Álbuns que marcam nossas vidas

New Emo quarta-feira, 14 de novembro de 2007

E daí que esse lance de músicas marcantes é extremamente pessoal? Não tá afim de conhecer coisa nova ou ver que você está REALMENTE certo sobre aqueeeeele álbum? Então cola aí.

Todo mundo tem uma lista de álbuns que foram ouvidos diversas vezes seguidas em uma época memorável, solitária, tediosa ou até mesmo vergonhosa. Alguns álbuns são viciantes, você escuta ele uma vez e bota no repeat até queimar o som, outros viciam com o tempo, outros… você não quer nem lembrar que ouviu tanto aquilo. Por exemplo, na minha adolescência eu ouvia o álbum Chocolate Starfish and the Hotdog Flawored Water (Limp Bizkit) quase todos os dias por um bom tempo. Mais tarde, One by One (Foo Fighters), MTV Ao Vivo (Raimundos) e Pregaram Jesus prá Cristo (Não Religião), saindo da escuridão de bandas ruins. Pra não deixar coisa boa passar de lado, vou comentar sobre CINCO álbuns que me viciaram por um bom tempo. Vou citar álbuns aleatórios, sem deixar a qualidade de lado, obviamente.

electthedead.jpg

ELECT THE DEAD – SERJ TANKIAN
Sinceramente, eu passei os últimos dias ouvindo esse álbum no repeat sem a MENOR noção de tempo. Devo ter passado das 18 horas até as 2 da manhã ouvindo a bagaça, e olha que eu não esperava nada dele. Serj Tankian é um filho da puta, o álbum Toxicity do System of a Down foi outro que me viciou, e aposto que viciou VOCÊ. Enfim, Elect the Dead é um álbum SENSACIONAL, Serj Tankian É O CARA e eu só não sou seu pai porque sua mãe NÃO TINHA troco pra dez. Na sequência, veja o clipes de Empty Walls:Sonzeira do CARÍI, e também é a faixa que abre o álbum. E como se não bastasse, o clipe também é SENSACIONAL, repare como ele satiriza pra cacete todo esse lance de guerras. Conseguiram citar o 11 de Setembro de uma forma INOVADORA, depois de tanto tempo. Agora segura o clipe de The Unthinking Majority:Mais sátira, mais um clipe do CARÍI. Deviam fazer um FILME com esse clipe, aliás. Bom, é isso. VICIE-SE com esse álbum, vale a pena.

powertrip.jpg

POWERTRIP – MOSTER MAGNET
Monster Magnet é uma banda sensacional de Stoner Rock que provavelmente você não conhece, obviamente por a banda E o estilo não serem tão conhecidos. Só esse álbum já bastou pra reconhecer que a banda é BOA PRA CACETE, tendo em vista que eu o escutei vezes seguidas por aqui, e principalmente quando eu comprei um MP3 Player. Sério, não pode faltar na sua coleção. Um dos sons mais foda é Bummer, mas não há um vídeo pra ele, então fiquem com um trecho de 30 segundos do som:

Agora, na íntegra, Space Lord:

E Atomic Clock, pra finalizar:

Ainda não tá correndo atrás do álbum? Frango.

songsforthedeaf.jpg

SONGS FOR THE DEAF – QUEENS OF THE STONE AGE
Talvez o álbum mais foda do século, dos últimos tempos, sei lá, um dos álbuns mais bem trabalhados da história da banda e do Stoner Rock. Com Dave Grohl na bateria, a banda estava no auge, só podia sair coisa boa. Na época em que esse álbum foi lançado eu colecionava cd’s, obviamente estava LOUCO atrás dele – mas era caro. Foi quando eu consegui fazer a melhor troca da HISTóRIA: Trocar o pior álbum da história do Limp Bizkit, Results May Vary por ELE. É claro que eu não parei de ouví-lo até criar buracos no cd. Eu assistia a MTV só pra ver o clipe de No One Knows:

Agora, o som mais sensacional de todos os tempos, Song for the Deaf. O vídeo foi montado por um fã de Cowboy Bebop, aparentemente, só o coloquei aqui porque a faixa está completa e não é ao vivo. Vocês precisam ouvir essa VIAGEM.

Do caralho, véi. Do caralho.

probot.jpg

PROBOT – PROBOT
Taí um álbum que eu não vou parar de recomendar por aqui. Probot foi um projeto de Dave Grohl com alguns metaleiros, todos vocalistas. Cada um ficou com um som, e a faixa The Emerald Law é SENSACIONAL, mas… não há vídeo, e o trecho que eu encontrei é lamentável. Só sei que o álbum me fez procurar pelos trabalhos de todos os metaleiros, muita coisa me agradou. O jeito é vocês ficarem com o vídeo de Sweet Dreams, feito por um fã. Tive medo de vê-lo até o fim:

Esse som é foda, mas a qualidade dele no vídeo é bem precária. O vídeo de Centuries of Sin é uma transição de fotos, só vale pelo som, mesmo. FODEROSO, se segura aí:

E vou continuar recomendando, cês vão ter que GOSTAR de Probot.

electro-cidade.jpg

ELECTRO-CIDADE – ASTRONAUTAS
Quem disse que eu não ia citar uma banda nacional? Astronautas é de Recife (PE), simplesmente uma das melhores bandas nacionais dos últimos tempos. Descobri a banda quando ela havia acabado de lançar esse álbum, na época em que eu garimpava por música boa, apesar de ser um INDIE. E é por isso que marcou – no meio de tanta coisa ruim, uma banda sensacional. Os caras são fãs de Devo, mas não fazem um som nada parecido. Enfim, aqui você pode ouvir os três álbuns da banda, mas mesmo assim vou passar uns vídeos procês. Começando por Não Faço Nada, o som que me fez correr atrás da banda:

Não faço nada porque tudo tanto faz. Os caras são uns POETAS, e o rock de Pernambuco é respeitável, convenhamos. Aliás, o Atillah é o cara desse clipe, pra quem não sabe. Mas enfim, pra finalizar, Cidade Cinza:

O toque eletrônico nos sons dessa banda é demais. Essa banda é demais. Já tá tudo no esquema pra vocês, podem me agradecer.

Enfim, é isso. Cada um tem a sua história, e toda história é NO MÍNIMO desinteressante. Mas pode comentar sobre alguns álbuns que marcaram ou marcam a sua vida aí, só não venha com MAU GOSTO.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • ryuk

    gostei muito, sério. primeiro por ter citado o serj, segundo pelas bandas fodas, e terceiro por me fazer ficar curioso de escutar essa última banda. ah, outra coisa que achei bárbaro foi que você não falou nada sobre cd de beatles, nirvana, e toda essa merda. porque normalmente nessas listas sempre são as mesmas coisas.
    bem, sou viciado desde que me conheço por gente (ou seja, não faz muito tempo), do primeiro álbum do system of a down, o sem título mesmo. t-o-d-o santo dia tenho que escutar ele. o toxicity também foi marcante na minha vida. no momento, ando escutando muito demon days e gorillaz, os primeiros cds deles, e cara, me viciei também! o__õ

    valeu théo.

  • Friederichs

    Acho que de comum entre agente temos o Toxicity!!! Um cd que eu escuto sem parar.

    Mas acho que os cds para minha vida seriam: Blood Flowers- The cure, Rise Rise – Rammstein, Ghost Revires – Opeth…. puta tem muito cd….

  • théo

    @ryuk
    Orra, do caraleo, pensei que o texto ia passar meio batido em relação a feedback. Sobre Beatles e afins, além de detestar bandas que sempre aparecem em “tops” do tipo (tirando Nirvana), tá na hora de perceber que há música além dos clássicos clichês. Agora vamos ver como vai ser a banda do guitarrista do SOAD, mas duvido que vai superar o Serj.

    @Friederichs
    O Toxicity virou um ícone pra quem gosta de música pesada, e até mesmo pra adolescentes que não manjam NADA de música. Cê citou bandas bacanas aí, dói saber que cê é fã de THE KILLERS.

busca

confira

quem?

baconfrito