A relação entre a pouca grana e os jogos em Flash

Games quinta-feira, 04 de agosto de 2011

Pois bem, começarei esse post reclamando de uma coisa que talvez você também possa reclamar: – Eu não tenho dinheiro pra comprar tudo que quero. Bosta!

Bom, feita a reclamação, que é a origem da coisa, vou ao assunto gamístico interessante: Eu como um bom dono de Xbox 360 travado, ando sem grana pra comprar jogos originais (Sim, eu sei que eles andam baratos no exterior, que tem a Estarlad que manda pra cá por um preço razoável além das baixas em alguns jogos, mas, eu tô sem grana mesmo, fazer o quê?).

Por estar sem grana e ficar sem jogar muito tempo, eu tenho investido algum tempo em jogos em flash e jogos de pc casuais e leves, que eu posso baixar em qualquer Pirate Bay da vida. E… Assim como o Santhyago (Sim, aquele cara do pônei colorido) fez aqui esses dias, eu vou recomendar dois jogos em flash aqui.

Mas são os melhores jogos em flash que já joguei na vida.

 Jogue em Flash coisas podres e objetos pesados.

Aí vem alguém e reclama… Ahhh, mas pra isso temo Jogaí, realmente, mas aqui eu quero indicar o supra sumo dos jogos em flash, na minha grandíssima opinião os dois melhores já jogados até agora. Também quero convidar você, que lê essa bagaça, pra indicar lá nos comentários OS MELHORES, (Mas porra! OS MELHORES MESMO), no máximo 3 jogos em flash que você já jogou. Vale desde os primórdios da internet; pra eu e a cambada de desocupados que leem isso aqui jogue também. E chega de lenga lenga, o primeiro da lista é:

The Arrow of Time

Esse game já saiu no Jogaí na época que a mesma era de minha responsabilidade, mas como isso faz um bom tempo e talvez tenhamos leitores novos (Além de uns antigos retardados que viram o post e não jogaram) vou colocá-lo aqui do mesmo modo.

 Gráfico bonito, trilha sonora boa, jogabilidade foda!

Você é o príncipe Peep, membro dos WhistleKnights, vivendo muito acima dos céus. O único desejo do seu povo é proteger a “Flecha do Tempo”, que tem poderes indescritíveis. Depois de muitos ataques, você é o único sobrevivente… A história é clichê, mas o fato de você ser um apito quebra o clichê do jogo, assim como a riqueza de detalhes.

Na prática é assim, você é aquele cara no meio do céu, com a fortaleza, e não pode deixar ninguém “matar” a fortaleza, matando todo mundo antes, com seu arco e flecha.

O que me motiva nesse jogo, além das combinações variadas de flechas, é que o game oferece um nível de dificuldade mediano mas não enjoativo. O fato de você viajar no tempo e ter estágios, músicas e inimigos temáticos também é bem bacana. Nota 10.

E o segundo da lista:

Villainous

É o seguinte, eu gosto muito de flash games, mas não sou fã de tower defenders, sério. Não sei por que motivo mas nunca consegui me interessar verdadeiramente por nenhum tower defender. Porém, vim recomendar Villainous pra vocês como um dos melhores que já joguei, é esse game aqui ó:

Mas porra Olaf! Cê não disse que não gosta de tower defenders?

Claro, nunca tive muito interesse em ficar protegente cidades ou coisas parecidas, mas pilhar cidades sim, é uma atitude muito mais piratesca e de meu extremo agrado.

Esse game não é nada mais que um “tower atacker” (?), você encarna um feiticeiro, vilão todo foderoso e saí por aí tocando o terror no mundo. Tem várias referências bacanas no game, como o Olho de Sauron e dizer que sua terra natal é Mordor, e o jogo é bem trabalhado e a dinâmica de pilhar as cidades, pegar o que seus goblins saquearam quando eles morrem e equipar mais seus personagens a medida que as torres também vão ficando mais fortes é muito bem construída, viciei no jogo e pra mim ele tem apenas dois defeitos: É curto e é fácil. Sim, nada a nível de retardado mental, mas fácil.

Também achei bacana que a medida que você vai ganhando no jogo uma sala de “troféus” vai sendo montada pra você, com diversas coisas só pra você ficar se achando mesmo. Me lembrou quando você zerava Donkey Kong, entrava naquela caverna da primeira fase e ela estava abarrotada de bananas.

Mas divago.

Antes de encerrar deixo um desafio pra vocês. Quero ver quem consegue o frasco com água de dragão, da imagem a baixo.

E ainda enrolando no assunto, já que estou recomendando jogos assim pra vocês, já é de longa data mas tem muitos que ainda não sabem, mas tem Plants vs Zombies e Angry Birds pro Google Chrome. O Angry Birds da pra jogar em outros navegadores também.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Willian Magri

    Os melhores jogos em flash que joguei esses dias foram esses dois.
    Snailiad
    http://www.newgrounds.com/portal/view/573352
    Legend of Kalevala
    http://www.kongregate.com/games/ChainedLupine/legend-of-kalevala

    Ainda tem o Elephant Quest tambem, esse eu perdi o link. Mas tambem é bem legal. Todos os jogos tem o lance de voce encontrar todos os segredos.

  • Hadouken ken ?

    HAHAHAHA, eu consegui o frasco !

    Zerei o jogo a um tempo atrás. Fica realmente fácil depois que vc libera todos os poderes especiais e upgrades.

    Só que isso já faz uns dias e eu não estou com vontade de jogar tudo denovo para conseguir essas merdas outra vez *le Foda-se face*

    Tenso são as referências a RPG na sala. O frasco de água é o ingrediente principal para aquilo que pode te derrotar de uma vez por todas, tem um pergaminho com seu feitiço mais poderoso escrito na porra da PAREDE, do lado do trono, e você tem um ítem mágico de poder supremo, mas que não faz ideia de para que serve xD

    MUITO easter egg o jogo, bem legal ^^

  • Dark Cut 2:
    http://www.kongregate.com/games/ArmorGames/dark-cut-2?acomplete=dark+cut
    O jogo mais tenso da historia dos jogos em flash.

    Swords and Sandalls (tem várias versões)

    Super Crazy Guitar Maniac Deluxe 2 (tem o 3 tambem, igualmente bom)
    http://www.notdoppler.com/supercrazyguitarmaniacdeluxe2.php
    Melhor de todas as copias de guitar hero em flash, jogabilidade boa, musicas grudentas, o stickman simpatico, um dos jogos que voce não para enquanto não zera.

    Foi dificil escolher tres apenas. Existem dezenas de jogos que poderia citar aqui. Deixo como menção honrosa os jogos conceituais, que fazem voce ficar refletindo por horas, como Today I Die, Everyday the same dream, I cant hold my breath forever, But that was yesterday

busca

confira

quem?

baconfrito