Bem Estarmos ferrados

Televisão quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Perdoe-me pelo título porco.

Aliás, mais uma vez, peço desculpas pelo coluna em tom nostálgico, mas o que anda ocorrendo em tudo quanto é lado, em qualquer área, é de se lamentar totalmente, comprovando que o futuro é sombrio e sem perspectivas.

Quando eu era mais novo, entre os 3 e 5 anos, acordava cedo, lá para as 7 ou 8 horas e, enquanto brincava, alternava as programações de TVS (Hoje SBT) e Globo para ver os melhores desenhos. A parte da manhã, até meio dia, era exclusivamente das animações. Com certeza, por esse motivo, peguei o gosto que tenho pelos desenhos animados.

Bem, a Globo, depois que contratou a Ana Maria Brega, já tirou consideravelmente sua programação com os desenhos e programas infantis. Achava válido quando alguns desenhos eram trocados pela Angélica, com sua novelinha Caça-Talentos, o Sítio do Pica-Pau Amarelo, e os Power Rangers. Mesmo não sendo desenho eram destinados ao público infantil.

Infelizmente, a Rede Globo sofre de um processo de “gazetização”, onde suas manhãs agora são destinadas a programas de culinária, mundo-cão, vídeo show light e, desde a última segunda, ao Bem Estar. A Globo, que já disponibilizou até 5 horas de animação nas manhãs, agora destina apenas 1:30. E num horário que, duvido, alguém consiga assistir.

As crianças pequenas, por mais que digam que elas não estão nem aí para TV aberta, estão órfãs de opções de desenhos, já que sobrou apenas o SBT e, quem diria, a Bandeirantes para assistir algo para o seu gosto. Ou, como me disseram no twitter, as criancinhas vão assistir sobre triglicerídios, novas dietas e, o pior, silicone?

É, como disse meu amigo Sidney Santos, a Glóbulo pirou. Jeito é torcer para o SBT dar paus sistemáticos na emissora dos Marinhos e, se possível, passar Chaves a manhã inteira para deixar a loira Maria mais doida ainda.

Ah sim, antes que me esqueça, a Ana Maria vive sofrendo com o Ibope, só a Globo não percebe o que tem que fazer.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • thomas

    Pois é, nós tivemos Jaspion, Jiraya, Cybercops e Vovó Mafalda, e o que as crianças tem hoje?

    Louro José e Silas Malafaia

    É por isso que os índices de depressão aumentam voluptuosamente. E as criancinhas se jogam das janelas dos seus edificios ainda em tenra idade…

  • Depois perguntam porquê eu gosto de coisas antigas…

    O futuro não é feio nem caótico, ao contrário: o politicamente correto quer tudo bonito, todo mundo comendo mato e pão de centeio com alpiste. E as crianças são obrigadas a aprender desde cedo isso. Ah, vá.

    Orgulho de ter nascido no século passado e pesar por essas crianças de hoje.

  • Aron

    Eu peguei a época do Dragon Ball, e sou agradecido :)
    Hoje só Ben 10 e umas merdas novas que eu nem conheço, só de olhar já dói os olhos…
    Acho que isso tem forte influencia nos gostos da garotada hoje em dia.
    Ana Maria é um tipo de Dercy Gonçalves. xD

  • To velho para caramba. Quando nêgo fala que pegou a época do Dragon Ball e é agradecido, eu, que sou da época de Caverna do Dragão, Transformers, Thundercats, etc tenho que fazer oferendas, então.

  • R352

    sou novo mais ainda peguei a parte dos thunder cats e caverna do dragão

    naum fazem mais desenhos como antigamente

busca

confira

quem?

baconfrito