As melhores animações de heróis do momento

Televisão quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Levando em consideração que a última coluna não chamou atenção para nenhum comentário – talvez por ter sido uma bosta porcaria ou porque não interessou a ninguém – resolvi, então, fazer uma lista.

Não será um top qualquer coisa, já que vou levar em consideração o meu gosto, mas vou tentar ser coerente.

Então seguem os melhores desenhos de heróis exibidos atualmente:

5) Transformers Animated

É, bem que tentaram esticar a febre da eterna batalha entre Decepticons e Autobots, revivida com o filme de 2007, mas falharam miseravelmente, pelo menos com o público jovem.

Pode-se dizer que, infantilmente falando, o desenho até que funciona bem com crianças de cinco anos, mas com o público adolescente ou adulto – da época em que estourou – a animação falha vergonhosamente.

 Parece irado, mas não é.

Os veículos não se parecem com nada, os vilões são uma piada, o Optimus não chega nem aos pés do original, enfim. Caso tenha cinco anos, encare com gosto, senão mude de canal.

Onde passa: Globo e Cartoon Network.

4)Jovens Titãs (Teen Titans)

É o desenho em que o viadinho do Robin manda alguma coisa.

A história é meio sem pé nem cabeça, focando em cima dos dramas adolescentes dos personagens principais – Robin, Ciborgue, Mutano, Estelar e Ravena – enquanto salvam o mundo.

 Não se engane, todos são tangas

Uma das principais atrações do SBT, o desenho às vezes chega a ficar na liderança nos horários da manhã.

Por possuir linguagem próxima a dos animes, o desenho é considerado um pseudo-anime (tem hífen?), inclusive, o tema da abertura é das meninas de Hi Hi Puffy Ami Yumi

Justamente por isso fica nessa colocação.

Onde passa: SBT e Cartoon Network.

3)Super Shock

Não, esse não entrou pelo sistema de cotas.

Tinha os dois pés, uma mão e um pescoço atrás quando vi a primeira vez, mas não é que Super Shock é divertido?

Sendo um desenho com um protagonista negro, seria normal achincalharem e coisa e tal, mas as aventuras de Virgil em Dakota são bem divertidas, prendendo a atenção do público quanto às várias questões que um jovem classe média do Bronx poderia enfrentar, principalmente racismo.

 Obaaaaaaaaaaaaaaaaama!

É interessante a aparição de personagens da DC, como Batman, Super-Homem, Lanterna Verde – ídolo de Shock – entre outros.
Legal também pela trilha sonora, que é muito boa.

Onde passa: SBT.

2)The Batman

É o Batman de sempre, mas com uma abordagem mais infantil.
Interessante que este pega elementos da melhor série que Batman já teve, do filme e transforma tudo em uma história digerível.
– Mas Bolinha, por que você gostou se é infantil?

Oras, justamente por ser mais infantil e atrair novos fãs para o Homem-Morcego (desisto dos hífens) não subestimando a inteligência da criança, o que eu achei legal.

 – Kd o Caubói?

A maioria aqui cresceu vendo desenhos infantis atirando uns nos outros, se vestindo de mulher e com forte pancadaria. Nem por isso saiu por aí atirando nas pessoas, batendo nos mais fracos ou se vestindo de mulher (talvez um ou outro integrante deste site).

Infelizmente, hoje em dia tratam a criança como idiota, atolando Barney, Backyardingans ou qualquer outra porcaria do Discovery Kids.
Ponto para esse mais novo Batman nesse sentido.

Onde passa: Cartoon Network

1)O Espetacular Homem-Aranha

Atualmente o meu preferido quando se trata de heróis.

Para variar, é o mesmo comentário do Batman, a mesma história mas com roupagem diferente e com uma ou outra alteração.

 Mary Jane, Gwen, Harry, HA, Peter, JJ, Curt Connors e E. Brock

Para começar Parker voltou a ter 16 anos, é um moleque espinhento, punheteiro e preocupado em cuidar da tia, arrumar uma mulé e salvar o mundo.

Simples assim.

A série lembra o Homem-Aranha do meio da década de 90, mas com uma cara mais jovem, o que acaba atingindo todos os públicos.

Um outro fato interessante é que Peter voltou a ter os carregadores de teia, criados por ele, e não ganhos com os poderes, como nos filmes e alguns desenhos depois.

Onde passa: Globo e Cartoon Network

Enfim, é essa a lista do momento, gostem ou não.

Se não gostou, vá ver Naruto.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Ches

    COMO você NÃO falou sobre as Meninas Superpoderas Geação X?
    Como vééééi?!

  • “Jovens Titãs….Por possuir linguagem próxima a dos animes, o desenho é considerado um pseudo-anime (tem hífen?), inclusive, o tema da abertura é das meninas de Hi Hi Puffy Ami Yumi

    Justamente por isso fica nessa colocação.”

    Morra seu preconceituoso!!!

  • Entravix

    Super Shock é um desenho muito maneiro e Teen Titans nos quadrinhos é muito mais legal(levando em consideração que eles não são teens.)

  • pedro

    bah… quanto mau gosto… quando comecei a ler e vi quinto colocado, voltei ao topo pra conferir se era mesmo uma lista com os MELHORES e não PIORES…

    Podem me chamar de saudosista, mas tenho pena das crianças desta década. Os desenhos dos anos 90 eram imensamente superiores. Esse desenho do Homem-Aranha é uma grande piada de mau gosto, só perdendo para aquele em ele tinha uma capa o_O…

  • Eduardo

    Homem Aranha me da uma certa lembrança do velho desenho do homem aranha (que eu também assistia). É muito bom, curti muito cada episódio. O único problema é que vai até um pouquinho depois da aparição do Venom e… VOLTA para o episódio 1.(o que me lembra também o velho homem aranha e o sumiço da Mary Jane nunca revelado.)

    Modafócas.

  • Ches

    Teen Titans é muito bom véi!!!
    E véi,sempre achei que eu fosse a única pessoa nesse Brasil,que via/vê Super Shock no Sbt…
    Pelo visto estava imensamente errado.
    Hahhaahaaaah

  • Bolinha

    @Ches
    Porque elas são animes.

    @diogo
    Ahahahahhahhahaha

    @Entravix
    Li só um pouco dos quadrinhos de Teen Titans e achei bom. O desenho, se for comparar, fica um lixo perante as hqs.

    @pedro
    Realmente não são bons comparados com a década passada ou 80, mas pergunte para qualquer mlk de hoje e vai ver que ele prefere mil vezes Ben 10 do que Thundercats, por exemplo.
    Isso dá uma discussão enorme e um dia escrevo sobre isso.

    @Eduardo
    Por causa da internet, as emissoras compram o pacote de temporadas assim que elas terminam e não esperam juntar umas 3 ou 4 como antigamente. Assim, a gente fica com apenas 12 episódios, que passam uma vez por semana lá fora, enquanto aqui é diário, causando essa repetição irritante.

    @Ches
    Super Shock tem mais audiência do que você imagina, tanto que fica num horário nobre para as animações.

  • Bateu uma saudaaaade do Laboratório do Dexter… mas não dá pra chamar ele de desenho infantil mas nem a pau! Funciona melhor com os grandinhos!

    Como ficam “os Padrinhos Mágicos” e “Pucca”, grandes sucessos entre as crianças de cinco a dez anos (vide minha filha e minha sobrinha, batem ponto pra ver os episódios). Tem aparência de desenho pra criança, e até são mesmo, mas volta e meia satirizam coisas que os pais dessas crianças amaram em sua infância…

  • Carlos Saraiva

    Dessa lista só se salva o do Aranha, e mesmo assim, com reservas, mas é melhor que o penúltimo, com uma cg muito da vagabunda. Esse tranformers é muito tosco,parece aqueles da HB dos anos 80. Teen Titans é chatinho e desrespeitoso com a HQ original. Super Shock é intragável. Quanto a The Batman…pararam com Liga da Justiça Sem limites para fazer essa m..?

  • sandrine

    Super Shock é beeeeeeem legal, na minha opinião, o melhor da lista. Jovens Titãs eu até engulo, mas os outros me dão muita vergonha alheia…

  • Ches

    @Bolinha

    Tá de sacangem comigo que “Meninas Super-Poderosas” é anime?
    PQP,disso eu não sabia…
    Não sabia que havia horário nobre para animações!!

busca

confira

quem?

baconfrito