Apostas para temporada 2009/10

Sit.Com terça-feira, 08 de setembro de 2009

Depois de 5 semanas comentando a grade dos cinco principais canais de televisão aberta dos EUA (CBS, ABC, NBC, Fox e CW), hoje queria fazer uma pequena previsão sobre, especificamente, as séries estreantes, não esquecendo que a temporada, conhecida como Fall Season, inicia nesta semana com o canal CW e ganha força total até o final do mês com o retorno e estréias de todos os canais já em exibição.

Vou ser bem sincero, apesar de haver inúmeras estréias (Mais de vinte se não me engano), não vejo com muito entusiasmo o sucesso da maioria. Acredito que a audiência deve permanecer mesmo com as séries/shows mais antigos. A seguir comento e que já atraiu minha atenção, apenas pela sinopse, e o que pode ganhar a audiência do público médio americano.

Estréias Promissoras

Glee
Esta já é quase uma afirmação minha, Glee tem tudo para ser o arrasa quarteirão da temporada, a série que teve o piloto exibido pelo canal Fox já em maio após a exibição de um episódio de American Idol, parece ter conquistado parte do público e também da crítica, pois o show tem sido bastante comentado e já possui até mesmo trilha sonora das suas versões musicais apresentadas na série para ser lançada em breve. Acredito que Ryan Murphy (o criador do mundo bizarro de Nip/Tuck) pode conseguir dosar o universo High School Musical com o tom sempre irônico e bem humorado dos seus trabalhos, claro que sem esquecer as músicas. Abaixo, preview da série que estréia na quarta dia 9 de setembro.

Flash Forward
Aqui na verdade se encontra minha grande expectativa desta temporada, a misteriosa sinopse e as inúmeras possibilidades ao brincar com destino e o livre arbítrio (alguém lembrou de Lost?), são para mim o grande atrativo da série que, infelizmente, concorrerá com minha querida Fringe, Survivor e The Vampire Diaries no mesmo horário, fica difícil imaginar quem se sairá vencedor e o perdedor na disputa direta pela audiência. Estréia de 24/09

V
Mesmo sendo um remake acredito que V pode fazer o mesmo que Battlestar Gallactica fez pela sua série original, pegar a sinopse como ponto de partida e expandir em suspense, ação, política e um clima de conspiração ininterrupto bastante interessante de acompanhar. Além disso, a série tem minha querida Elizabeth Mitchell, a Juliet de Lost, o que já vale uma conferida. Estréia dia 03/11

Possivéis Campeões de Audiência

The Vampire Diaries
Acho quase impossível esta nova série teen do canal CW não fazer algum barulho, mesmo que seja para os baixos padrões de audiência do canal. Claro que pelo simples motivo do imenso sucesso da cinessérie Crepúsculo e a nova onda de sucesso que os vampiros andam fazendo nas mais diferentes mídias, como, por exemplo, a série televisiva, claro que mais adulta e excelente, True Blood. Outro fator que deve ajudar a audiência da série é que ela pegou o horário de Smallville (que foi transferido para as sextas) às quintas-feiras, maior audiência do canal, estréia dia 10 de setembro.

NCIS – Los Angeles
Aqui a grande expectativa é se a série NCIS, atualmente uma das maiores audiências do canal CBS, consegue expandir sua audiência com a criação deste spin-off, que será exibido logo após a “matriz”, uma jogada até arriscada, vide que uma série pode desgastar o formato da outra, muito mais se tratanto de séries policiais de procedimento, como exemplo, observem que a franquia CSI é exibida em dias e horários alternados, evitando um desgate maciço do formato, e as três possuem audiência estável há diversos anos. A série estréia dia 22 de setembro.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito