As melhores animações de heróis do momento

Televisão quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Levando em consideração que a última coluna não chamou atenção para nenhum comentário – talvez por ter sido uma bosta porcaria ou porque não interessou a ninguém – resolvi, então, fazer uma lista.

Não será um top qualquer coisa, já que vou levar em consideração o meu gosto, mas vou tentar ser coerente.

Então seguem os melhores desenhos de heróis exibidos atualmente:

5) Transformers Animated

É, bem que tentaram esticar a febre da eterna batalha entre Decepticons e Autobots, revivida com o filme de 2007, mas falharam miseravelmente, pelo menos com o público jovem.

Pode-se dizer que, infantilmente falando, o desenho até que funciona bem com crianças de cinco anos, mas com o público adolescente ou adulto – da época em que estourou – a animação falha vergonhosamente.

 Parece irado, mas não é.

Os veículos não se parecem com nada, os vilões são uma piada, o Optimus não chega nem aos pés do original, enfim. Caso tenha cinco anos, encare com gosto, senão mude de canal.

Onde passa: Globo e Cartoon Network.

4)Jovens Titãs (Teen Titans)

É o desenho em que o viadinho do Robin manda alguma coisa.

A história é meio sem pé nem cabeça, focando em cima dos dramas adolescentes dos personagens principais – Robin, Ciborgue, Mutano, Estelar e Ravena – enquanto salvam o mundo.

 Não se engane, todos são tangas

Uma das principais atrações do SBT, o desenho às vezes chega a ficar na liderança nos horários da manhã.

Por possuir linguagem próxima a dos animes, o desenho é considerado um pseudo-anime (tem hífen?), inclusive, o tema da abertura é das meninas de Hi Hi Puffy Ami Yumi

Justamente por isso fica nessa colocação.

Onde passa: SBT e Cartoon Network.

3)Super Shock

Não, esse não entrou pelo sistema de cotas.

Tinha os dois pés, uma mão e um pescoço atrás quando vi a primeira vez, mas não é que Super Shock é divertido?

Sendo um desenho com um protagonista negro, seria normal achincalharem e coisa e tal, mas as aventuras de Virgil em Dakota são bem divertidas, prendendo a atenção do público quanto às várias questões que um jovem classe média do Bronx poderia enfrentar, principalmente racismo.

 Obaaaaaaaaaaaaaaaaama!

É interessante a aparição de personagens da DC, como Batman, Super-Homem, Lanterna Verde – ídolo de Shock – entre outros.
Legal também pela trilha sonora, que é muito boa.

Onde passa: SBT.

2)The Batman

É o Batman de sempre, mas com uma abordagem mais infantil.
Interessante que este pega elementos da melhor série que Batman já teve, do filme e transforma tudo em uma história digerível.
– Mas Bolinha, por que você gostou se é infantil?

Oras, justamente por ser mais infantil e atrair novos fãs para o Homem-Morcego (desisto dos hífens) não subestimando a inteligência da criança, o que eu achei legal.

 – Kd o Caubói?

A maioria aqui cresceu vendo desenhos infantis atirando uns nos outros, se vestindo de mulher e com forte pancadaria. Nem por isso saiu por aí atirando nas pessoas, batendo nos mais fracos ou se vestindo de mulher (talvez um ou outro integrante deste site).

Infelizmente, hoje em dia tratam a criança como idiota, atolando Barney, Backyardingans ou qualquer outra porcaria do Discovery Kids.
Ponto para esse mais novo Batman nesse sentido.

Onde passa: Cartoon Network

1)O Espetacular Homem-Aranha

Atualmente o meu preferido quando se trata de heróis.

Para variar, é o mesmo comentário do Batman, a mesma história mas com roupagem diferente e com uma ou outra alteração.

 Mary Jane, Gwen, Harry, HA, Peter, JJ, Curt Connors e E. Brock

Para começar Parker voltou a ter 16 anos, é um moleque espinhento, punheteiro e preocupado em cuidar da tia, arrumar uma mulé e salvar o mundo.

Simples assim.

A série lembra o Homem-Aranha do meio da década de 90, mas com uma cara mais jovem, o que acaba atingindo todos os públicos.

Um outro fato interessante é que Peter voltou a ter os carregadores de teia, criados por ele, e não ganhos com os poderes, como nos filmes e alguns desenhos depois.

Onde passa: Globo e Cartoon Network

Enfim, é essa a lista do momento, gostem ou não.

Se não gostou, vá ver Naruto.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito