Assistente de Lars Ulrich, baterista do Metallica, fala sobre o novo álbum da banda

Música sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Direto do Whiplash:

Virginia Fuel: Você teve alguma chance de ouvir o material que o Metallica está trabalhando para o novo álbum?

Steve Wiig: “Eu ouço o tempo todo. Eu não consigo me livrar disso [risos]. Eu geralmente estou no estúdio ou próximo dele com eles. Existem algumas coisas rápidas, coisas pesadas, coisas lentas. Existem algumas coisas lá que soam mais próximas um pouco do estilo de ‘Fade to Black’, ‘Sanitarium’, ‘One’… O esquema guitarra limpa/riff, uma ótima melodia… O treco de verso com um refrão pesado e o final que detona tudo. É legal ouvi-los fazendo esse tipo de coisa de novo. Isso é o que Rick [Rubin, produtor] vem tentando dizer – não tenham medo de fazer mais do que vocês fazem muito bem. Não tentem reinventar a roda. Só façam um excelente disco do Metallica”.

Wiig disse ainda: “até agora – até onde eu sei – James [Hetfield] está fazendo todas as letras por conta própria, e não necessariamente como foi feito no ‘St. Anger’ (o esforço em grupo). Eu imagino que Rick queria que James mergulhasse em seu próprio mundo, buscasse suas próprias coisas e trouxesse letras que viessem do coração. Em particular, eu já escrevi músicas (para bandas em que já estive) das duas formas (sozinho e de maneira colaborativa) e cada uma tinha seus pontos positivos e negativos. Eu acho que as gravações de James me mostrou realmente que ele é capaz de criar letras muito profundas quando ele as cria sozinho. Eu estou ansioso para ouvir o que ele trará liricamente”.

Muito bem, vamos analisar as comparações do cara. Fade to Black, Sanitarium e One, respectivamente:

Cara, só por ele ter citado as duas primeiras eu confirmo ainda mais as minhas expectativas: Os caras não vão sair do Load e do Reload. Tá certo, o segundo som é sensacional e o terceiro é SENSACIONAL PRA CARÍI, mas AINDA não temos o Thrash Metal que Lars prometeu. Se o cara tivesse citado Fight With Fire e Master of Puppets, sério, já dava pra ter esperanças. Esperanças, sim: Eu não confio mais no Metallica. Acho improvável sair sons como os três acima, mas vamos ver. Temos o DIREITO de cobrar por um trabalho FODA.

Ofertas: CD’s do Metallica, DVD’s do Metallica

Leia mais em:

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito