Acabou a greve, e agora?

Sit.Com terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Na semana passada foi assinado o contrato final entre os sindicatos dos produtores e os roteiristas, estes últimos em greve desde o início de novembro passado. Com o final da greve apenas agora, numa negociação bastante discutida onde muito dinheiro se perdeu nos EUA, fica a pergunta: o que acontecerá com as diversas séries que tiveram suas temporadas interrompidas com a greve?

A primeira impressão que a greve deixou é que esta temporada foi um verdadeiro fracasso para a tevê americana, vinda de anos de shows com altas audiências e muitos elogios. Nenhuma nova série estourou em audiência nestes últimos meses. Talvez, algumas exceções tenham sido a comédia de humor negro Pushing Daisies, com estréia prevista para cá em abril na Warner, e Dirty Sexy Money, já no ar pelo canal AXN. No mais, pouco se fala sobre o retorno de algumas das novas séries. A certeza nesta retomada é iniciar as filmagens de séries já consagradas.

Nesta retomada, os produtores estão procurando dar de 4 a 10 novos episódios para as séries que retornam, dependendo do tempo para filmar cada episódio. Ou seja, nenhuma série nesta temporada atingirá os 22 a 24 episódios normalmente produzidos. Sitcoms são mais rápidos enquanto dramas com filmagens externas, como Lost, demoram mais. As demais séries serão canceladas (veja lista abaixo), retornam na próxima temporada, no fall season americano, a partir de setembro, ou ainda estão com o futuro indefinido.

Para março, já estão com data definida a estréia de New Amsterdam dia 10 com 7 episódios, que possui um piloto fraco; dia 17 retornam os sitcoms da CBS e aqui da Warner, Two and a Half Man, com 9 episódios novos, e The Big Bang Theory, também com 9 episódios;The Riches, estréia sua segunda temporada dia 18 com 7 episódios; Samantha Who ainda com data a definir, restaram 3 episódios inéditos com a intenção de produzir mais 3; CSI Miami, a turma de Horatio Crane retorna dia 24 com 8 novos episódios; Cold Case, retorna dia 30 com 5 episódios; Aliens in America, tem 8 episódios que serão exibidos a partir de 02/03 até 18/05; eMen in Trees tem ainda 11 episódios para serem exibidos a partir de 27/02;

A programação só volta mesmo a esquentar em abril/maio quando a maioria das séries volta com episódios inéditos (por ordem de preferência):

Lost: Mais 5 episódios. O caso de Lost é particular, pois haviam sido produzidos 8 episódios antes da greve (temporada planejada para 16). Com o fim da greve, os produtores resolveram filmar mais 5, mas antes disso a série deixa de ser exibida após o 7º episódio, ficando fora do ar por 6 semanas. Então serão exibidos os 6 episódios restantes, fechando esta incrível 4ª temporada com 13 episódios. Para quem acompanha os episódios pelo canal AXN, a 4ª temporada estréia dia 3 de março;

House: de 4 a 6 episódios;

CSI: retorna 03/04 com 6 episódios;

Grey’s Anatomy: de 4 a 7 episódios;

How I Met your Mother: retorna dia 17/05 com 9 episódios;

CSI New York: retorna dia 02/04 com 7 episódios;

Desperate Housewives: de 4 a 7 episódios;

Criminal Minds: retorna 02/04 com 7 episódios;

Law & Order:SVU: retorna 15/04 com 5 ou 6 episódios;

Ugly Betty: de 4 a 7 episódios;

Bones: retorna dia 14/04 com 9 episódios;

Supernatural: 4 ou 5 episódios;

Gossip Girl: retorna 05/04 com 5 ou 6 episódios;

Reaper: 3 já gravados + 5 episódios serão produzidos para ir ao ar em abril;

30 Rock: retorna 10/04 com 5 episódios;

Battlestar Gallactica: retorna dia 04/04, para sua temporada final com 10 episódios, por enquanto;

Without a Trace: retorna 03/04 com 6 episódios;

Boston Legal: de 6 a 8 episódios;

Brothers & Sisters: de 4 a 5 episódios;

Moonlight: retorna 11/04 com 4 episódios;

ER: retorna dia 10/04 com 6 episódios;

The Office: retorna 10/04 com 5 ou 6 episódios;

My Name Is Earl: retorna 03/04 com 8 episódios;

Scrubs: 4 episódios;

NCIS: retorna 08/04 com 7 episódios;

Numbers: retorna 04/04 com 6 episódios;

Smallville:4 episódios;

Ghost Whisperer: retorna 04/04 com 6 episódios;

Rules of Engagement: retorna 14/04 com 6 episódios;

Por este calendário, provavelmente, os episódios restantes serão exibidos por aqui somente a partir de junho ou julho dependendo do canal.

A seguir as séries que já foram canceladas (devendo esta lista aumentar quando os canais em maio revelam sua programação para a temporada 2008/2009): Journeyman, Big Shots (que irá ser exibida pela Warner), Bionic Woman (será exibida agora em março pelo A&E), Life is Wild (será exibida pela Warner) e Women’s Murder Club (será exibida pela Fox).

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • to esperando anciosamente pelos novos episodios de the big bang theory

  • Quem mai se fodeu nessa greve, em meu ver, foi Heroes.

    Teve a temporada brutalmente interrompida e vai voltar agora só em Agosto =T

  • joao

    MWHUAHUAHAUHAUAHUHAU Heroes devia ser banido de tão chato que é!!!!

  • Olha, eu tô feliz com a estréia de Pushing Daisies na Warner. Assisti uns 4 episódios e gostei muito. Senti um enredo inovador dentre os seriados que existem.

  • @Lilha
    Vale muito a pena acompanhar Pushing Daisies, com certeza, a melhor estréia desta temporada americana. Uma pena a série voltar apenas na próxima temporada.

    @Fernando e João
    Acho que esta greve acabou fazendo um verdadeiro milagre por Heroes, imaginem se tivessemos que aguentar 22 episódios no embalo dos que estavam sendo exibidos nesta 2ª temporada. Espero que esta paralisação sirva para os roteiristas trabalharem melhor as tramas e personagens desta série que poderia ser tão bacana.

  • DiH

    Graças a Deus Weeds já havia acertado com os roteiristas antes, assim não alterou a data de estréia da quarta temporada! (:

busca

confira

quem?

baconfrito