Algumas coisas são apenas coisas

Cinema terça-feira, 29 de maio de 2018

Deadpool 2 chegou e como o Todo Mundo em Pânico de super heróis que é, cumpriu muito bem seu papel. E como era de se esperar, após pegar todo mundo de calças arriadas com o primeiro longa, que nem mesmo os maiores fãs do mercenário tagarela botavam fé, não foi tão bem recebido pela “crítica especializada” mesmo sendo muito superior ao primeiro. Mas pera, se o segundo filme é melhor que o primeiro, por que caralhas não tão amando o filme igual amaram o primeiro? Calma, eu já te explico.

Como o título desse texto diz, algumas coisas são só coisas, não há e nem nunca haverá nada além daquilo que a coisa é. Deadpool é um filme de comédia sobre super heróis, ele não somente faz piadas com tudo aquilo que nós, como fãs de super heróis, tentamos evitar o máximo possível, como também é a piada e esperar mais de um filme do Deadpool além de piadas e violência gratuita é a coisa mais idiota que alguém pode esperar.

E esse é um erro muito comum em fãs de séries e filmes. É normal que a maioria das temporadas e sequências tragam arcos evolutivos para os personagens e que o ritmo das mesmas mudem de uma para a outra, mas este não é o caso de Deadpool. A intenção de um filme como Deadpool, assim como Todo Mundo em Pânico, é fazer piadas com aquele universo que abraçaram pra zoar e enquanto Deadpool estiver me fazendo rir eu não me importo muito com a trama do filme.

Mas acho ainda mais injusto dizer que “esperava mais” de Deadpool 2 quando o filme traz todo aquele drama pessoal do personagem, um cara imortal que quer morrer. E isso é muito mais profundo e sombrio que qualquer trauma ou dúvida que os super heróis da Marvel ou DC tiveram em todos os seus filmes ultimamente. É claro que toda essa carga dramática é descarregada a cada 2 minutos com uma piadoca ou uma morte bizarra, mas quem é que em sã consciência espera se emocionar em um filme do mercenário tagarela?

Nós já sabíamos o que esperar de Deadpool 2 e o filme fez exatamente o que nós esperávamos e é isso que deixa a sensação de “esperava mais”, mas isso não é culpa do filme, é culpa sua. É impossível que uma coisa que você já conhece te dê o mesmo sentimento de quando você a conheceu. O mesmo aconteceu com Stranger Things, a primeira temporada foi um puta fenômeno na internet, já a segunda baixou bem o hype. Foi uma temporada ruim? Não, mas a gente já conhecia e sabia o que esperar. Assim como Deadpool é um filme que só tem como obrigação fazer piadas e ser violento, Stranger Things nada mais é do que um show de nostalgia e essa é a única obrigação que a série tem com o público, referências à coisas nostálgicas.

Reclamar que Deadpool 2 te fez rir e “só” é como dizer que o dogão da barraquinha da esquina matou sua fome e só. É pra isso que essas coisas são e se elas cumprem suas funções corretamente e você ainda reclama é você que é um puta mala do caralho e precisa se tratar.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito