Algumas atuações femininas inesquecíveis

Cinema sexta-feira, 30 de março de 2012

Olá, pequenos gafanhotos! O tema central do texto de hoje é algo que aposto que vai agradar não só a homens, mas também às mulheres, já que além de belas, essas atrizes até hoje inspiram várias garotas. Nessa pequena seleção (Que tinha programado originalmente em homenagem ao Dia Internacional da Mulher), escolhi algumas atuações que tornaram suas intérpretes lendas do cinema.

Marilyn Monroe – O Pecado Mora ao Lado

 Sexy

Marilyn Monroe carrega a alcunha de maior ícone feminino do cinema em todos os tempos, muito devido à sua sensualidade sobre-humana, já que essa tchutchuca não era lá aquele primor quando se tratava de suas interpretações. Mas Monroe pode ser considerada uma daquelas personalidades que nasceram para a fama, seja estando em evidência devido a seus relacionamentos amorosos com homens poderosos e influentes, seja por escândalos ou por seus papéis em filmes. E o filme que, com certeza absoluta, imortalizou Marilyn Monroe é O Pecado Mora ao Lado, dirigido por Billy Wilder em 1955. O quê? Nunca viu o filme? Aposto que a cena de Monroe, vestida em um esvoaçante vestido branco, que é levantado ao passar próximo a uma entrada de ar do metrô você já viu.

Elizabeth Taylor – Cleópatra

 Imponente

Diferentemente de Monroe, Elizabeth Taylor se consolidou como ícone feminino devido à sua imponência e atuações perfeitas. Famosa em Hollywood desde os oito anos de idade, Taylor colecionou diversos papéis marcantes, Oscars vencidos, várias outras indicações e clássicos incluídos em seu currículo.

Cleópatra é um caso curioso, já que a superprodução quase levou os Estúdios Fox à falência devido a orçamentos milionários. Faturou vários Oscars, porém, não conseguiu levar a protagonista a concorrer a uma estatueta. Mas fala sério, que outro épico você já viu com uma mulher no papel central?

Bette Davis – A Malvada

 Talentosa

Idolatrada por motivos bastante semelhantes aos de Taylor, Bette Davis é mais talento do que beleza. Se perguntarmos a alguns críticos quais são as três maiores atrizes de todos os tempos, alguns responderam que Katherine Hepburn é a maior de todas, outros responderão que Meryl Streep, sendo a maior vencedora, é a melhor; mas a única certeza é que Davis estará entre elas. Atuação mais marcante do que Margo Channing de Bette Davis em A Malvada? Talvez somente a atriz abaixo, e sabiam que elas disputaram pau a pau o Oscar de melhor atriz de 1951?

Gloria Swanson – Crepúsculo dos Deuses

 Grandiosa

Considerada por muitos críticos, e não tida como unanimidade por causa da disputa já citada com Bette Davis, a interpretação de Norma Desmond por Gloria Swanson é inquestionavelmente histórica. O mais curioso, no entanto, é que a indecisão sobre quem foi a melhor atriz do ano de 1950 era tão grande que, pasmem, os críticos da Acadêmia resolveram não premiar nem Swanson e nem Davis, e acabou que o careca dourado foi pra Judy Holliday por seu papel em Nascida Ontem.

Um dos motivos que dizem ser responsável pelo grande sucesso de Swanson como Norma Desmond em Crepúsulo dos Deuses foi a identificação de Gloria com a personagem, já que ambas eram estrelas do cinema mudo, e que há muito haviam sido esquecidas. Por falar nisso, Billy Wilder sabia mesmo como dirigir mulheres em seus filmes.

Audrey Hepburn – Bonequinha de Luxo

 Maravilhosa

E para finalizar, nada melhor que falar um pouco da atriz que mescla talento, beleza, charme e sensualidade, a belíssima Audrey Hepburn. Audrey só não é o ícone máximo da mulher no cinema porque sua vida não foi tão movimentada quanto a de Marilyn Monroe, porque a gente sabe muito bem que se o assunto for talento, Hepburn ganha de lavada. Como se não bastasse o charme e a presença de Audrey em Bonequinha de Luxo, do diretor Blake Edwards, ela ainda foi eleita a atriz mais bela da história de Hollywood, anos atrás, e até hoje é modelo para as novas gerações.

Leia mais em: , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Allyne

    Amo, amo, amo a Audrey Hepburn! Mas todas são lindas e talentosas, umas mais que outras, claro…

  • Cleópatra tem 4 horas de filme. Quero ver quem tem paciência pra assistir isso hoje…

  • dessas só vi a Gloria Swansone e foi uma atuação e tanto mesmo

  • esqueceu da Alexis Texas mano

  • Samuel

    Comparável a Bette Davis em All About Eve tem ainda a Maria Falconetti inesquecível como Joana D’Arc

busca

confira

quem?

baconfrito