A Volta dos Seriados Americanos – 1ª parte

Sit.Com terça-feira, 18 de setembro de 2007

Então seriemaríacos já estão com o HD do computador desocupado? Pois se não, tratem de correr atrás disso, desde ontem voltaram a ser exibidos diversos seriados em novas temporadas nos EUA, e muito outros estrearão. Para quem não quiser esperar até Deus sabe quando para conferir os novos episódios ou os novos seriados, vou montar um guia de sobrevivência para estas semanas iniciais, até que cada um monte uma grade com seus seriados prediletos. Pegue caneta e papel.

Ontem (17/09), a Fox americana já iniciou as estréias com a terceira temporada de Prison Break. De seriado surpresa, Prison Break, fez um sucesso surpreendente pela fórmula a la 24 Horas (não se preocupem a série volta em Janeiro de 2008), onde a adrenalina e a tensão são contínuos, algumas vezes abusando da paciência, mas tudo bem. Nesta terceira temporada há uma volta ás origens, Scolfield, Mahone, Bellick e T-Bag estão em Sona, prisão do Panamá, um verdadeiro lixão, só quero ver como vão fazer para sobreviver lá dentro, muito mais que desta vez não há um plano de fuga, somente Lincoln estára solto. Além disso, a Dra. Sara Tancredi, paixão de Scolfield, não participa desta nova temporda segundo os produtores, uma perda para o seriado.

Fazendo dobradinha com Prison Break, estréia K-Ville, drama policial roteirizado e produzido por Jonathan Lisco (The District) que vai mostrar a rotina do departamento de polícia de Nova Orleans (e também os efeitos da passagem do furacão Katrina pela cidade), argumento bastante interessante se pensando no cenário de caos que até hoje a cidade apresenta. Com Anthony Anderson (The Shield), Cole Hauser (do filme Mais Velozes e Mais Furiosos), John Carroll Lynch (Close to Home) e a bela Tawny Cypress (Heroes).

k-ville

Na quarta-feira (19/09), volta para a segunda temporada o seriado cômico da Fox Til Death (exibido aqui pelo Sony), que quase chegou a ser cancelado pela baixa audiência, mas em função de ser exibido em dobradinha com American Idol a partir de janeiro, garantiu uma sobrevida, vamos ver o que acontece nesta nova temporada.

Bastante comentada pela mídia é a nova série da CW, Gossip Girl, adaptação dos romances infanto-juvenis de Cecily Von Ziegesar. Com produção executiva do elogiado Josh Schwartz, o criador de The O.C., a série é narrada por uma garota que escreve um weblog anônimo revelando fofocas dos estudantes de uma escola de elite em Nova York. A série tem a bela Leighton Meester (Surface, House) no elenco e narração da ex-Veronica Mars, Kristen Bell. Mais um seriado teen, para quem gosta, sou fã de Kristen Bell por isto vou conferir o primeiro episódio para ver como ficou, o canal Warner exibe a série em Novembro quando estréia sua nova programação.

gossip

Outra estréia de quarta-feira, é o reality show da CBS, Kid Nation, que já vem causando polêmica na mídia por mostrar um grupo de 40 crianças, de 8 a 15 anos, tentando habitar uma cidade fantasma ao longo de 40 dias. Os garotos terão que aprender a gerenciar negócios, criar uma estrutura de governo e cozinhar sua própria comida. O programa não terá eliminação e só sairão as crianças que pedirem para voltar para casa.

kid

Já no domingo (23/09), pelo canal Fox americano volta o bloco de animações adultas The Simpsons, Family Guy e King of the Hill. Enquanto isso, no canal CBS, voltam os dramas Cold Case, onde algumas semanas depois de ser baleada, Lilly (Kathryn Morris, que acaba de receber um gordo aumento de salário) retorna ao trabalho e tenta convencer si mesma e a seu chefe de que está emocionalmente recuperada. Já em Shark, série estreante com maior audiência da temporada passada, volta para a segunda temporada com a promotora Jessica (Jeri Ryan), que perdeu a eleição na temporada passada, ajudando Sebastian (James Woods) em um caso de duplo homicídio. Kevin Pollak (do filme Meu Vizinho Mafioso) e Kevin Alejandro (Ugly Betty, Sleeper Cell) terão papéis regulares na série, que teve um episódio final chocante. Cold Case é exibido pela Warner deve estrear em Novembro por aqui já, Shark, exibido pela Fox, deve estrear a nova temporda somente em 2008.

As grandes estréias começam na semana seguinte, na segunda-feira (24/09) pelo canal ABC, estreiam as novas temporadas dos realitys shows The Bachelor (aquele que um guri escolhe a namorada em meio a mais de trinta mulheres e, ainda, ganha um dinheirão, sortudo ele) e Dancing with Stars, realizado de maneira tupiniquin no Domingão do Faustão, nesta temporada tem até brasileiro na dança, o piloto Helio Castroneves.

Já o canal CBS, volta com o bloco de sitcom de segunda, com as novas temporadas de Rules of Engagement, que estreiou no mid-season e garantiu uma temporada completa agora, será exibida no canal Sony, How I Met your Mother, uma das minhas comédias favoritas atualmente, Two and a Half Man, a série cômica de maior audiência nos EUA, e a estréia de The Big Bang Theory, o seriado gira em torno dois amigos que são verdadeiros gênios, mas sem nenhuma habilidade social, que passarão a conviver com uma sexy vizinha. No elenco Johnny Galecki (Roseanne), Jim Parsons (coadjuvante em A Juíza) e a bela Kaley Cuoco (Charmed, 8 Simple Rules). A série foi adquirida pelo canal Warner Channel, deve estrear em novembro por aqui. Fechando a noite de segunda-feira da CBS, volta C.S.I. Miami, com o mais cafona protagonista da televisão, Horatio Sanz (David Caruso) e seu inconfundível óculos de sol.

big bang

As demais estréias vêm do canal NBC, que volta com a segunda temporada do baladíssimo seriado Heroes, estreando na tevê aberta domingo dia 23 na Record, as novidades de Heroes você encontra aqui e aqui. Chuck, nova série, é dos produtores executivos de The O.C., Josh Schwartz e McG. Nela, Zachary Levi (Less Than Perfect) faz o papel de um nerd especialista em computadores que se torna agente secreto de um organização governamental. Adam Baldwin (The Inside), Julia Ling (ER) e Sarah Lancaster (What About Brian) estão no elenco. O episódio piloto vazou na internet e pude conferí-lo, é uma comédia com toques de drama e suspense, o episódio é bacana apresenta os personagens e a história central, vamos ver como se desenvolve na temporada, o seriado foi adquirido pela Warner devendo estrear em novembro.

chuck

A última estréia da segunda (23/09) é o drama Journeyman, também da NBC, nele o ator Kevin McKidd, de Roma, faz o papel de um jornalista de San Francisco que inexplicavelmente descobre que pode viajar no tempo, mudando a vida das pessoas. Durante as viagens ele poderá se reencontrar com sua ex-noiva – apesar de ser casado com outra mulher. A série tem produção executiva do roteirista Kevin Falls e do diretor e produtor Alex Graves, ambos vencedores do Emmy por The West Wing. Ainda sem exibição garantida aqui no Brasil.

journeyman

Esta é somente a primeira semana de estréia do fall season, na próxima coluna comento as estréias a partir de terça-feira (25/09). Até lá ótimos seriados.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Joao

    Seriado americano RULES!!!!!!!!!!!!!

  • Friederichs

    Comentários:

    Kid Nation parece ser meio viajem demais, mas deve ser interessante. Outros dois q me despetaram a atenção foram Chuck e The Big Bang Theory(esses parecem q vão ser muito bons). O resto eu não gosto uo não assito os seriados!

busca

confira

quem?

baconfrito