A última rodada dos Filhos da Anarquia

Televisão quarta-feira, 04 de Março de 2015

Texto um tanto quanto atrasado, eu sei. Mas é que eu, não sei porque diabos, parei de assistir esta série na 5° temporada. Não sei porque, apenas me interessei por outras coisas. Sim, eu sou mesmo um idiota. Mês passado resolvi voltar a assistir e… CARAI QUE 6° TEMPORADA FODA! Eu já tinha tomado o spoiler da morte da Tara no final da temporada, mas porra, aquela brutalidade me chocou. Se fudê Gemma. Mas vamos nos concentrar na sétima e última temporada da série e seus episódios MEU DEUS DO CÉU NÃO ACREDITO QUE ISSO ACONTECEU!!!

Sons of Anarchy sempre foi uma série de drama e ação, eu nunca esperei mais dela do que isso. Porém, o último episódio me surpreendeu e muito. Eu esperava algo foda, mas não tão profundo assim. O grande vilão dos Sons acabou sendo alguém que estava com eles desde o início da série, a puta velha da Gemma. Sua obsessão em manter a família unida levou-a a assassinar a própria nora de forma brutal e com consequências terríveis. E é aí que tudo começa a ficar interessante. O engano de Gemma quase afundou o clube, resultou em mortes terríveis (RIP Bobby) e culminou na destruição de sua família. Sim, exatamente por tentar salvar sua família, Gemma acabou afundando-a. Mas vamos deixar essa puta velha de lado.

A 7° temporada de Sons of Anarchy está longe de ser a melhor temporada da série, mas seu final é definitivamente o melhor final de séries que eu já vi. Sim, o final de SOA é infinitamente superior ao de Breaking Bad. E isso não quer dizer que o final de Breaking Bad tenha sido ruim, apenas não foi melhor do que o de SOA. “Ain, mas eu achei o final de SOA muito previsível.” E o de BB foi muito surpreendente, né? Mas fora as mortes dos protagonistas, existem muitas outras semelhanças entre os finais destas duas séries, já que em ambas o personagem principal decide arrumar sozinho as cagadas que fez ao decorrer das temporadas anteriores para salvar o que restou de sua família e amigos.

Mas o que realmente me surpreendeu no final de SOA foi a profundidade do episódio. Jax abandonando seus tênis brancos e calçando aquelas botas surradas, finalmente assumindo o que era, a perseguição final onde as viaturas mais pareciam estar escoltando Jax do que perseguindo-o e a revelação de que a morte sempre esteve por perto dos Sons. Sim, a mendiga era a morte. Sim, ela estava comendo pão e bebendo vinho em referência a Última Ceia. E sim, ela passou o manto para Jax, que como um bom ceifeiro “escondeu-se” nas sombras para assassinar August.

Quanto ao destino de Jax, bem, isso ficou cada vez mais claro ao decorrer da 7° temporada. Não havia escapatória pra ele. Se fosse preso, seria morto na prisão; se fugisse com os filhos, corria o risco de influênciá-los a ser o que ele foi; enfim, nada como uma última corrida. Aliás, essa última corrida de Jax serviu pra mostrar que o que Jury disse antes de ser assassinado era verdade. JT não sofreu um acidente, ele se matou, exatamente como Jax fez. A história se repete e isso ficou bem claro quando vemos Abel girando o anel em seu dedo igual ao Jax. A Gemma é uma grande filha da puta, mesmo.

Bom, Sons of Anarchy chegou ao fim, Jax está morto, o clube e as gangues estão bem, o que restou da família de Jax também está bem e a justiça foi feita. Sons of Anarchy é uma série que fará falta, mas terminou em seu tempo, saindo por cima, antes de começar a cair. SOA me surpreendeu de muitas formas, principalmente em como os personagens morriam. Kurt Sutter não tem pena de matar seus personagens de forma bruta, cruel e chocante. E dentre todas as coisas que me chocaram em Sons of Anarchy, a imagem do Marilyn Manson violando bundas será a que me assombrará até o fim da minha existência.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • joaozinho

    Cara, finalmente alguém que pensa que o final de SoA é melhor que o de Braking Bad, que nem eu. (Não que o final de BB não seja excelente também)

    Toda vez que converso isso com meus amigos vem o mimimi inevitável.

  • Ricardo Ribeiro

    Que final lixo. O Jax rala pra depois se jogar no caminhão. Ridícula a perseguição policial. Policiais com motos de 1000 cc e o Jax num panhead e os caras não alcançam ele? tenha dó. Muito palha. O Jax deveria ter parado na prisão, ser estuprado por negros, nazis e mexicanos antes de morrer na cadeia. Fora que todos daquele clube tinham que morrer. Eram um bando de hipócritas pois julgavam e matavam outras pessoas pelos erros que eles mesmos cometiam

  • guto leite

    a serie começou de um jeito fodástico pra virar isto? fala serio que lixo, peguei spoiler por que já previa esse final, estou abandonando a serie na 4 temporada . simplesmente RIDÍCULO!!

  • Guilherme

    Cara, eu só vi até o final da quarta, quando descobri que a Tara realmente ia morrer eu parei de ver e não verei mais. Eu achava melhor que prision Break, Bom não acho mais e não continuar a ver essa merda

  • pedro antonio

    Para de falar Bosta “Jão”…vc estava louco para estar na prisão dando a bundinha na cela né.

  • Julius Roberval

    Vi um para nunca mais ver…

  • Elton Berserker

    Concordo, os caras tinham que sofrer pra caralho na prisão!!!

  • Éder Brandão da Silva

    Boa tarde. Onde vejo a setima temporada.??? Acabei de assistir o episodio 13 da sexta temporada. …e não tem jeito….é viciante….de tão bom. …vi 6 temporadas em 6 dias….

  • DUDU

    O final, foi muito bem pensado, foi, sensível, filosófico e profundo. Foi o melhor final de séries que eu já vi. Dá vontade de voltar ao primeiro episódio e assistir tudo novamente. QUE SÉRIE FANTÁSTICA.

  • Vitor Alexandre

    tu é demente? se liga loko, uma serie com tantas morte que ngm esperava e tu vem falar isso, menos ai loko

  • Ricardo Ribeiro

    Bom é a minha opinião. Se não gostou chora mais alto. Uma série muito legal precisava tb de uma cena mais fodastica na morte do ator principal.

  • Eduardo

    O Final foi incrível ! Foi sutilmente emocionante e profundo. Sem dúvidas, o melhor final de séries já feito. Possivelmente assistirei Sons of Anarchy novamente.

busca

confira

quem?

baconfrito