minhas séries prediletas; Angel, sim, sou fã do universo de Joss Whedon, Buffy/Angel, e a série terminou com um gancho inacreditável (marca de Whedon); Carnivale, uma pérola da programação da HBO, super sofisticada, misto de religião com sobrenatural, acabou ganhando ares de cult mas teve seu término deixado em aberto; My Life so Called aka Minha Vida de Cão, série teen com Claire Danes e Jared Leto, escrita de maneira inteligente e verossímil, longe da artificialidade de séries como Gossip Girl (não estou criticando a série, que inclusive, acompanho, mas…).

145736__veronica_l.jpg

E para vocês, qual série merecia ter tido mais tempo para desenvolver sua trama e ganhar o público na TV?

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito