As séries nos fazem de trouxas

Televisão sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Caras, quantos filmes fodas você já viram que conseguiram desenrolar uma trama foda em uma hora e meia? Até existem aqueles que tem algo mais a contar e tornam-se trilogias, mas de qualquer jeito, o ponto que eu quero chegar é: Se Donnie Darko, com toda sua fodelice resolveu tudo em uma hora e meia, quem Supernatural, Arrow e outras séries mais pensam que são pra precisarem de 22 episódios de 45 minutos cada pra contar uma caralha duma história? Nego tá te fazendo de trouxa, cara.


Filmes que muitas vezes não precisam de continuação resolvem tudo em uma hora e meia. Quando muito complexo e detalhado chega a duas horas, mas ainda assim consegue trabalhar vários personagens e uma trama foda. Dessa vez uso A Origem para ilustrar o exemplo. E porra, vocês que reclamam desse filme merecem tomar no cu. Cês curtem A Árvore da Vida e falam merda de A Origem? Porra, tomar no cu de vocês. Mas resumindo, se esses filmes, entre muitos outros conseguiram ser perfeitos em uma hora e meia, por que diabos as séries precisam de 22 episódios? GRANA. Óbvio que é pela grana e as séries ainda tem as porras das temporadas. Ou seja, elas precisam de 22 episódios pra contar uma história que vai continuar na próxima temporada. Porra, para de me fazer de trouxa seus caralhudos.

E certamente você irá dizer: “Ain, mas as séries possuem muitos personagens, Jo.” Eu te digo o que possui muitos personagens… A trilogia do Senhor dos Anéis possui muitos personagens, O Hobbit possui muitos personagens, 11 Homens e 1 Segredo possui muitos personagens. Uma porra duma série focada no filho da puta do Arqueiro Verde possui 1 personagem e vários coadjuvantes que tem mais é que se foder. Não precisa de uma porra dum episódio pra mostrar a filha da puta da irmã dele se drogando. ISSO É ENCHEÇÃO DE LINGUIÇA SEUS MALDITOS!

Atualmente eu posso citar uma série que não tenta te sugar tanto, e o nome dela é Sherlock. A série, obviamente focada em Sherlock Holmes, conta as aventuras do detetive nos dias atuais em apenas 3 episódios por temporada. Tá que cada episódio tem 1 hora de duração, mas ainda é melhor do que aguentar 22 episódios de pura encheção de saco. Tem também Black Mirror, mas este já é diferente, já que cada episódio é uma história isolada.

Eu sei que os fãs de séries gostam dessa trama “mais trabalhada”. Eu também gostava e foi assistindo American Horror Story – Coven que eu percebi que mesmo enrolando dava pra resolver aquilo tudo em 6 episódios. Sim, eu estou dizendo que até as séries de 13 episódios estão explorando você e sua paciência. Pra que 13 episódios? Pra que os episódios que não acrescentam em nada? Porra, pra que 45 minutos pra investigar uma porra dum crime que tu já sabe quem é o responsável desde o início?

Eu não sei, eu posso estar ficando velho, mas ultimamente eu gosto das coisas que eu sei que já terminaram. Eu não acompanho novos quadrinhos, não assisto novas séries (Com exceção de The After, que é a nova série de Chris Carter, criador de Arquivo X) e tenho preferência por filmes que não terão continuação. Sério, perder 45 minutos toda semana assistindo a um episódio desnecessário durante 5 meses é foda e vocês ainda acham que estão no direito de reclamar de quem assiste BBB. Pelo menos o reality só dura 3 meses e cê não precisa esperar mais 6 meses pra saber o que vai acontecer com eles.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Luiz Carlos Santos

    Concordo totalmente. Eu tb só assisto a algumas séries que já foram finalizadas, ou que têm episódios com histórias independentes (Além da imaginação, por exemplo), ou mesmo essas de humor, que tb têm episódios na maioria independentes e que só duram 20 e poucos minutos (parks and recreation, seinfeld, etc.)

  • ClaytonSlayer

    A única série que assisti inteira (e mesmo assim depois de totalmente exibida) foi Breaking Bad. Se aquilo foi enrolação, eu achei muito divertido ser enrolado por 62 episódios. As demais, até hoje, me pareceram demais com novela. E novela é bem ruim, pelos mesmos motivos já citados.

busca

confira

quem?

baconfrito