As péssimas escolhas da DC (Ou: Vamos reclamar mais um pouco da Gal Gadot)

Cinema quarta-feira, 01 de Abril de 2015

Já faz certo tempo que a DC vem correndo atrás do prejuízo cinematográfico e anda querendo estabelecer seu universo expandido. E parece que ela finalmente conseguiu, se levarmos em conta que Man of Steel é o melhor filme da DC e que já prometeu uma “sequência” que tem tudo pra ser um sucesso. Porém, existem certos erros vindouros que nós não podemos deixar de lado.

Antes de mais nada, gostaria de deixar bem claro que o que está em discussão não é a atuação da atriz, é o porte físico, já que uma Amazona, que é uma guerreira, deveria ser um pouco mais parruda do que a atriz escolhida. Eu sei que Batman V Superman (QUE NOME COCÔ), assim como Liga da Justiça e Esquadrão Suicida, são os grandes trunfos da DC e que certamente estão em ótimas mãos. Por isso eu sei que o Coringa do Leto será foda, do mesmo jeito que sei que a Mulher Maravilha de Gadot também será foda, mas sério que não tinham como escolher alguém com o porte físico mais semelhante a uma guerreira?

A DC surpreendeu e causou bastante polêmica ao revelar os atores escolhidos para dar vida a três importantíssimos personagens da editora. Ben Affleck, Jesse Eisemberg e Gal Gadot serão, respectivamente, Batman, Lex Luthor e Mulher Maravilha. Todos os 3 anúncios geraram enorme repercussão e mimimi pra todo lado. O tempo passou e nós finalmente aceitamos Affleck e recentemente a primeira imagem oficial de Mark Zuckerberg Jesse Eisemberg como Luthor foi finalmente revelada e… Ok, tá D+! E é aí que nós voltamos pra Gadot.

Vejam a Lady Sif de Thor, por exemplo. Nós sabemos que a atriz é gata, mas ela passa o papel de bruta, de guerreira, de uma mulher que você teria medo de chamar pra sair. Ela é bonita, mas não esbanja sensualidade. Ela não é um monte de músculos, mas também não é uma modelete. Acima de tudo, Lady Sif não passa a impressão de uma mulher delicada, coisa que a Gal Gadot, por mais que um milagre a encha de músculos, jamais conseguirá com esse rostinho delicado. Percebam que não estou dizendo que ela seja delicada ou inofensiva, apenas que parece ser.

Infelizmente, os fãs da DC, como qualquer fã de qualquer coisa, não aceitam que as pessoas reclamem do FÍSICO da moça. E fã quando perde o argumento começa a soltar cocô por todos os lados. Gostaria de citar duas grandes pérolas que li em uma discussão sobre a mocinha em certo grupo de quadrinhos por aí:

Ela vai interpretar, não bater nos caras de verdade. Pra que ela precisa de músculos?

O Ben Affleck também não vai bater em ninguém, pra que que ele tá daquele tamanho todo?

“A Mulher Maravilha dos anos 70 também era magrela e ninguém reclama”

~ANOS SETEEEEEEEEEEEENTA~

A verdade é que a Gal Gadot jamais me convencerá como Mulher Maravilha, assim como o Chris Evans não me convence como Tocha Humana Capitão América. É a vida. Isso vai mudar alguma coisa? Não. Eles vão mudar os atores só porque alguns fãs não gostaram da escolha? Também não. O filme será ruim por causa das péssimas escolhas? Se a DC continuar copiando a Marvel, não. Eu, como fã de quadrinhos e redator de um site sobre cultura pop em geral posso reclamar do que não me agrada? Também não!

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • FooFighter

    Concordo Jo…

    Mas acho que essa Wonder Woman vai passar meio despercebida pelo “grande público” (aonde excluo os fãs de HQ mimizentos).

    Por mais que ela faça parte da santa trindade da DC, em geral eu vejo as pessoas cagando para a Mulher Maravilha… como se fosse uma personagem da segunda linha (quando sabemos que não é o caso).

    Acho que o descontentamento vai ficar mais em quem conhece pra valer a personagem.

    PS: caro Jo, favor avisar o Pizurk que certa feita eu ganhei um boneco do Iron Man por aqui, e aguardo o mesmo até hoje. Abraço

  • Pela indireta, imagino que seu endereço não mudou

  • FooFighter

    não, não mudou :-)

busca

confira

quem?

baconfrito