Bandas melhores que os Beatles

Música quarta-feira, 29 de junho de 2011

Aqui vai uma pequena listinha com algumas bandas que apesar de serem tão ou mais competentes que os Beatles, não conseguiram o mesmo sucesso que os caras. Mas vamos lá. Se concordarem e tiverem mais alguma sugestão, coloquem nos comentários (Claro que eu espero que sugiram bandas dos anos 60, ok?). Se discordarem nem percam seu tempo, ODEIO Beatles e a sua opinião não vai mudar a minha…

The Groupies

Eram de Nova Iorque, metidos a bad boys com uma quedinha pro blues, muito mais acentuada que os Rolling Stones, por exemplo. O defeito dos Groupies era a feiura, os caras eram os mais feios de todos os tempos. Sua reputação foi construída unicamente em suas performances ao vivo. Tinham uma grande carreira pela frente, mas os Groupies conseguiram estragá-la. Foram os primeiros a quebrarem todos os instrumentos no palco (E não o The Who, como se pensa) e faziam isso com uma certa regularidade, o que era prejudicial numa época em que ser bom moço era uma lei.

The Standells

Os Standells foram uma banda de rock de garagem de Los Angeles, Califórnia. Muitas vezes se referem a eles como os “padrinhos do punk rock”. O Standells aparecem como o grupo de rock fictício chamado Bugs Love no sitcom Bing Crosby Show, além de aparecerem em muitos filmes B, como Get Yourself a College Girl e o clássico cult Riot on Sunset Strip. O erro dos caras foi ter assinado com a Capitol, que só queria saber de Beatles e mais Beatles

The Sonics

The Sonics é uma banda estado-unidense de garage rock formada em Tacoma, Washington, em meados da década de 1960. Eu particularmente não tenho muito o que dizer, basta apenas que eles são como se o Little Richards tivesse sido dos Ramones.

The Rascals

Conterrâneos dos Gropies, os Rascals (Ou The Young Rascals) foram um outro grupo azarado. Misturavam muito rhythm blues com o rock feito na época, mas foram lançar suas melhores músicas na época errada, quando os Beatles já estavam virando ripongas.

The Hollies

Outra banda que cometeu o erro crasso de assinar com a Capitol. Foram lançados antes dos Beatles, mas não com o esquema montado para seus companheiros de gravadora. Duraram mais que os Beatles, chegando até os anos 90, mas aí já eram tios e tocavam baladas melas cuecas no melhor estilo Lionel Ritchie.

The Kingsmen

The Kingsmen foi uma banda de garage rock de Portland, Oregon. São mais conhecidos por sua cover da canção Louie Louie de Richard Berry, lançada em 1963, que muita gente pensa ser originalmente deles. Mantiveram-se na segunda colocação das paradas na Billboard por seis semanas, sendo derrubados pelos Beatles.

The Kinks

De longe os mais conhecidos da lista, os Kinks surgiram na invasão britanica junto com os famigerados Beatles, mas ficaram para trás. Fizeram músicas memoravéis como You Really Got Me, Picture Book e All Day and All the Night, mas não fizeram o gosto britânico por serem sujinhos demais pra época (Ou seriam acelerados demais?).

Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick & Tich

Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick & Tich (Também conhecido como DDDBMT) foram mais uma banda britânica que se fudeu ferrou nos anos 60. O vocalista Dee, o ex-policial, estava no local do acidente automobilístico que tirou a vida do cantor Eddie Cochran e feriu Gene Vincent, em abril de 1960. Dee havia tomado a guitarra de Cochran do acidente e com ela aprendeu a tocar, até que a devolveu a família de Eddie, anos depois. A banda quase teve entre suas fileiras com Pete Towsend, que certa vez cogitou deixar o The Who para entrar na banda, que então passaria a se chamar: Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick, Tich & Pete. Gravaram muitos hits, como Hold Tight, Bend It, Zabadak e The Legend of Xanadu.

Leia mais em: , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Penny

    HAHAHAHAHAHAHAHA!
    Muito bom ver que existe gente de bom gosto, beatles é uma merda mesmo!

  • Faltou The Doors, hem?

  • Clayton

    Essa coisa de “melhor que Beatles” é muito relativo. Vc gosta mais dessas bandas que Beatles? Ok. Gosto não se condena. Mas falar que alguma delas teve maior importância para a formação do pop e do rock atuais que o FabFour pode ser condenado sim. A criatividade dos Beatles com os parcos recursos da época, associado ao carisma que têm lhes deram uma química única, que influencía bandas até hoje. Mesmo com suas músicas aparentemente simples.

  • Penny

    que tal umas sugestões pra uma parte 2, sobre bandas melhores que os beatles na fase psicodelica?

  • Chinaski

    bicho, só pra constar: eu não disse que nenhuma dessas bandas contribuiu ou teve mais importância para a formação do rock ou pop nem nada. na verdade isso nem me importa. e já que você tocou nesse ponto, o rock e o pop hoje em dia são péssimos, graças ao seu cultuado fab four. e eu condeno você, mas não pelo mal gosto, condeno pela burrice! vai aprender a ler direito pra poder ser um troll melhor…

  • Ricars01

    Cadê Cream, Youngbloods, Beach Boys? Das que vc citou só Hollies, Kinks e Rascals tinham potencial. O resto era cópia ou dos Stones ou… dos Beatles! Em raros casos cópias (em todos os casos pioradas) do Herman’s Hermitts. E a Capitol assinou com muitas delas pura e simplesmente para tentar achar o som jovem da américa.

  • Henrique Rosler

    Ah, mas os últimos álbuns dos Beatles (com exceção do Let It Be) são mais fodões do que qualquer outro disco de qualquer uma dessas bandas (e sim, eu conheço todas essas bandas também).

    Apesar de não concordar, gostei bastante do texto. Vai ter parte 2?

  • Fumador de crack

    O cara deve ter fumado muito crack para escrever uma merda dessa. Toda a crítica musical está errada, apenas ele está certo. O cara citou no texto até Ramones como referência, isso comprova o seu retardamento. Já ouvi The Kinks e não ouvi nada impressionante. Diga-me porque os Kinks eram melhores do que os Beatles em termos musicais?

  • Fumador de crack

    Pior que muitas bandas que vieram depois eram e são rudimentares musicalmente. AC/DC é um exemplo. Se alguém pegar uma música do Pink Floyd e comparar com uma música dos Beatles harmonicamente falando eu levo a sério.

  • Fumador de crack

    A questão é que alguns dizem que certas bandas eram melhores do que os Beatles sempre superficialmente e não dão exemplo musical ou sociológico. No Youtube há comentários sobre um disco experimental de Caetano Veloso de 73, eu acho, falando que era um disco fodaço e revolucionário. Provei que Lennon e Yoko gravaram um disco igualmente experimental e caseiro em 68 à parte dos Beatles e que o disco de Caetano era uma imitação do mesmo. É preciso conhecer história e ter conhecimento de música para escrever sobre tal assunto.

  • Willians

    Chinaski ou outra merda qualquer, você além de burro é babaca até a medula, escreve mal e nas poucas combinações de letras expressou mais merda que um zé ninguém, que é o que você é, teria o direito de dizer. Aproveitar o que gênios fizeram para tentar aparecer deveria ser tarefa de alguém que teria feito algo melhor, o que obviamente não é seu caso. Fica no seu quarto batendo p…a que é o que você deve saber de melhor.

busca

confira

quem?

baconfrito