Agentes da S.H.I.E.L.D./Agentes da E.S.P.A.D.A.

Televisão terça-feira, 30 de maio de 2017

A quarta temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. finalmente chagou ao seu verdadeiro final. Digo isso porque essa temporada mais que maravilhosa, trabalhou como três pequenas temporadas incríveis e mostrou que ainda tem muito pra mostrar com uma season finale sensacional!

“Silence! I Kill You!”

Apesar de não interagir diretamente com o cinema, Agents of S.H.I.E.L.D. é a única série da Marvel que realmente vem expandindo seu universo compartilhado. Inumanos, MVAs, o lado místico da Marvel, tudo isso apareceu primeiro em Agents of S.H.I.E.L.D., e embora ela não seja reconhecida, ela é certamente a melhor série da Marvel atualmente e muito provavelmente no futuro próximo também.

De todas as séries da Marvel que estão por vir, Fugitivos, Manto e Adaga, Defensores, Justiceiro, Inumanos e Novos Guerreiros (Com a Garota Esquilo), Fugitivos é a única que me deixa mais empolgado, mas mesmo assim, duvido muito que supere Agents of S.H.I.E.L.D. em carisma, história e personagens. Sim, é verdade que acompanhar os 10 primeiros episódios da primeira temporada da série foi difícil, também confesso que me incomoda os personagens e plots que foram abandonados sem maiores explicações, como o Deathlok, os Guerreiros Secretos e até mesmo Hunter e Harpia, que apesar de terem recebido um fim por culpa da ambição idiota da ABC, poderiam retornar agora que a ficha caiu e desistiram de fazer mais uma série da Marvel sobre agentes, mas mesmo assim, Agents of S.H.I.E.L.D. continua sendo a melhor série baseada em super heróis do momento. Mas vamos ao que interessa, que é essa season finale maravilhosa.

Eu gostei bastante do fato dessa temporada ter sido dividida em três mini temporadas que foram unidas e concluídas na season finale. Com isso, além de evitar o cansaço do telespectador de ter que ficar esperando 22 episódios pra ver a conclusão de uma trama, a série também conseguiu dar espaço e desenvolver bem cada um dos personagens da série, tanto novos quanto antigos, todos tiveram tempo o suficiente de tela pra desenvolver suas histórias, explicar suas motivações e nos fazer amá-los/odiá-los. RIP Diretor Mace/Pau no seu cu AIDA!

Tá achando que ser humano é bagunça, Pinnochio?

A quarta temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. manteve o nível nas alturas do início ao fim, sem decepcionar em um episódio sequer, e é claro que no final, mesmo com algumas coisas que eu não gostei muito, como o Coulson Fantasma, a série não decepcionou. Achei que seria difícil superar o Ward Colméia da temporada passada, mas subestimar Agents of S.H.I.E.L.D. é algo que eu jamais voltarei a fazer. Tirando o Dr. Radcliffe, que apesar de estar errado, eu não chego a considerar um vilão, todos os vilões dessa temporada foram completamente irritantes e mereceram o destino que tiveram. Alguns mereciam sofrer um pouco mais. Sim, estou falando com você, “AIDA não sei lidar com meus problemas”.

Porém, pior do que lidar com os vilões dessa temporada, foi mesmo ter que lidar com as versões malignas de Fitz e May no Framework e ainda pior ter que confiar num Grant Ward gente fina que trabalhava pra S.H.I.E.L.D. infiltrado na H.Y.D.R.A. (Calma, é só no framework, na vida real ele continua um filho da puta sem fim). Diretor Mace, que no início parecia bem babaca e Robbie Reyes, que não tinha lá muito carisma quando chegou, também acabaram surpreendendo e cumpriram muito bem seus papéis na temporada. E em meio a todo esse ódio aos vilões e amor aos mocinhos, tivemos uma season finale surpreendente e emocionante. Mack despedindo-se de sua filha, Dr. Radcliffe (É errado ainda gostar desse cara?) morrendo junto de sua criação e a equipe de Coulson, mais uma vez incompreendida por causa da intolerância com os Inumanos, sendo presos por sabe-se lá quem e a maldita cena final de explodir cabeças.

O que diabos é aquele lugar? Uma prisão espacial do governo? É a E.S.P.A.D.A.? Que pra quem não sabe é um braço da S.H.I.E.L.D. que cuida de ameaças espaciais. É a Zona Negativa? Duvido muito, já que ela tá com a Fox. Bom, com a série dos Inumanos chegando no fim do ano e a batalha contra o Thanos se aproximando, faz todo sentido que Agents of S.H.I.E.L.D. comece a explorar mais o lado espacial da Marvel e com isso introduza a E.S.P.A.D.A. (Pode rir, eterna quinta série) no UCM. Quanto ao lado místico que foi apresentado nessa temporada, espero que a ABC não dê mole e continue desenvolvendo-o em uma série solo do Motorista Fantasma.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito