Brasil no Oscar 2008

Cinema quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Foi divulgado o candidato brasileiro que tentará uma vaga entre os cinco finalistas ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2008. O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias foi o filme escolhido pelo comissão formada por cineastas e críticos. Os demais candidatos eram Tropa de Elite (era o favorito, estréia em 12/10 nos cinemas), O Cheiro do Ralo (disponível em dvd), Batismo de Sangue (disponível em dvd), Antônia – O Filme (disponível em dvd), O Ceú de Suely (disponível em dvd) e Saneamento Básico – O Filme (ainda em cartaz nos cinemas).

ano em que

Na minha opnião a escolha é óbvia e bem arquitetada para tentar uma vaga entre os cinco indicados (no total são mais de 100 filmes), pois O Ano em que… é um filme com temática social e política (se passa durante a Ditadura), com a narrativa de um menino (a Academia adora filmes com crianças) e o relacionamento deste menino com um velho judeu ortodoxo (em sua maioria os votantes são pessoas mais velhas e judias). Mesmo não sendo meu predileto (Tropa de Elite é muito violento para os “velhinhos”), o filme de Cao Hamburger possui uma carreira internacional bastante reconhecida e é um filme muito bom, confiram e torçam pelo cinema nacional.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • baaah
    eu preferia tropa d elite :D
    mas enfim
    bom post x)

    ;*

  • Leef

    Hmm é um filme bacaninha.

  • Friederichs

    Cara, eu não assiti o filme…

    Mas ando meio “desencantado” com o oscar…. Acho dificil q um filme nacional ganhe.

    Porem , torçer nunca matou.

  • que vergonha, eu não assisti nenhum desses filmes! ._.

  • Bruno.com

    bom filme, mas saneamento básico é muitas vezes melhor e muitas vezes mais político XD

    enfim, ainda prefiro que o ano em que meus pais sairam de férias do que tropa de elite, mas realmente é uma pena que o jorge furtado n va para uma premiação de oscar.

  • nany

    putz…
    filminho chatooh…
    prefiro tropa de eliteeh !

busca

confira

quem?

baconfrito