A sétima temporada de GoT e o Fan Service

Televisão segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Devo admitir que gostei muito da sétima temporada de Game of Thrones. “Ah, poderia ter sido melhor”. Poderia, mas também poderia ter sido pior. Game of Thrones já teve temporadas muito ruins, eu mesmo parei da assistir a série na segunda temporada e só voltei pra ver se o casamento vermelho era tudo aquilo que tavam falando mesmo. Era, por isso to nessa até hoje.

Uma das coisas que eu mais vi as pessoas reclamando foi do fan service dessa sétima temporada, mas que fan service? A galera já cria teorias pra Game of Thrones desde a época dos livros. E pra vocês terem uma noção, o último livro das Crônicas de Gelo e Fogo foi lançado em 2011, quando a série ainda tava na primeira temporada. Então sim, os fãs tiveram muito tempo pra elaborar teorias e é claro que em algum momento alguém acertaria alguma coisa.

E o “Dragão de Gelo” e o romance entre Jon e Daenerys nem foram as primeiras coisas que os fãs teorizaram e se concretizaram. O Bran ser o Corvo de Três Olhos e o Jon Snow retornar na sexta temporada não foi grande surpresa pra muitos fãs, assim como o Jon ser um Targaryen.

É óbvio que os caras poderiam ter mudado o enredo pra tentar surpreender todo mundo, mas seria realmente necessário? Cês achavam que o Rei da Noite ia atravessar a muralha como? Dando a volta no mar congelado? Com uma trombeta mágica que nunca foi citada na série e que despertaria um Dragão de Gelo dentro da Muralha? Com a marca que ele deixou no Perninha? Claro que não, porra! A melhor forma dele atravessar a Muralha seria destruindo a Muralha e nada melhor pra destruir uma Muralha mágica do que um fodendo Dragão Zumbi, porra!

Quanto ao romance da Daenerys com o Jon, eu também acho bem merda, mas alguém duvidava mesmo que isso ia acotecer? Cês ainda tavam em dúvida sobre quem se tratava as Crônicas de Gelo e Fogo? “Ah, mas Game of Thrones não é mais a mesma série que era antes”. Que bom, né? Ainda bem que ela cresceu e evoluiu. Cê queria que continuassem matando os mocinhos até quando? A série tá caminhando pro final, uma hora as coisas precisam começar a dar certo. Quem eles poderiam matar nessa temporada pra surpreender o público e que de fato fosse servir pro andamento da história?

O Perninha, pra quem não sabe é o Bran, tá gente?

Então calma, filho da puta. Calma, que ter as expectativas supridas não é algo ruim e se foi fan service pelo menos foi um fan service bom, diferente do que tão fazendo com Gotham, que juravam que não era uma série sobre o Batman mas jogaram o Bruce Wayne juvenil num uniforme escroto pra combater o crime na quarta temporada. É disso que vocês gostam? É isso que vocês querem? Porra!

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito