Bandas melhores que os Beatles

Música quarta-feira, 29 de junho de 2011

Aqui vai uma pequena listinha com algumas bandas que apesar de serem tão ou mais competentes que os Beatles, não conseguiram o mesmo sucesso que os caras. Mas vamos lá. Se concordarem e tiverem mais alguma sugestão, coloquem nos comentários (Claro que eu espero que sugiram bandas dos anos 60, ok?). Se discordarem nem percam seu tempo, ODEIO Beatles e a sua opinião não vai mudar a minha…

The Groupies

Eram de Nova Iorque, metidos a bad boys com uma quedinha pro blues, muito mais acentuada que os Rolling Stones, por exemplo. O defeito dos Groupies era a feiura, os caras eram os mais feios de todos os tempos. Sua reputação foi construída unicamente em suas performances ao vivo. Tinham uma grande carreira pela frente, mas os Groupies conseguiram estragá-la. Foram os primeiros a quebrarem todos os instrumentos no palco (E não o The Who, como se pensa) e faziam isso com uma certa regularidade, o que era prejudicial numa época em que ser bom moço era uma lei.

The Standells

Os Standells foram uma banda de rock de garagem de Los Angeles, Califórnia. Muitas vezes se referem a eles como os “padrinhos do punk rock”. O Standells aparecem como o grupo de rock fictício chamado Bugs Love no sitcom Bing Crosby Show, além de aparecerem em muitos filmes B, como Get Yourself a College Girl e o clássico cult Riot on Sunset Strip. O erro dos caras foi ter assinado com a Capitol, que só queria saber de Beatles e mais Beatles

The Sonics

The Sonics é uma banda estado-unidense de garage rock formada em Tacoma, Washington, em meados da década de 1960. Eu particularmente não tenho muito o que dizer, basta apenas que eles são como se o Little Richards tivesse sido dos Ramones.

The Rascals

Conterrâneos dos Gropies, os Rascals (Ou The Young Rascals) foram um outro grupo azarado. Misturavam muito rhythm blues com o rock feito na época, mas foram lançar suas melhores músicas na época errada, quando os Beatles já estavam virando ripongas.

The Hollies

Outra banda que cometeu o erro crasso de assinar com a Capitol. Foram lançados antes dos Beatles, mas não com o esquema montado para seus companheiros de gravadora. Duraram mais que os Beatles, chegando até os anos 90, mas aí já eram tios e tocavam baladas melas cuecas no melhor estilo Lionel Ritchie.

The Kingsmen

The Kingsmen foi uma banda de garage rock de Portland, Oregon. São mais conhecidos por sua cover da canção Louie Louie de Richard Berry, lançada em 1963, que muita gente pensa ser originalmente deles. Mantiveram-se na segunda colocação das paradas na Billboard por seis semanas, sendo derrubados pelos Beatles.

The Kinks

De longe os mais conhecidos da lista, os Kinks surgiram na invasão britanica junto com os famigerados Beatles, mas ficaram para trás. Fizeram músicas memoravéis como You Really Got Me, Picture Book e All Day and All the Night, mas não fizeram o gosto britânico por serem sujinhos demais pra época (Ou seriam acelerados demais?).

Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick & Tich

Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick & Tich (Também conhecido como DDDBMT) foram mais uma banda britânica que se fudeu ferrou nos anos 60. O vocalista Dee, o ex-policial, estava no local do acidente automobilístico que tirou a vida do cantor Eddie Cochran e feriu Gene Vincent, em abril de 1960. Dee havia tomado a guitarra de Cochran do acidente e com ela aprendeu a tocar, até que a devolveu a família de Eddie, anos depois. A banda quase teve entre suas fileiras com Pete Towsend, que certa vez cogitou deixar o The Who para entrar na banda, que então passaria a se chamar: Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick, Tich & Pete. Gravaram muitos hits, como Hold Tight, Bend It, Zabadak e The Legend of Xanadu.

Leia mais em: , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito