As 6 melhores revistas publicadas atualmente (EUA) – 6 – The Walking Dead (Image)

HQs quarta-feira, 09 de abril de 2008

Este texto faz parte de uma lista que, definitivamente, não é um top 10. Veja o índice aqui.

Tá, eu sei que o NM já resenhou esta revista, mas isso não é motivo para que eu não dê uma segunda opinião. Você provavelmente já assistiu Extermínio (28 Days Later). Deve ter assistido Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead) também. Se não assistiu, VÍ ASSISTIR, e só então continue a ler esse texto. Pronto? Misture os dois e você terá uma idéia do que é Walking Dead.

Lendo essa revista, nem parece que Robert Kirkman é o mesmo roteirista que escreve Ultimate X-Men atualmente. Walking Dead impressiona em todos os aspectos. Após 48 edições publicadas, a trama continua excelente. Melhorou, até. A arte de Charlie Adlard também continua boa, gosto muito dessa jogada de desenhos em preto e branco e sangue incolor. Meio mangá, meio Sin City, todo bom.

Em Walking Dead, os zumbis são meio que secundários. Ok, eles aparecem de vez em quando para matar aquele persoagem que tava começando a te agradar (sem brincadeira, Kirkman não tem pena de matar personagens queridos), mas o foco da narrativa são os vivos, e como eles estão lidando com a situação. No começo essa exploração de personagens parece meio clichê, mas vai melhorando, até chegar no nível atual. Eu queria muito falar do que está acontecendo agora, mas em Walking Dead qualquer detalhe é um grande spoiler. Direi apenas que tudo está mudando, e que os zumbis deixaram de ser a ameaça maior faz algum tempo.

Walking Dead é prato cheio para quem curte histórias de zumbis, ou para quem tá a fim de ver um pouco de gore. Dando uma olhada na utra mensal de Kirkman para a Image, “Invencible”, eu passo a me perguntar o que houve com Ultimate X-Men.

The Walking Dead

Walking
Título original The Walking Dead
Lançamento: 2003
Arte: Frank Quitely
Roteiro: Robert Kirkman
Número de Páginas: 25
Editora: Image

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Cara, eu li ontem a noite a última edição que saiu lá nos EUA de walking dead.
    Não vou soltar nenhum spoiler, mas o Kirkman me surpreende cada vez mais, caramba. A revista fica cada vez melhor!!

    Para quem quer ler em português, a HQM Editora lançou 2 encadernados e está para lançar o terceiro, e se chama “Os Mortos-vivos” aqui no Brasil!
    As minhas eu comprei na http://www.banca2000.com.br, e recomendo a compra!

  • Estou bem curioso para saber como serão as coisas daqui para a frente, porque a edição 48 foi… indescritível.

  • DAWN

    Essa hq é demais , eu recomendo.
    Simplesmente surpreendente.

busca

confira

quem?

baconfrito