As séries que gostaria de ver animadas

Televisão quarta-feira, 25 de novembro de 2009

E o ano está chegando ao seu final e não temos nenhuma novidade até o momento no mundo da animação. Novos longas só ano que vem. Na TV, só algumas novas temporadas, mas nada de original ou lançamento.

Então, para gastar tempo (e não confessar que estou sem ideias), colocarei aqui quais as cinco séries que gostaria que virassem desenhos animados.

Obviamente que darei um jeito de fazer esse assunto render, mas isso é coisa para outro dia.

Seguem minhas cinco sugestões, que os estúdios, se estiverem a fim, podem colocar em prática.

Two and Half Men

Não precisa nem adaptar o roteiro. Só usar os mesmos personagens e colocar um traço a la Family Guy/American Dad. As aventuras de Charlie, desventuras de Alan e idiotices do Jake dariam a liga perfeita no mundo 2D. Sem contar a ótima gama de personagens secundários que a série teria, como a empregada Berta, a megera ex de Alan Judith, seu atual marido Herbie, e a terrível mãe dos Harper, Evelyn.

Difícil de dar errado.

Heroes

Bem, aqui esqueça o que ocorreu a partir da segunda temporada, e pegue só a ideia da série e os personagens. Com um traço sugerido próximo aos desenhos que retratam o mundo DC (Liga da Justiça, Batman, Teen Titans, etc) ou do novo Homem Aranha, os autores da série focariam em apenas cinco personagens: Hiro, Claire, Nathan e Peter Petrelli e Sylar, que seria o vilão da série. Os outros personagens entrariam apenas como coadjuvantes e teriam uma ou outra participação importante. Aqui poderia ter um enfoque mais infanto-juvenil, numa pegada mais light para a molecada, mas focando nos poderes e efeitos. Liberada a lição de moral. =P

Glee

A série da moda no momento e sucesso absoluto de audiência. Demoraram para ter uma ideia besta dessa – fazer uma série musical empolgante – mas não podem demorar para fazer uma animação. E nem preciso dizer que se a Disney abraça uma ideia dessas, vira sucesso instantâneo. Ainda ofereço a sugestão de fazer com os personagens clássicos: Donald, Mickey, Pateta, Minie, Margarida, etc. Aposto que seria sucesso absoluto.

My Name is Earl

 Já vai com a ideia do traço.

Aqui poderia ser usado um traço estilo Bob Esponja e Padrinhos Mágicos. My Name is Earl poderia ser no estilo comédia pastelão, com episódios focados nas confusões de Earl e Randy tentando reparar seus erros e, consequentemente, seu karma. Joy, Catalina e Crabman dariam ótimos coadjuvantes. Permito até colocar um mascote na série. Se for metade do que é o seriado, será garantia de risadas nas manhãs da Globo e/ou SBT.

The Big Bang Theory

 Só por isso, dá para ter uma ideia do que seria em 2D.

Minha série preferida no momento e que, não por menos, tem maiores chances de dar certo se bem explorada no universo das animações. Aqui cairia bem os traços de Martin Mistery/Três Espiãs Demais, por explorar bem as tiradas a la mangá para reforçar as expressões dos personagens.

Um desenho com Leonard, Sheldon, Howard, Raj e Penny explorando o humor inteligente da série, onde cada um tem a suas próprias características, defeitos e particularidades seria top audiência em qualquer lugar. Poderiam até fazer algo no estilo De Volta para o Futuro, com experiências no final do programa.

Não tem como dar errado.

Como podem ver, sugeri apenas séries com temáticas de humor ou ação. Deixei de lado séries como Lost, 24 Horas, Californication, Dexter, etc, porque acredito que a temática desse tipo de programa é difícil de adaptar e fazer sucesso na TV. Embora confesse que cheguei a escrever sobre Dexter e Californication, mas ficaria complicado o público conservador engolir desenhos cheios de putaria e sanguinolência. Talvez em mangás…

E quanto a vocês? Qual série (ou séries) que gostaria de ver no mundo do acetato?

Já sabe onde responder.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Daniela Martins

    Gostei das idéias, só não consegui visualizar Glee, por que eu nunca vi e também não gosto de musicais… rs

  • Cara eu escolheria Heroes, já tem cara de desenho animado e ficaria mto legal nas maõ de bons animadores tipo animes sérios, sem caretas a não ser pro Hiro ou desenhistas americanos como o do X-men evolution…

  • De Heroes já existe e se chama X-men.

    Bazinga!

    Falando sério agora, dessas acho que a que daria mais certo seria The Big Bang Theory, mas não aqui no Brasil, principalmente se fosse de manhã na TV Globinho.

  • Lucas

    Fringe seria legal.

  • sandrine

    Eu queria ver Lost. Tipo um novo Caverna do Dragão, hahaha!

  • Dexter daria um ótimo mangá… seria um psicopata de anime comparável ao Raito(Light) Yagami do Death Note :P

busca

confira

quem?

baconfrito