As bandas da minha cidade são mais do balacobaco do que as da sua (Carioca da gema)

Música segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Eu moro no Rio de Janeiro, uma cidade enorme e cheia de entretenimentos. Pena que não participo de muitas coisas. O fato é que, por mais que a cena musical carioca seja abundante, eu tive que pesquisar, revirar o baú e procurar. Muito. Muito mesmo. E por isso o texto saiu com certo delay. Mas saiu.

Columbia

Não sei muito sobre o Columbia. Sei que estão na estrada há um bom tempinho e tem sucesso garantido na cena. Lembro de ter ido, há alguns anos, a um show deles. Chutaria que no Ballroom (Casa de shows que dava espaço para bandas novas), mas posso estar errada. O fato é que fissurei na voz da vocalista e relembrar o som doce que eles fazem foi bacana. Thanks, Bacon!

Baleia

Essa banda é animal, muito criativa e diferente de tudo o que estamos acostumados. É fácil reconhecer as influências, que não são comuns para bandas tão jovens, mas justamente por isso eles conferem uma roupagem mais atual. Poderia colocar qualquer música deles, e isso talvez fosse ideal, mas sou/amo covers. E esse cover, nossa, é de tirar o folego.

Tereza

Tereza foi revelação do Multishow, ou whatever. Mas quem ainda assiste Multishow, mesmo? Conheci por intermedio de uma amiga que conhece mais bandas do que a si mesma. Gosto do que eles fazem. Do indie que não é chato ou pretensioso. Eles vão lá, fazem o som deles e não forçam a barra. E, principalmente, são divertidos.

Seu Cuca

Juro que não to trollando. Eu me amarro em Seu Cuca. Foi uma das bandas mais proeminentes da cena independente no Rio de Janeiro lá pra 2001, 2002 e estouraram absurdamente com Onde Você Estiver, na época que o Disk MTV e o Top 10 ainda diziam alguma coisa. Eles ainda estão ai, firmes e fortes, e tem músicas muito melhores do que essa, diga-se de passagem. Mas essa é tão, mas tão emblemática que eu não podia colocar qualquer outro vídeo.

El Efecto

Dizem que o melhor sempre tem que ficar pro final. E, nossa, El Efecto não é apenas uma das melhores bandas cariocas. Eu diria com toda a propriedade de quem entende porra nenhuma de música que é uma das melhores do Brasil. As letras são um tapa na cara, a melodia, escolha de instrumentos e elementos para construir o som são surpreendentes. Sou apaixonada, vale a pena ouvir tudo o que esses caras fazem. A começar por O Último Tango, que é especialmente sensacional.

Eu teria muito material para confeccionar um texto maior se não tivesse me afastado tanto de algumas paixões, como a música, por exemplo. Para vocês terem uma ideia, meu pai ouviu Get Lucky do Daft Punk há muitas, muitas semanas. Eu ouvi pela primeira vez semana passada. Quer dizer, quando seu pai de 60 anos tá mais atualizado musicalmente que você, é bom ver isso aí.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito