Abobo’s Big Adventure – Plataforma

Jogaí sábado, 04 de fevereiro de 2012

Esse jogo já saiu faz umas semanas, mas é algo tão espetacular que precisava passar por aqui. Eu poderia tentar convencê-los disso por horas, mas a descrição do site oficial já faz esse trabalho com apenas uma frase. A grande aventura de Abobo é simplesmente o tributo definitivo ao NES.

Pro bando de aluno criado a leite com pêra que não sabe, o NES, popularmente conhecido como Nintendo Entertainment System (Ou o contrário) e mais popularmente conhecido ainda como Nintedinho, foi um console da Nintendo [Nota do editor: No shit, Sherlock] que chegou aqui no início dos anos 90 e imortalizou as franquias mais clássicas popularizadas pela empresa mesmo que eu sempre tenha preferido a SEGA.

E o Abobo’s Big Adventure faz justamente isso, cada um dos 8 níveis emula um sucesso do NES, começando pelo Double Dragon, passando pelo Zelda e indo até o Super Mario. Mas o legal mesmo é que o game permanece fiel a jogabilidade da época (Com controles mais responsivos, checkpoints, e tudo mais, claro). Tipo, lá ia eu jogar o nível do Contra como num jogo em flash comum, avançando de boa, quando levo um tiro e *PÁ*, morri. Porra, é muito foda lembrar de como a dificuldade dos games era superior naquela época. E no nível do Mega Man então, nem se fala… Mas é só se reacostumar que fica tudo bem de novo. E de quebra a história toda é engraçada bagarai, cheia de referências a todo o universo gamístico.

Os controles consistem nas setas e nas letras A e S, que além de controlar o personagem, tem o efeito colateral de te teletransportar pra 15 anos no passado.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito